Alfa 4c

Irá para um TD, mas apenas quando comprar outras jantes 17/18" com menor peso suspenso (tipo OZ Allegeritta HLT) e pneus semi-slick, mas sem ter de vender um rim pelo conjunto [:D]

Não sei bem qual é a tua experiência de pista, mas num carro deste género, muito rápido, acrescentar semi-slicks é elevar a fasquia e muito.

Que trackday é esse?

Organizado pela Bypower, passa pelo FB, o site não é actualizado com regularidade

É relativo, na minha opinião.

Seja como for, não está fácil de arranjar jantes "xpto" a preço simpático...não se pode ter tudo.

Eu acho um erro passares logo para um conjunto de jantes leves + semi slick, sem teres experimentado primeiro o carro com o setup normal, é que não vais usufruir das vantagens que te podem trazer sem conheceres bem o carro e pista

Mesmo assim se quiseres algo leve e barato esquece OZ, a não ser usado, mas duvido que consigas a tua furação e nos tamanhos que queres (18 frente e 19 atrás)

O melhor que consegues é comprar Team Dynamics ou ATS novas no DemonTweeks, escolhes furação, tamanho, largura, cor e ET, deve ficar à volta dos 800€, os pneus também podes mandar vir de lá Neova que acho que estão a fazer descontos até fim do mês

Jantes com menor peso suspenso? Podes clarificar?

O peso suspenso é apenas o que está em cima dos amortecedores, não é?

Peso (neste caso é massa) suspenso é todo o peso do carro que é suportado pela suspensão

Peso não suspenso é tudo o que a suspensão não suporta mas está ligado a ela, rodas, travões, mangas de eixo e semi eixos

Reduzir o peso não suspenso traduz-se obviamente numa redução de peso do conjunto, mas mais importante é que altera o feeling e o handling do carro, trazendo um input mais directo

Irá para um TD, mas apenas quando comprar outras jantes 17/18" com menor peso suspenso (tipo OZ Allegeritta HLT) e pneus semi-slick, mas sem ter de vender um rim pelo conjunto [:D]

Eu nunca trocaria pneus e jantes sem antes ir a um ou dois TDs, não precisas de abusar logo do carro nos limites no primeiro TD. Não sei se o teu objectivo é apenas preservar as jantes de alguma forma ou se sentes que o carro não deverá ser asssim tão bom em pista com o setup normal mas considero um erro não usufruires primeiro do setup stock antes de decidires ir para os upgrades de peças/mecânica que alteram o comportamento do mesmo.

Eu nunca trocaria pneus e jantes sem antes ir a um ou dois TDs, não precisas de abusar logo do carro nos limites no primeiro TD. Não sei se o teu objectivo é apenas preservar as jantes de alguma forma ou se sentes que o carro não deverá ser asssim tão bom em pista com o setup normal mas considero um erro não usufruires primeiro do setup stock antes de decidires ir para os upgrades de peças/mecânica que alteram o comportamento do mesmo.
Trata-se de preservar as jantes e pneus originais que não são nada baratos.

Fui para a pista no Estoril e em Braga com o conjunto original, do dia-a-dia, no Giulietta QV...não volto a cometer o mesmo erro.

Não é uma alteração de monta, não estou a falar de suspensões nem nada mais agressivo.

Trata-se de preservar as jantes e pneus originais que não são nada baratos.

Fui para a pista no Estoril e em Braga com o conjunto original, do dia-a-dia, no Giulietta QV...não volto a cometer o mesmo erro.

Não é uma alteração de monta, não estou a falar de suspensões nem nada mais agressivo.

Certo, se procurares por umas Team Dynamics, ficarás satisfeito, normalmente não te levam couro e cabelo, vê o que o pessoal dos Lotus costumam fazer, acho que podes conseguir bons preços (ou vê nos forums de UK dos Alfa 4C, podes ter lá conselhos preciosos) [;)]

OK, quem não gostar em Preto pode doar-mo:

29773547883_2b521a1bbb_h.jpg

A EmPista, passo a publicidade vai realizar mais um evento 4C Experience no Vasco Sameiro em Braga dia 04 Novembro, e conta também com o primo mais novo, o Giulia Quadrifoglio.

Pena que é a uma sexta-feira (e o preço :sh)).

Voltar
Superior