Alfa 4c

Não foste tu que criaste no tópico uma "regra" tipo: se o 4C fizer pior tempo no ring do que o Cayman e logo Cayman S = lixo?

Eu já tinha reparado que costumas perceber tudo ao contrário aquilo que eu digo.

Foi exactamente o contrário, se o 4C fizesse no Ring o mesmo tempo de um Cayman S (e estou a ser injusto com o Alfa), eu estaria aqui neste tópico a dizer que tinha que ser uma grande máquina.

Como vês, coisa muito diferente do que percebeste.

Eu já tinha reparado que costumas perceber tudo ao contrário aquilo que eu digo.

Foi exactamente o contrário, se o 4C fizesse no Ring o mesmo tempo de um Cayman S (e estou a ser injusto com o Alfa), eu estaria aqui neste tópico a dizer que tinha que ser uma grande máquina.

Como vês, coisa muito diferente do que percebeste.

Então será sempre bom e se fizer o tal tempo no tal circuito é que será uma grande máquina. OK
Fica então a tua posição melhor explicada.

Quanto ao que dizes que o 8C prometia.

Relembra-nos.

Prometia ou prometiam / especulavam por ele?

Creio que o 8C apesar do inegável carisma, do seu desenho muito bem conseguido e do glorioso motor, no feedback que dá como máquina não será tão sensitivo e orgânico como por exemplo um mais modesto Cayman S, mas isto também se aplica por exemplo a um Nissan GTR.

Em relação ao seu comportamento lembro-me de ler/ouvir que era desconfortável de duro, mas que simultaneamente se sentiam as transferências de massas e adornava. Vale o que vale, até porque não deixam de ser opiniões.

Globalmente concordo com o GTAbarth foi um "acontecimento" no sector automóvel, para ser perfeito faltou apenas esse "danoninho".

Ora bem, é evidente que este tipo de temática já é área onde o V7 tem um "conforto" que nem toda a gente tem.
Perfeito não, porque entendo no enquadramento, que já seria de raiz para não jogar na liga dos Ferraris.
Também não partilho da opinião de alguns que o 8C é o maior colosso da beleza.
Há muitos carros que coloco acima, até o próprio Disco Volante baseado no 8C.

A minha questão com o 8C é mais a forma "viral" como por vezes se tenta rebaixar o carro, quase dando a entender que foi um fracasso, por não ter a desportividade de um Ferrari.
Não sei quando se pretendeu isso???

Evidentemente que quem o pretende rebaixar com "dito pelo não dito" fica com a tarefa estragada de passar imagens como "lento", etc... quando percebemos e temos alguns dados que o 8C apesar que não ter saído com veia desportiva pura, faz tempos em pista equivalentes a "porcarias" como: Murcielago, Gallardo, Viper, Corvette Z06, Ford GT, 911 Turbo 480cv, Ferrari California (um Ferrari actual também ele não desportivo puro).

Acho que era uma burrice tremenda a Alfa fazer do 8C um concorrente directo de um Ferrari 458 por exemplo...... ainda para mais tendo uma produçao tao limitada......

Para mim o 8C vale pelo carisma e pelo marco que criou no seio da Alfa....

Quanto ao 4C........ é um carro mais terreno, mais acessivel ao comum mortal.

E adorava poder sentar o rabo dentro de 1 e poder fazer uns quantos kms [br:)]

Seria plausível que houve necessidade de cortar as pernas ao 8C "Competizione", para não meter o nariz na "liga" de um Scuderia ?

Desde logo não porque o 8C é um "GT" de motor dianteiro e não um desportivo baixinho de motor central.

Já recentemente pela proximidade de potência, de cavalos, houve por parte de alguns, erradas comparações de F12 com Aventador quando não são bem a mesma liga.

Esperemos que mais surpresas assim como o "4C", venham a surgir num futuro próximo :)

Sim sim, ainda no outro dia o disse aqui.

E muita pena tenho eu que por exemplo a Porsche ande a "marcar jipes" (podiam deixar isso para outras das várias marcas) em vez de voltar a fazer coisas destas:

Boavista%202013%20(291).jpg

Relembro que o 8C é motor dianteiro, mais próximo dos Maserati Coupé e Aston Martins do que de Ferraris "assanhados" de motor central.

V7: bom vídeo. Teste sério onde referem a questão da afinação do 8C de forma que se percebe bem sem palavras exageradas / chocantes.

Nota: sentia-me bem com um Maserati GT. True Story. Muito completo e com muito para oferecer.

Não sei se esta informação é credivel ou não, mas li num forum italiano (Autopareri) que dia 21 Setembro a imprensa vai estar em Balocco para testar o 4C.

Só mais duas semaninhas para ver se é verdade ou não.

Última edição:
Nesse vídeo da Autocar evidenciam-se, com seriedade e honestidade, as diferenças de conceito e as diferenças/limites que caracterizam cada modelo.

Nesse vídeo da Autocar evidenciam-se, com seriedade e honestidade, as diferenças de conceito e as diferenças/limites que caracterizam cada modelo.

O Video é da CAR Magazine, uma das revistas de automóveis mais premiadas.

Já agora um aspecto interessante para por as coisas em prepectiva. Comparando o muito diferente. Um Maserati GranTurismo Sport tem um peso a seco de 1.780 kg, sensivelmente o dobro deste 4C (895 kg) e tem 460 cv, portanto menos do dobro da potência (4C 240 cv).

Ou seja, ainda que o Maserati seja por defenição um elegante coupé 2+2 capaz de atravessar continentes com grande classe e comodidade, também é um "animal" que tem quase 500 cv e mesmo assim uma relação peso/potência pior que a do 4C.

Sim V7, mas o motor nunca será "comparável".
Depois de vencido o peso, lançado, o Maserati é algo completamente diferente.
Em estradas lentas sim, o 4C até poderá ser mais rápido sim.

O Maserati é sem dúvida um GT incrível, por isso mesmo é que ainda tiveram flexibilidade para o "despir" e a afinar para fazer o bixo do MC Stradale. Foi pena que a Alfa não tenha feito o mesmo com o 8C, o tal GTA que nunca saiu do papel.

Pelo que vejo, a principal crítica feita ao 8C é mesmo o body roll que apresenta, coisa que me parece podia ser ultrapassada com uns tweaks na suspensão. Porque o motor aparentemente é mais do que suficiente para o peso do carro e também nunca li nada de mal sobre a caixa.

Por isso menos uns quilitos da praxe, mais uns cavalitos extraídos do V8 e outra afinação e tinha tudo para dar certo. Noutra marca qualquer era o que tinha acontecido..

Mas ainda assim, segundo consta o 8C spider já levou com alguns tweaks que o tornam mais eficaz.

Última edição:
Voltar
Superior