Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Os faróis foram uma maneira de descer o custo.
Qual é a vantagem de ter as rodas de trás maiores que as da frente ?
Qual é a vantagem de ter as rodas de trás maiores que as da frente ?
que custo? e que a fibra de carbono e bem cara, para nao falar no processo de producao de uma peca feita daquilo
Nenhum carro tem as rodas maiores num dos eixos. Pode acontecer é, como neste caso, ter as jantes maiores num dos eixos. O perímetro da roda é sempre igual nos dois eixos.
Em termos práticos não deverá haver grandes diferenças, é sobretudo uma opção estética.
Eu não mudei de 250 para 240 dias.
Eu disse o seguinte:
"em principio não se fazem mais de 250 dias"
"o provável são que trabalhem uns 240 dias"
Onde está a dúvida mesmo?
Mas já estou a ver que tenho que escrever tudo explicadinho senão não me faço entender.
240?
Se tiveres 22 dias vezes 11 meses ou se quiseres 5 dias vezes 48 Semanas, vais ter os tais 240 dias.
Não é uma questão de "explicar bem explicadinho", é de mudar de pressupostos quando dão jeito e de, desculpa lá a franqueza, de afirmar sempre que os outros estão errados, dar a volta e dizer o mesmo. Se os 3750 se transformam em 3500 pelos motivos que dizes os 2500 tb serão menos com os 2 turnos, só isso. 2500 com 2 turnos correspondem a 3750 de capacidade máxima com 3, se não atinges um dos números tb não atinges o outro. É uma questão de rigor apenas. E um ano não são 48 semanas, são 47, pq há sempre paragem de verão 3 semanas e Natal, 2 semanas. Por isso nem os 240 dão, mas tb basta que se acrescente um dia laboral (mais 2 ou 3 turnos por semana) e já ficas com perto de 290 dias, por isso é um bocadinho aquilo que for preciso. (e sim, horas extra... mas no caso do 4C palpita-me que isso não será um problema por causa do mercado americano)
Portanto como as rodas de trás são mais largas não são maiores, é isso ?
Tem piada...
Não faço ideia se os pneus traseiros são mais largos ou não. Podem ser, mas tal não é obrigatório.
Onde eu queria chegar é que o perímetro da roda é igual nos dois eixos, ao contrário daquilo que visualmente poderia ser dado a entender.
De todos os carros que usam jante maior nas rodas traseiras com tracção, não me lembro de nenhum que não tenha os pneus mais largos nas traseiras.
Os perímetros julgo que procuram ser semelhantes, mas eventualmente podem ser diferentes.
Alfa Romeo mostra 4C Launch Edition
Disponível em vermelho e em branco, a edição de lançamento do 4C será limitada a mil unidades e tem preços a começarem nos 60 mil euros.
Uma das novidades mais aguardadas da edição do Salão de Genebra deste ano foi finalmente apresentada. O Alfa Romeo 4C surge no mercado num edição especial e limitada com a designação “Launch Edition”. Limitada a mil unidades (400 para a Europa, África e Médio Oriente, 500 para os EUA e 100 para o resto do mundo), esta edição está disponível em duas cores distintas (Carrara White e Alfa Red).
Com preços a começarem nos 60 mil euros na Europa, este desportivo italiano mede 3,99 metros de comprimento, 2 metros de largura e 1,18 metros de altura, tendo 2,38 metros de distância entre eixos. O motor é um turbo de quatro cilindros com 1750 cc de capacidade, capaz de debitar 240 cv e 350 Nm de binário às 1700 rpm. Surge acoplado a uma caixa automática de dupla embraiagem de seis relações e com diferencial autoblocante. Acelera de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e tem uma velocidade máxima de 250 km/h.
Esta novidade surge com um kit aerodinâmico em carbono, com novas capas de espelhos e spoiler, entre outros. A Launch Edition tem também um difusor traseiro preto em alumínio, jantes em liga leve de 18 polegadas à frente e de 19 polegadas atrás, assim como faróis de LED duplos com contornos escurecidos. Este 4C limitado inclui ainda filtros de ar BMC, uma suspensão personalizada, ponteiras de escape de competição, anti-roll bar traseira, entradas de ar dianteiras distintas e pinças de travão pintadas. Por dentro tem bancos em Alcantara, assim como uma etiqueta em carbono com o número da edição. A opção na cor Alfa Red inclui ainda pespontos em vermelho no travão de mão, volante, bancos desportivos, punho de caixa e tapetes.
Autohoje.com
normalmente os carros de motor central têm pneus mais largos trás do que á frente
aliás não me lembro de nenhum que não o tenha.
normalmente é para contrariar um bocadinho a tendencia natural para rodar sobre o eixo.
3750 não se transformam em 3500.
3500 fazem parte de 3750.
Para fabricares 3750 terás que ter antes 3500.
Quanto a meses e Semanas, dei exemplo.
Não te esqueças dos Feriados.
Não sabemos exactamente como funcionam, se com eventual 3º turno se com Férias, etc.
Por isso é tudo um pouco especular.
Não é querer ter razão.
Tu é que não entendeste que se fala em capacidade de 2500 carros e em Genebra se falou em máximo de 3500.
Ora fizeste uma proporção directa e se 2 turnos davam 2500, encontras 3 turnos a darem 3750.
Quiseste "brilhar" a pensar que me corrigias, quando eu me estava a referir aos 2500 falados e aos 3500 máximos que Wester referiu e não que (2500 x 3/2 = 3750), que essa conta ainda sei fazer.
Isto porquê? Sabes lá se só fazem 3º turno parcialmente no ano?
Será que eles sabem já em concreto como será?