Alfa 4c

Como bem se vê nas fotos, este protótipo 4C está a usar peças de modelos existentes:

- a consola das mudanças parece ser a do 8C
- o botão dos espelhos é do Giulietta
- o mecanismo do DNA é do Giulietta/Mito
- os botões dos vidros são do Giulietta.

Não me parece que a versão de produção vá sair nestes preparos...
Esperem e depois vejam!

A mim lembra-me o interior do...Ibiza.

5.jpg

Também odeio profundamente aquele velocímetro e conta-rotações digital. Nota muito negativa para esse interior.

Oh Lotus, vai ver o interior de um Elise ou de um Exige. Estão ao nível de um segmento A, but who fuckin cares?

Este tipo de carros são acima de tudo para se conduzir, para dar boas sensações ao volante, os interiores são secundários, o que interessa e o importante é que este ALFA Romeo 4C tem todos os ingredientes para ser um carro lendário, uma excelente porta de entrada para a marca nos States, eles já andam ansiosos com a nova ALFA Romeo.

Oh Lotus, vai ver o interior de um Elise ou de um Exige. Estão ao nível de um segmento A, but who fuckin cares?

Este tipo de carros são acima de tudo para se conduzir, para dar boas sensações ao volante, os interiores são secundários, o que interessa e o importante é que este ALFA Romeo 4C tem todos os ingredientes para ser um carro lendário, uma excelente porta de entrada para a marca nos States, eles já andam ansiosos com a nova ALFA Romeo.

Mas para já ainda não estou sequer a falar de qualidade. Estou a falar do desenho, é profundamente desinspirado e banal, não transmitindo de todo a ideia de desportividade inerente ao resto do carro.

O Elise tem um interior minimalista, mas que é perfeitamente coerente com o resto do carro e aquilo que ele representa. Não vejo isso neste 4C, de todo. Mas vou esperar por imagens da versão de produção para me pronunciar em definitivo.

Tal como os Ferrari que também têm interiores minimalistas e isso não lhe retira qualidades.

A nível de filosofia este 4C é um Exige mais requintado. É um meio termo entre um Exige e um Cayman.

Os interiores estão dentro do "normal" para a Alfa. Quanto à simplicidade, eu adoro Lotus e adoro interiores simplistas, demasiadas coisas num cockpit num carro destes só distraiem. Um dos meus carros favoritos de sempre é o F355 e o interior desse é bem simplista e agradável, pode ser comparável a este:

interior_center.jpg

Quanto aos mostradores digitais, já vi um num dos novos Volvos e confesso que fiquei surpreendido pela positiva, mas acho que um carro destes devia ter o mostrador analógico, também não gostei nada quando vi os novos interiores da Lotus (embora também não os tivesse achado feios ou deslocados, apenas diferentes).

Anexos

• interior_center.jpg
    interior_center.jpg
    38,8KB · Visualizações: 0
O mostrador tem de ser digital, porque a agulha não consegue acompanhar a subida de rpm's, como diz o Boss do ''Jeremias'' neste ultimo episodio, sobre o Lexus LFA.[:D][:D]
0.6s from 0 to 9000rpm ainda parte a agulha com os G's..[:D]

Última edição:
Por acaso faz-me lembrar o mostrador digital do LFA, mas tenho a sensação que ainda é uma versão beta. Quanto aos interiores ainda não se pode dizer grande coisa, é sempre muito diferente quando entra em produção e se pode fazer diferentes combinações e configurações.

O mostrador tem de ser digital, porque a agulha não consegue acompanhar a subida de rpm's, como diz o Boss do ''Jeremias'' neste ultimo episodio, sobre o Lexus LFA.[:D][:D]
0.6s from 0 to 9000rpm ainda parte a agulha com os G's..[:D]

Não sei se isso é a verdade ou não, mas o mostrador digital é um abuso no LFA.

Eu não achei assim tão fraco este interior do 4C.. mas vamos esperar, porque não me parece que vá sair tal e qual.

Os comandos dos vidros na consola central!! :mad: Naaaaaoooooo [:D][:D][:D]

Os botões dos vidros e da regulação dos retrovisores são do 159, o módulo da "caixa" é do 500 Abarth e o DNA do Giulietta. Espero que não seja o design definitivo -aqui não há muito para inventar pois a tecnologia é a mesma, pois este carro carece de mais distinção...não de uma amálgama de peças vindas do resto da gama facilmente identificáveis a olho nu!

Não posso contudo, olhando à questão "peso", deixar de achar estranho que o carro tenha vidros ou retrovisores eléctricos...

Os botões dos vidros e da regulação dos retrovisores são do 159, o módulo da "caixa" é do 500 Abarth e o DNA do Giulietta. Espero que não seja o design definitivo -aqui não há muito para inventar pois a tecnologia é a mesma, pois este carro carece de mais distinção...não de uma amálgama de peças vindas do resto da gama facilmente identificáveis a olho nu!

Não posso contudo, olhando à questão "peso", deixar de achar estranho que o carro tenha vidros ou retrovisores eléctricos...

Caso nao saibas, a Lotus alterou os motores de manuais para electricos nos vidros por serem mais leves ;) Quanto aos retrovisores, a diferença nao deve ser significativa.

Acredito que estamos a ver a versão quase definitiva do interior. E até nem me desagrada, é simples como se espera de um carro deste tipo.

Certamente que a versão final vai ter o tablier forrado a pele ou alcântara com belas costuras e quem sabe a moldura do mostrador digital na cor do carro, o que de certeza já vai conferir um aspecto muito melhor.

Voltar
Superior