Alfa 4c

4clive08.jpg

5488714226_ccea693369_b.jpg

Que gaja tão boazona...[br:)][br:)][br:)][br:)][br:)][br:)][br:)][br:)]

Que curvas ! ! !

...as do carro também !

Parece que a menina loira que está a deixar o pessoal sem baba é a mesma que esteve na apresentação do Giulietta!! Já tem o virus Alfista!!

Será então colaboradora deles.
Deve ser um privilégio trabalhar com pessoas dessa competência, como essa loira. [;)]

Será que essa sabe sequer o que é FWD ou RWD?
E lubrificação por cárter seco?

ENA ENA ! esta ja é "alta costura" [:cool:]

Girl%20Ferrari%20(2).jpg

Bem acho que isto deixou de ser o topico ALFA 4C [:D]

Last edited:
ENA ENA ! esta ja é "alta costura" [:cool:]

http://public.bay.livefilestore.com/y1p8hkcO3Scw2nCt8pEewtW-MY9_3qWgXq3jhXWUv0E2OSQwe1CG41H40G-EeBBSx2Js7aNoiFG1TOyXYFo3lN5mg/Girl%20Ferrari%20(2).jpg[IMG]
[/QUOTE]

E tem um cortinado transparente vestido [:D]

AR Press Office, Junho 2013

AR Press Office, Junho 2013

"After several months delay, the long-awaited 4C GTA will be in showrooms by the end of October. Styled after the concept car that saw light at the 2011 Geneva car, the production version has been re-engineered to fit on the stretched Abarth 500 chassis, and is front wheel drive with the 1.4 litre MultiAir petrol engine tuned to give 165 bhp. This combined with the kerb weight of 1320kg gives sparkling performance........ 0-60 in 7.1 seconds and a top speed of over 129 mph. The carbon fibre chassis of the concept car was deemed to be too expensive for production and to ensure common parts across the Fiat range, much of the carbon fibre trim is now a decorative foil.
There is also a diesel version, and the 140 bhp JTDm2 engine can give up to 48mpg on the urban cycle."

Quem souber rezar, é favor começar imediatamente para que não tenhamos que ler isto daqui a 2 anos![:D][:D][:D]

P.S. Já repararam como a Alfa conseguiu esconder o carro até à abertura do salão? Nenhuma spy-shot, nenhuma mula (se é que chegou a haver alguma)...Enfim, conseguiram surpreender meio-mundo, o que, na era digital é um pouco difícil!

Chapeau Alfa!!

Last edited:
mula só se o carro andasse.

neste caso não havia esse risco de spy shots.

podiam eram ter existido leaks, mas não houve fotos em avanço

hum... tendo em conta os planos de lançar o modelo definitivo dentro de 12-18 meses, é bom que tenham algo mais que 4 traves de madeira[:D].
Tendo em conta que não se trata de algo derivativo, partindo basicamente de uma folha em branco e recorrendo a tecnologias não muito habituais para aqueles lados, convém ir adiando trabalho, para um correcto desenvolvimento (não queremos mais episódios como o MiTo, no seu inicio de carreira).

já vi que és uma pessoa de fé[:D][:D]

isso era se o plano financeiro do carro já estivesse feito.

neste momento só devem existir hipóteses, nada mais

mula só se o carro andasse.

já vi que és uma pessoa de fé[:D][:D]

Estás um pouco pessimista não?

O carro pode nunca vir a ser produzido claro, mas não estarás a agoirar demais?
Especular estás (estamos), agora o protótipo se assim quiseres está lá, em Genebra, e muito bem acompanhado. [br:)]

Estás um pouco pessimista não?

O carro pode nunca vir a ser produzido claro, mas não estarás a agoirar demais?
Especular estás (estamos), agora o protótipo se assim quiseres está lá, em Genebra, e muito bem acompanhado. [br:)]

não estou a agoirar.

porque acho que o carro vai ser produzido.

agora não sei em que moldes, e com que soluções técnicas.

e os meus posts só se referem a isso.

até porque o projecto é facilmente exequivel, resta portanto saber se é rentável e há dinheiro para o fazer

Tb acho que tens a Alfa em mais má conta do que ela merece. O carro está no estado que está e dizes que nem plano financeiro deve haver ? Não creio. Creio que as coisas já estão relativamente bem definidas e já há um panorama razoável dos custos. Claro que pode passar de 50k a 55k ou até mais, ou até para valores mais proibitivos e ser cancelado, mas vendo o carro que foi apresentado, naquela foto do Webster lá dentro até se percebe que o tablier funciona normalmente (quero dizer é que me parece que está ali um tablier funcional e que funciona!), está muito longe das 4 traves de madeira e inclusive tem um conceito mecânico completamente definido, muitas vezes quando saiem protótipos, só há skin, nem se sabe o motor que vai ter e aqui já se sabe. Aposto que este carro pode sair dali a rodar, claro que a "pele" se calhar não vai ser toda em fibra ou como diz o crash não vão ser peças tão grandes, pode levar um aparo aqui ou ali na passagem à produção, mas acredito que o carro está a 90%.

Corrigindo uma coisa que disse ontem em que poderiam fazer uma versão sem TCT, sinceramente depois de pensar um bocadinho e ver novamente as fotos do interior não me parece. Pode o interior variar muito na versão de produção, claro, embora acredite pouco. Mas acima de tudo penso que não terão preparado o comando de caixa manual neste "setup". É bem mais fácil e rápido fazê-lo electronicamente. Se o irão fazer para produção, é uma incógnita, dependerá de muita coisa, mas acima de tudo do pilim... :)

Relativamente às suspensões, é um afacto que é referido o Macpherson posterior, curioso que mantêm o double wishbone à frente :) Poderá o Macpherson dar uma melhor solução a uma suspensão de tracção, ou foi mesmo só uma solução rápida ? Será que ainda mudam isto (o que uma vez mais não creio ainda por cima sendo um dos pontos mais sensíveis e que dão mais trabalho)... enfim, lá por daqui a um ano saberemos, espero...

Back