Alfa 4c

vocês parece que nunca viram PDF's de vendas[:D]

Destes até fiz uns quantos, mas confesso que nunca me lembrei de uma destas. Gostei mesmo do peso "Metade de um Audi TTS"... Está bem esgalhada. [:D]
Claro que é para levar no gozo, mas que arruma logo com o Audi arruma...

[:D] Mas isto não é uma "batota"? As performances advêm do posicionamento do produto. Não há milagres. Faz algum sentido alinhar nesse discurso? Ou estamos a dizer que a Porsche não tinha engenho e arte para combater este 4C se essa fosse a intenção?

Calma. Não é preciso perder a calma! [:D]
A Porsche para já não se mostrou preocupada.
A Alfa Romeo não fez batota nenhuma, criou um carro só isso.
Terá este carro e acima de tudo tem este produto para oferecer, antes de ser comparado com A ou B, até porque pelo que se está a conhecer do carro, terá muito poucos rivais, muito poucos carros do género.

Claro que se a Porsche quiser pode deixar de fazer "Jipes" de "3" toneladas e voltar a fazer coisas na linha dos 550, que isso sim devia ser uma das suas gamas.
Talvez por se afastar de caminhos mais correctos é que hoje não está onde já esteve.

[:D] Mas isto não é uma "batota"? As performances advêm do posicionamento do produto. Não há milagres. Faz algum sentido alinhar nesse discurso? Ou estamos a dizer que a Porsche não tinha engenho e arte para combater este 4C se essa fosse a intenção?

Batota em quê? Não entendi...
Ninguém está a dizer (aqui pelo menos) que a Porsche não fazia ou fazia A ou B. A verdade é que o 4C é o que é e os Porsche tb. e a Alfa aproveita os argumentos que tem para diferenciar o produto. De qq forma não tem nada a ver em termos de posicionamento e de carro em si. Agora que o 4C vai dar baile em performance "teórica", vai, mas isso tb já se sabia... Veremos nos circuitos/testes se isto se confirma.

Destes até fiz uns quantos, mas confesso que nunca me lembrei de uma destas. Gostei mesmo do peso "Metade de um Audi TTS"... Está bem esgalhada. [:D]

Não foi o Jeremy que começou a ter uma tese em que os carros cada vez tinham mais cavalos e isso não era sinónimo de mais divertimento de mais prestação por si só?
Até porque o peso e tamanho cada vez crescem mais.

Como a Alfa parece querer transmitir, têm um motor com X cavalos e em vez de darem pressão no turbo para subir cavalos, decidiram fazer a coisa pelo outro lado, criar um veículo leve e ligeiro.

Claro que existe a relação peso potência, mas se a potência é variável o peso será constante.
Podemos usar o carro de 0 a X cavalos, mas o peso está sempre lá.

Imagina que estás a disfrutar numa Serra do 4C a "meio pau", talvez só uses 130-140-150-160cv, mas o carro está lá.
A sua agilidade e reacção conferidas pela ligeireza.

E depois se a máquina funciona em conjunto e é mesmo boa, uma potenciação (sempre possível) até pode ser bem vinda.

Ninguém está a dizer (aqui pelo menos) que a Porsche não fazia ou fazia A ou B. A verdade é que o 4C é o que é e os Porsche tb. e a Alfa aproveita os argumentos que tem para diferenciar o produto. De qq forma não tem nada a ver em termos de posicionamento e de carro em si. Agora que o 4C vai dar baile em performance "teórica", vai, mas isso tb já se sabia... Veremos nos circuitos/testes se isto se confirma.

Volto a dizer que em preço o 4C até pode ficar ao preço de alguns modelos Porsche, mas o carro não está pensado para ser um rival deles.
Começa logo por ser um 4C e não um 6C. E por ser um carro muito mais pequeno e leve.

Eu como disse em baixo, acho que a Porsche devia fazer mais outros tipos de carros e deixar de fazer alguns que faz.

Há umas páginas atrás, previa-se que este seria um carro intencionalmente com um próposito diferente do que existe no mercado. A sua produção reduzida antevia-o. Os materiais utilizados e dimensões do carro também previam performances arrebatadoras. É um oportunismo esquesito esta comparação nos PDFs da Alfa.

