Alfa 4c

Quanto dás no final do Muro?
180?
No vídeo foi o que o 4C deu.
É isso então, não fui a controlar o que o quadrante marcava, deixei a função para a App e o OBD2.
E deixei-me ir em automático...outras oportunidades haverá para manual, com mais experiência de pista (continuarei nabo...mas que se lixe, é divertido).

É isso então, não fui a controlar o que o quadrante marcava, deixei a função para a App e o OBD2.
E deixei-me ir em automático...outras oportunidades haverá para manual, com mais experiência de pista (continuarei nabo...mas que se lixe, é divertido).

Atenção que já referi que pode haver aqui o Real e o ponteiro e isso pode fazer diferença.
Fazeres mesmo 180 e o BMW dele marcar 180 e ir a 165 por exemplo.

Automático?
Deixavas trocar sozinho?
Isso perdes bastante!

Eu se trocar as velocidades no meu Stilo ás 6000 ele dá num certo local 225.
Se deixar a caixa trocar sozinha ás 6500, faz nesse mesmo local 220.

Nabo eras se nunca levasses esse carro a pisar um metro de alcatrão de pista

Espero é que tenhas ficado com o bichinho para ir lá outra vez e melhorar o tempo, ou tentar outras pistas

O modo automático devia ser proibido em pista, assim como o ASR e outro modo que não o dynamic (o dna swicth neste carro é completamente inútil)

Vendo o vídeo com mais atenção consegues tirar uns 2/3 segundos à vontade sem exagerar no andamento, podes calcar os correctores todos excepto da primeira curva e chicane, os outros são mansos, a curva 5 é só tirar pé do acelerador, não é preciso travar, depois virar tarde e tudo de uma vez, as parabólicas estás a fazer a trajectória bem, a alargar como deve ser, mas falta velocidade

Outra coisa ainda em relação às jantes, se puderes coloca as medidas delas (diâmetro, largura e et's) e as medidas dos pneus, se não estou em erro 205/40/18 na frente e 235/35/19 atrás é o que trás de origem, essas Braid estive a configurar no site onde provavelmente as compraste e só me aparece uma medida 18x8 ET45, são essas?

O que notaste no comportamento do carro? Melhor? Mais tail happy?

Esteticamente está aprovado, eu adoro a combinação, se fossem brancas também não ficavam mal

Obrigado BigDaddy, voltar-se-á à pista e com certeza muitas coisas melhorarei (assim espero).

As Braid têm as medidas 17x7 ET25 (215/45/17) e 18x8 ET30 (245/40/18).
Os PZero são bons, mas estes em piso seco são também muiiitoo bons, seguram mais.

Com o Spider Giallo consegui soltar mais a traseira (leia-se, assustei-me ahahah) com os PZero. No meu carro só na 2ª e 3ª manga é que os pneus começaram a escorregar um pouco mais, mas sem nunca sentir que perdia o controlo.

mas sem nunca sentir que perdia o controlo.
15016602411_8a0815d72d_b.jpg

Obrigado BigDaddy, voltar-se-á à pista e com certeza muitas coisas melhorarei (assim espero).

As Braid têm as medidas 17x7 ET25 (215/45/17) e 18x8 ET30 (245/40/18).
Os PZero são bons, mas estes em piso seco são também muiiitoo bons, seguram mais.

Com o Spider Giallo consegui soltar mais a traseira (leia-se, assustei-me ahahah) com os PZero. No meu carro só na 2ª e 3ª manga é que os pneus começaram a escorregar um pouco mais, mas sem nunca sentir que perdia o controlo.

Os Yoko AD08R são dos melhores pneus all-around ( fast-road, track day e ainda se aguentam decentemente à chuva) pelo preço que são para estes automóveis. Mas se só os usares para pista, mais valia investir nuns Yoko A048 [;)]

No caso dele eu comprava mesmo um jogo de slicks mesmo, só para pista.

Se por acaso estivesse com TD marcado e de chuva, pronto... ia de normais.
E não fazia mais nada na vida a não ser montar e desmontar pneus :p

Faço 1 TD por ano (2 na loucura) com pessoal conhecido, completamente amador, por isso a ideia foi e é só ter um set completo pronto para montar no carro para o TD e tirar nos dias a seguir.

Com Slicks como ia para o circuito e voltava? De reboque? [:cool:]

Então e a bófia? [:p]

Bem, não me lembrei disso.

Ainda sou do tempo que não era proibido ou se era não se fiscalizava.
Havia uns slicks em 13 que sobravam da competição que até se arranjavam dados: trofeus Visa, Starlet, Polo, AX...

Edit: mas podes montar apenas lá o jogo amigo.
Tu não és de perto?
O teu pendura de ocasião que leve um carro normal para servir de apoio e já por segurança fechas lá os suplentes + macaco.

Compra um macaquinho industrial dos mais pequenos e levantas logo duas rodas de cada vez.
Acho que compras novo por uns 30 palhaços!

Última edição:
Estamos aqui a encher a cabeça ao homem e o raio do carro ainda se vai tornar tipo aquele de 600cvs que faz hill climb com uma mega asa e rodas minúsculas

Voltar
Superior