Alfa 4c

Assumindo que nada percebo do assunto, não posso deixar de referir algumas coisas.
Do alto da minha ignorância o video não me parece "fake". O movimento da câmara é suficientemente fluído para ser verdadeiro.
E mesmo que seja "fake", não dará muito trabalho fazer uma coisa dessas em computador? Não será trabalho a mais para alguém que quer simplesmente provocar?
Mais ainda... O desenho até me agrada. Mais uma vez, não será demasiada imaginação para um mero "teaser" sem consequência?
Enfim... Se calhar, sou só eu e a minha vontade de ter um carro assim... [:D]

Há doidos para tudo, principalmente se forem 2 ingleses com os dentes amarelos e um anão com um penteado de estilista.

pic_blog_porsche-mule.jpg

Isso já é retro demais, esse design quadrado teve o seu tempo, mas hoje em dia acho que não fica bem.

Já para não falar que essa frente deve ter a aerodinâmica de um tijolo.

Eu acho que deixavam-se de tretas e faziam era o 2uettottanta, mas o Marchione está visto que não os tem para este tipo de coisas. Fala, fala, mas não o vejo a fazer nada. O gajo devia experimentar vir para aqui para político, dava-se bem.

Last edited:
Voces não são da opinião que esses design "retro-styled" não tem futuro para um modelo que vai ser produzido agora?
Para bem da Alfa Romeo, o 4c não vai ser nada assim, muito provavelmente será inspirado na familia 8c/Giulietta/Mito. OU pouco provavel mas atraente tambem, no Pandion

Voces não são da opinião que esses design "retro-styled" não tem futuro para um modelo que vai ser produzido agora?
Para bem da Alfa Romeo, o 4c não vai ser nada assim, muito provavelmente será inspirado na familia 8c/Giulietta/Mito. OU pouco provavel mas atraente tambem, no Pandion

Mas esses tbm têem um toque retro, sobre tudo o 8C/MiTo, que vão beber às velhas glorias AR GT´s dos 60.

Em todo caso, eu acho que não, carros com boa aerodinamica ha aos magotes, com bom design retro ha poucos, basicamente beetle, MINI e 500, ou seja é sempre uma mais valia estilistica, sobretudo se derivam de icones como é o caso do JUNIOR GT.

Creio que falo por muitos, se fosse comprador de um C4 preferia isto...

39559_110180765677678_100000572643215_149934_6012101_n.jpg

... a qq outra opção aqui apresentada.

Last edited:
A Alfa de facto tem um potencial enorme para o lançamento de novos modelos....não sei se de facto não estaria melhor no grupo VAG...[;)]

Falta claramente ideias[:p]
É tudo retro

Onde é que estão os Alfas contemporâneos, inovadores, originais, referenciais no que toca a estética?

Adorava ver um desses modelos chegarem a produção. O design está soberbo e bem falta faz tendo em conta a total falta de bom gosto que reina na maioria das marcas.
Quanto a ser retro, sinceramente acho que as marcas têm desaprendido de fazerem carros esteticamente entusiasmantes. às vezes vasculharem certos pormenores de décadas anteriores só lhes fazia bem em vez de lançarem carros que parecem preparados para o Star Trek.

Falta claramente ideias[:p]
É tudo retro

Onde é que estão os Alfas contemporâneos, inovadores, originais, referenciais no que toca a estética?

Existem clientes para tudo.
Também vemos os filmes a sair como os antiguinhos, especialmente os mesmo bons.

porsche-panamera.jpg

BMW_X1_sDrive18d.JPG

Se isto é o "moderno" venha o retro 1000x. Nem quero entrar nos Mini Suv "premium" europeus cuja utilidade ainda hoje me pergunto qual seja. Criticavam a falta de inspiração (e com razão) de muitos modelos asiáticos mas estamos iguais a eles com frentes "copy paste" no grupo VW que até dói por exemplo. [:p]
Lá por termos uma certa simpatia por determinada marca, não podemos comer de bom grado e defender certos abortos que lançam.

Last edited:
Adorava ver um desses modelos chegarem a produção. O design está soberbo e bem falta faz tendo em conta a total falta de bom gosto que reina na maioria das marcas.
Quanto a ser retro, sinceramente acho que as marcas têm desaprendido de fazerem carros esteticamente entusiasmantes. às vezes vasculharem certos pormenores de décadas anteriores só lhes fazia bem em vez de lançarem carros que parecem preparados para o Star Trek.

[:cool:] correctomundo [:cool:]

Beber pormenores de coisas assim é sempre bom:

Alfaromeocanguro.bmp

Por alguma razão as marcas tentam manter características intemporais nas suas máquinas.

Exacto gtabarth, só um cego teima em ignorar completamente os pormenores deliciosos de carros mais antigos. Não se vai obviamente fazer um "chapa 5" de modelos antigos, mas incluir certas inspirações "clássicas" em modelos actuais fica sempre brutal.
Engraçado que um dos únicos carros alemães que aguardo com entusiasmo em termos de design é precisamente a ressurreição do Audi Quattro, de resto desiludem-me profundamente:

audi-quattro-concept-side.jpg

audi-quattro-concept-p-dm-2.jpg

audi-quattro-concept-front-three-quarters-1285789857.jpg

Por muitas mariquices que procurem em termos de design, um desportivo quer-se "à homem" e não cheio de pinderiquices como os novos projectos do futuro que as marcas nos impingem.
O Alfa 8C Competizione foi em termos de design algo excepcional, a meu ver muito mais épico do que o Lambo "recauchutado" e "amaciado" que é o Audi R8. Daqui a uns anos valentes o Alfa ainda vai ser soberbo, o Audi será algo estranho como aqueles protótipos futuristas.

2008_Audi_R8_header.jpg

alfa3.jpg

Mas é como tudo, uns gostam de 50 Cent e outros de Scorpions e não há nada a fazer...

Last edited:
Back