E...btw...como se Cayman S, com esta última PDK, sem recorrer a carbono (~+350kg que o 4C) e com um interior longe do minimalista como o é este 4C, não fizesse 4,7seg 0-100 se não estou em erro...

Calma. Não é preciso perder a calma! [:D]
A Porsche para já não se mostrou preocupada.
A Alfa Romeo não fez batota nenhuma, criou um carro só isso.
Terá este carro e acima de tudo tem este produto para oferecer, antes de ser comparado com A ou B, até porque pelo que se está a conhecer do carro, terá muito poucos rivais, muito poucos carros do género.

Claro que se a Porsche quiser pode deixar de fazer "Jipes" de "3" toneladas e voltar a fazer coisas na linha dos 550, que isso sim devia ser uma das suas gamas.
Talvez por se afastar de caminhos mais correctos é que hoje não está onde já esteve.

Com lucros cada vez maiores? Ainda vai sendo a razão pela qual as empresas existem.

O fundamental para mim numa marca generalista de topo é que seja capaz de responder com excelência a todos os instintos dos clientes. A marca que vende Cayennes ainda faz GT3...

Última edição:

Não fui muito explicito, referia-me mais ao lado dinâmico da coisa e não num todo, concorrentes como o TT S terão sempre a sua mais valia como carro do dia a dia e como tal também o Alfa se pode gabar de possuir uma melhor dinâmica por exemplo. São ambos desportivos mas com filosofias diferentes.[;)]

Com lucros cada vez maiores? Ainda vai sendo a razão pela qual as empresas existem.

O fundamental para mim numa marca generalista de topo é que seja capaz de responder com excelência a todos os instintos dos clientes. A marca que vende Cayennes ainda faz GT3...

É possível lucrar mais, fazendo carros de topo, sem TDI's.[;)]

Há umas páginas atrás, previa-se que este seria um carro intencionalmente com um próposito diferente do que existe no mercado. A sua produção reduzida antevia-o. Os materiais utilizados e dimensões do carro também previam performances arrebatadoras. É um oportunismo esquesito esta comparação nos PDFs da Alfa.

E...btw...como se Cayman S, com esta última PDK, sem recorrer a carbono (~+350kg que o 4C) e com um interior longe do minimalista como o é este 4C, não fizesse 4,7seg 0-100 se não estou em erro...

Para que estás a entrar nessa comparação?
Então a Alfa Romeo faz batota com Carbono e interior minimalista para fazer um arranque a 100 km/h abaixo de 5 segundos?
Não era mais fácil "dar pressão" ao turbo?
Ou usar um 2000 em vez de um 1750?

Se a Porsche se preocupar, duvido pois afinal o 4C é um carro de pequena produção, que volte a fazer algo desta filosofia, como referi, que volte à linhagem 550.
Acho que era de se lhe bater palmas.
Atenção, linha 550 e não linha 914 ou 924.

Lucros?
E não podia ainda ter mais lucros com ainda maior abrangência?

Responder aos instintos dos clientes?
Não será bem assim.
Os "Jipes" podiam ter outra marca em vez de Porsche assim como "familiares".
Foram os clientes que chagaram a Porsche para fazer esses veículos?

Talvez seja mais meter no mercado e vender com a marca.

E mesmo que haja esses instintos, as marcas não são obrigadas a cair em tentação e fazer de tudo.

Para mim foi um disparate terem feito aqueles faróis só para pouparem nos custos de desenvolvimento/homologação para que atendam as normas da UE e dos EUA. Está certo que os encargos para desenvolver faróis específicos são sempre onerosos(cerca de 350.000€), mas as ópticas são dos itens mais importantes no design de um carro e estabelecem uma ligação humana forte. A Wiesmann e outras marcas mais pequenas utilizam estas soluções, mas numa marca mainstream era escusado.

Em relação ao carro gosto bastante, com conceito à la Lotus, apesar de que pelo preço(e sem conduzir) preferia um Porsche.

Take it easy, man :)

Tens de levar isto na desportiva, isto foi uma pequena bicada que a Alfa deu aos seus rivais de sempre, não tem mal nenhum nem é para ser levado à letra.

