Alfa 4c

Argumentos para quê? :confused:

Argumentos para tentares trazer algo de mais construtivo em vez de mandares bocas para o ar...

Eu sei que não consegues dar a volta aos factos.

E já agora, metade dos anos de vida da Alfa chegam e sobram para lhes podermos evidenciar a sua superioridade histórica e mística.

Depois destas pérolas...

É que primeiro mandas as bocas, porque até fica bem e tal ir contra o sensacionalismo da malta dos Alfa Romeo...depois acabas de mansinho...

E persistes... Porreiro pá! [;)]

Se lesses isso sem tomar partidos é que eras um moço lindo! [:p]

A VW já aborrece com tanta marca que tem.

Tendo em conta a ambição que cada marca do grupo tem ou pode ter não sei onde ficava a Alfa, mas, se por um lado eu sou a favor da diversidade das marcas, não me parece que a VW fizesse um pior trabalho com a Alfa do que a Fiat já fez.

Contudo, à luz dos últimos acontecimentos, 4C e novo Spider, gostava que a marca não fosse vendida à VW... ainda.

Tendo em conta a ambição que cada marca do grupo tem ou pode ter não sei onde ficava a Alfa, mas, se por um lado eu sou a favor da diversidade das marcas, não me parece que a VW fizesse um pior trabalho com a Alfa do que a Fiat já fez.

Creio que a fiat combina muito melhor com a Alfa Romeo do que a VW. Pelo menos é assim no meu imaginário.

A Alfa Romeo é tipicamente italiana e se já acho uma pena toda esta partilha de motores (embora a compreenda) com fiat, lacia, opel, etc. acho que se recorressem ao banco de orgãos da VW ainda ficavam mais descaracterizados.

Embora ache este segmento muito atraente e interessante, estou cheio de curiosidade em ver o Alfa segmento E

169 é um numero bonito [:cool:]

Seria interessante eles fazerem um segmento E elegante e para os executivos que têm sangue na guelra.

Creio que a fiat combina muito melhor com a Alfa Romeo do que a VW. Pelo menos é assim no meu imaginário.

A Alfa Romeo é tipicamente italiana e se já acho uma pena toda esta partilha de motores (embora a compreenda) com fiat, lacia, opel, etc. acho que se recorressem ao banco de orgãos da VW ainda ficavam mais descaracterizados.

Embora ache este segmento muito atraente e interessante, estou cheio de curiosidade em ver o Alfa segmento E

Eu acho que a única coisa que combina com a AR neste momento era uma valente injecção de €´s, coisa que a Fiat não tem.

Eu acho que a única coisa que combina com a AR neste momento era uma valente injecção de €´s, coisa que a Fiat não tem.

Provavelmente tens razão.

Mas partilhando umas coisas com a Fiat nos segmentos mais baixos e outras com a maserati nos segmentos mais altos, talvez fosse possível fazer algumas coisas interessantes.

Aliás justiça lhes seja feita os Mito, Giulieta, 159, etc. já tem o seu interesse e a sua personalidade, embora fizesse falta mais exclusividade e ousadia técnica.

Tenham calma.
A operação americana esta a correr bem. Teremos AR made in USA a ser vendidos nos states provavelmente..Claro que cash flow é sempre tentador.

Claro.
A inserção americana da FIAT está a correr bem, 500 por exemplo, mas a VW tem outros meios (€€€).

Tenham calma.
A operação americana esta a correr bem. Teremos AR made in USA a ser vendidos nos states provavelmente..Claro que cash flow é sempre tentador.

Nos planos da FIAT constava que todos os Alfa Romeo iam ser fabricados em Itália. Até o SUV da Maserati que inicialmente ia ser construido em Detroit foi alterado para Turim.

É verdade que a Alfa Romeo tem mais História que qualquer marca da VW. Qual é a admiração? São factos.

Eu gosto muito do Grupo VW, é de longe o melhor Grupo e o mais bem gerido do Mundo Automóvel. Eles sabem perfeitamente porque andam atrás da Alfa Romeo há tanto tempo e tão insistentemente.

Aliás se pensarem duas vezes chegarão à conclusão que a VW quer comprar a Alfa porque anda à procura de algo que ainda não tem.

Isto parece-me óbvio.

Não tem...em automóveis de "grande produção", digamos.
A nível de super carros têm por exemplo a lamborghini, que é a mais insana das marcas.

O grupo VW sabe que precisa do carisma da Alfa, mas será que a Alfa sabe que precisa do dinheiro do grupo VW?
Porque a história é muito bonita, e a mística também...mas para quem tem 25 anos e se começa a assumir como consumidor (e serão os clientes futuros) o que é que a Alfa tem para mostrar que não seja a preto e branco? Histórias como a retirada de modelos porque eram quase solúveis em água... Pois...

A marca não se pode basear apenas e só na imagem...até porque a imagem de marca da Alfa, para o consumidor comum é de um carro que avaria e dá problemas, mas com muita paixão.

Ora..associar essa paixão à precisão germânica é que era...

Plano actual da Alfa Romeo está muito bem desenhado: apostar nos mercados com maior potencial de crescimento, sobretudo na América.

A distribuição das unidades da LE do 4C são bem demonstrativas.

A Europa está morta economicamente e fortemente dominada pela mentalidade germanica.
Vai ser necessário fazer sucesso lá fora para que os santos da casa façam milagres, à boa maneira portuguesa.

Se a "coisa pegar" na América, vamos ter a Alfa em grande nos próximos anos.
Se não pegar, valham-nos os clássicos, que esses já ninguém nos tira!

Back