Alfa 4c

Já agora, Frecciarossa23, não ponho nenhuma marca no patamar de preferências estéticas, analiso modelo a modelo. De uns gosto, de outros não, simples, não é preciso colar um símbolo de uma qualquer marca à testa e idolatrar todos os modelos q ela lança...

Não vão por aí, não há necessidade de endeusar a marca, estou só a dar a minha opinião :sh)

Sim, acho q na última década a marca perdeu muito do seu fulgor estético, tirando um ou outro exemplo como o 8C (não gosto de alguns pormenores apenas, pois no geral considero-o lindo, e mais ainda o Spyder), sendo uma das marcas onde os carros mais acusaram o "peso" nas novas gerações. E agora andam com a moda dos faróis esbugalhados e ruído visual a mais, coisa a q a Alfa não nos tinha habituado.

Não percebam mal, eu não acho os carros da marca feios e não vim para aqui atacar ninguém, só acho q tiveram uma viragem de rumo demasiado forte e a nova personalidade não é grande coisa.

Já este 4C, sim, considero feio!
Pelo menos ao q me diz respeito, n se trata de endeusar nada, pois qdo tenho q criticar, critico mesmo, basta veres alguns tópicos de carros italianos aqui do forum. Mas achei o teu ponto de vista demasiado destrutivo para com a marca sem entender propriamente o q estavas a criticar, a n ser...a própria marca.

Critiquei apenas o rumo estético, pois como produtos até tem sido uma das marcas q melhor tem evoluído nos últimos anos.

Não vão por aí, não há necessidade de endeusar a marca, estou só a dar a minha opinião :sh)

Sim, acho q na última década a marca perdeu muito do seu fulgor estético, tirando um ou outro exemplo como o 8C (não gosto de alguns pormenores apenas, pois no geral considero-o lindo, e mais ainda o Spyder), sendo uma das marcas onde os carros mais acusaram o "peso" nas novas gerações. E agora andam com a moda dos faróis esbugalhados e ruído visual a mais, coisa a q a Alfa não nos tinha habituado.

Não percebam mal, eu não acho os carros da marca feios e não vim para aqui atacar ninguém, só acho q tiveram uma viragem de rumo demasiado forte e a nova personalidade não é grande coisa.

Já este 4C, sim, considero feio!

Como é obvio, não estou de acordo :o [:p]

Os 156/147 foram em termos de design marcantes quando sairam, mais o 1º que na minha opinião continua não só actual como imbativel dentro desse formato.

A gama 159/BRERA/SPIDER tendo um formato um tanto "alemão" tem umas linhas muito mais elegantes que qq outro, mesmo entre os premiums nesses segm.

O 8C, é para mim e para muitos, se não o mais belo, um dos mais bem desenhados carros na historia automovel, simplesmente perfeito.

O MiTo é uma adaptação muito bem conseguida do 8C para um compacto com base GP que o leva a ter uma forte personalidade dentro do seu segm. ( neste caso, só lhe ampliava os ombros de forma a cobrir cerca de 3 cm os guarda-lamas que estão de facto algo exagerados, de resto 5* )

O GIU. mesmo sendo uma transição do estilo 8C-MiTo para outras linhas, consegue mesmo assim ser o carro com o design mais interessante do seu segm/formato 5p. ( tbm não aprecio a solução dos farois demasiado descaidos para os lados ).

No caso que aqui toca, o 4C, o design da frente e traseira estão ao mais alto nivel, ja de lado, está demasiado rebuscado para meu gosto para alem de haver demasiadas coincidencias com o ELISE, e mesmo não tendo a elegancia classica do 8C, tem umas linhas mais jovens e radicais ja que será este o target que terá como objectivo.

Em fim, acho que a ALFA, em termos de design/estilo continua de uma forma ou de outra a dar cartas, goste-se ou não dum mod. ou de outro, nenhum deles deixa ninguem indiferente.

Last edited:
Que caraças... ainda não consegui ver o carro!!!

A Alfa está muito forte nas gajas!!! [br:)] [br:)] [br:)]

21797.jpg

Que por outro lado no 4C não faça sentido ? pois, nesse caso talvez não, quem tem cacau para comprá-lo não precisa de contenção de gastos, para alem de que não será propriamente o carro para ir deixar as crianças à escola [:D]

Esperem lá... time out !!

Então não faz sentido um carro desportivo ter selectores que permitam a mudança de comportamento ???