São estas pequenas alfinetadas que também dão a magia e a emoção a este Mundo Auto e que nos fazem sentir tão fascinados por esta forma de Arte que são os Automóveis.

A Alfa anda doida. Estragou tanto os faróis do 4C como do Disco Volante que, ou são os do Ferrari 599 ou são muito parecidos. Vou esperar pela análise dinâmica do 4C para ver se o carro é tão excitante como promete. Está a ter uma estória semelhante ao Toyota FT-86 que começou com concepts espetaculares e foi piorando até ao modelo de série!

o importante é ele não ficar demasiado encostado ao cayman.

porque aí são 4 cil vs 6 cilindros.

mas eu acho que estamos "enviesados" pela versão de lançamento, que deve custar mais 8 a 10 mil € que o "normal
"

O Cayman está na tabela, logo na 2ª linha!

E segundo li, a lauch edition é que tem esse preço, o preço da versão base vai ser mais barata, vai andar abaixo das 50000£
!

Se assim for já será mais razoavel, porque mesmo admitindo que as performances sejam próximas de um Caman S, para quem compra é diferente comprar um pequeno Alfa com tudo por provar ou um Boxster/Cayman base que é um valor seguro, ainda que "possa" ter performances piores.

Em teoria o Cayman pode trazer os S's que quiser e as pdk todas que é comido na mesma.

Com 400kg de diferença? até podia ser eu a desenhar as suspensões do Alfa!!!

Mas isto é na teoria, enquanto o pessoal não sentar o rabo no carro , é só teoria.

Eu aposto num carro com umas performances impressionantes mas que para o dia-a-dia as pessoas prefiram um Cayman
.

Creio que o peso de que se fala é a seco !? há que ter calma, os porsches não são nada fáceis de bater.

Por outro lado metendo os pés na terra a Alfa anda meio "destreinada" de fazer desportivos, portanto uma coisa é o que desejamos e outra a realidade, eu dou o beneficio da dúvida e aguardo com curiosidade por ver/ler o que se vai dizendo e eventualmente por experimentar o carro.

Se assim for já será mais razoavel, porque mesmo admitindo que as performances sejam próximas de um Caman S, para quem compra é diferente comprar um pequeno Alfa com tudo por provar ou um Boxster/Cayman base que é um valor seguro, ainda que "possa" ter performances piores.

Creio que o peso de que se fala é a seco !? há que ter calma, os porsches não são nada fáceis de bater.

Por outro lado metendo os pés na terra a Alfa anda meio "destreinada" de fazer desportivos, portanto uma coisa é o que desejamos e outra a realidade, eu dou o beneficio da dúvida e aguardo com curiosidade por ver/ler o que se vai dizendo e eventualmente por experimentar o carro.
no papel o 4c tem claramente argumentos para bater o pé ao Cayman S, mas resta ver na prática.
Para já acho conceitos diferentes, e parece que o 4c é bem mais hard-core, mas o preço muito perto, como já disse, pode prejudicar o Alfa

Será ? será que arruma ? O TTS é um bom carro, embora creio que se se comparam com o Cayman S se calhar o que deveriam mesmo considerar era o TT RS

no papel o 4c tem claramente argumentos para bater o pé ao Cayman S, mas resta ver na prática.
Para já acho conceitos diferentes, e parece que o 4c é bem mais hard-core, mas o preço muito perto, como já disse, pode prejudicar o Alfa

No papel sim, mas como eu que não sou propriamente novinho, já não me lembro do último Alfa referencial dinamicamente .....

Receio que possa vir aí alguma desilusão. :sh)

Take it easy, man :)

Tens de levar isto na desportiva, isto foi uma pequena bicada que a Alfa deu aos seus rivais de sempre, não tem mal nenhum nem é para ser levado à letra.

São estas pequenas alfinetadas que também dão a magia e a emoção a este Mundo Auto e que nos fazem sentir tão fascinados por esta forma de Arte que são os Automóveis.

Mas ninguém aqui levou a mal [:D] As alfinetadas são bem vindas. Eu estava era habituado a provocações com cabimento estilo RS5 vs M3, M5 vs E63. etc e tal...agora "...weight ...half an Audi TTS..." wtf? Até porque é mentira...

Voltar
Superior