Interior 8c.jpg

Interior 612.jpg

Está tudo esquecido onde aparecem coisas como o famoso "manettino" ?
Então, mas não foi exactamente nos superdesportivos que apareceram estes modos pela primeira vez ? Podem não ser exactamente iguais ao DNA da Alfa que tem tb outros propósitos (segurança), mas o princípio é o mesmo e como marca desportiva que se preza, tem isto no DNA dos seus carros... faz sentido, não faz sentido é ser diferente !

Agora tb concordo que no 4C, como na ferrari, por ex, a diferença não deve ser entre um carro familiar e um semi desportivo, mas entre um desportivo e um carro de pista !

Attachments

• Interior Maserati.jpg
    Interior Maserati.jpg
    74.4 KB · Views: 0
deixem estar o dna sossegado.

com o modo a fazem-se as homologações de CO2

e menos co2= menos imposto e menos selo[;)]
É isto!

Aquele botãozinho poupa-vos umas boas mocas na compra do carro e nas Finanças todos os anos. Simplesmente metam-no em D e depois esqueçam que existe [:)]

Em termos de design, a Alfa está a deixar tudo a comer poeira.

Se o 4C sair com boa qualidade de fábrica, o TT vai ter a vida muito complicada.

Em termos de design, a Alfa está a deixar tudo a comer poeira.

Se o 4C sair com boa qualidade de fábrica, o TT vai ter a vida muito complicada.

O 4C não é suposo concorrenciar o TT mas sim o futuro R4, e neste aspecto, devo dizer que o concept da Audi cativou-me bem mais que o do 4C.

http://0.tqn.com/d/detroit/1/0/9/C/-/-/Audi_e-tron.jpg

Obviamente, a versão de produção do 4C será bem mais harmoniosa estéticamente (espero eu)... Acresce que a Fiat s.p.a. teve, quanto a mim, uma política acertada quanto a este modelo, isto é, apresentou este concept e já confirmou a produçao para 2012!
O R4 por seu turno, foi apresentado no salão de Detroit 2010, e passado um ano, o projecto ainda não teve o ok da VAG. Rumores falam em 2013, 2014 e até 2016... mas oficialmente nada foi confirmada. Aliás, pode até acontecer este modelo nunca chegar a ser produzido e o TT mk3 surgir em 2013 com a plataforma MIMO, mas acho uma hipotese muito remota... e isto é um trunfo para o 4C!
O mesmo acontece com o Lotus Elise mk3, previsto para 2015 (demasiado longe).
Em ambos os casos, a Alfa, a lançar um 4C "como deve ser", poderá captar a clientela Audi/Lotus. Resta lançarem um produto eficaz, cativante e de qualidade.

Em ambos os casos, a Alfa, a lançar um 4C "como deve ser", poderá captar a clientela Audi/Lotus. Resta lançarem um produto eficaz, cativante e de qualidade.

Duvido muito que cative clientela AUDI. São clientes que "não interessam" e que nunca se vão interessar por um carro como o 4C. Talvez um ou outro que comprou o TT por engano, nada mais do que isso.

Já o cliente Lotus, enfim... É completamente diferente do cliente AUDI e é muito engraçado que os tenhas "posto no mesmo saco". [:D] Algo aí não bate certo. [;)] Não me parece que o 4C vá ser tão radical como os Lotus.

Qual o cliente do 4C? Aquele que há muitos anos espera que a Alfa Romeo lance um carro como este (e vamos lá ver se será mesmo desta).

O TT é um automóvel jovem racional.

O 4C será um brinquedo. Um pouco como foram os Lotus até hoje.

Nem por isso. A mim faltam palavras para descrever no q a Alfa se está a tornar, em termos puramente estéticos. Já torci o nariz a certos pormenores estéticos do 8C, do Giu, não percebo o q tanta gente vê na estética do GT e acho o Mito uma das coisinhas mais feias q povoam a nossa estrada.
Já os ouço chegar! Prepara-te...

Inquisi%C3%A7%C3%A3o1.jpg

Podes dizer mal do que quiseres agora meter no mesmo saco do Mito (MAU) o 8C (PERFEITO)... minha nossa os pugs estão mesmo a distorcer-te a visão e o pensamento [:p]

É sempre a mesma história quando aparece um modelo novo da Alfa Romeo.

Já tinha saudades das imagens incendiárias do Bolide.

Bolide, estou a ver que as férias não te mudaram. [;)]

Essa tua necessidade de protagonismo só é comparavel à do V7. [:D]

Dá-lhe!

Back