Alfa 4c

Sim, é provável que se queiram referir a uma situação de pisa/larga, pisa/larga. Nesse contexto poderá sentir-se, de facto, um ligeiro hiato, mas caramba é preciso uma condução muito específica e bruta. Por outro lado creio que esse fenómeno há-de ser transversal a todos os motores turbo (talvez menos nos bi-turbo). Ou seja, não é defeito, é feitio, uma característica que faz parte da magia dos turbo.

Não é o compromisso que este tipo de carro, muito leve, potente, pequeno e sem direcção assistida, deveria transmitir? Uma sensação crua, imediata e cheia de feeling? Ainda assim, consigo perceber que por um lado é mau de quem espera sensações cruas mas por outro lado, pelo lado de quem não aprecia tanto a condução típica de Lotus e prefere algo mais refinado, que uma suspensão mais "normal" e um lag do turbo sejam beneces a bem de uma criatura mais suave.

Ese lag do turbo deverá preocupar quem procura as tal sensações mais cruas, se é que ele, a existir, se faça notar, digo eu que será um pouco irritante, talvez não tanto como o lag de uma mudança num Smart Roadster ( [:D] ) mas que poderá ser um pouco "turn-down" para os puristas.

Sim, é provável que se queiram referir a uma situação de pisa/larga, pisa/larga. Nesse contexto poderá sentir-se, de facto, um ligeiro hiato, mas caramba é preciso uma condução muito específica e bruta. Por outro lado creio que esse fenómeno há-de ser transversal a todos os motores turbo (talvez menos nos bi-turbo). Ou seja, não é defeito, é feitio, uma característica que faz parte da magia dos turbo.

Na condução de rally isso acontece imenso e provavelmente por isso há uns tempos os rally cars tinham um sistema que mantinha a pressão do turbo sempre em alta, mesmo nas desacelerações.

Sim ! isso é uma das características dos turbos e não ! não é uma coisa positiva [;)]

Daqui a uns tempos valerá a pena fazer um top das pérolas mais ridículas deste tópico. A paródia da foto estará por certo no pódio. [:D]

Não sei se alguém se quis dar ao trabalho de analisar a imagem em alta resolução (ou se lhe basta mandar uns bitaites sem saber o que diz) e verificar que aquilo que dizem ser uma imagem estática não passa de uma ilusão por falta de resolução. O motion blur existente nas duas rodas é o mesmo, mas consoante o ângulo de movimento, a distância à lente e o ponto face ao exterior da circunferência altera-se na forma como o vemos.

Ruote Alfa.jpg

Mas como é óbvio vai continuar a haver quem não veja

Last edited:
Daqui a uns tempos valerá a pena fazer um top das pérolas mais ridículas deste tópico. A paródia da foto estará por certo no pódio. [:D]

Dificilmente. A brigada italiana do fórum tem um portefólio jeitoso nessa competição.

A minha configuração:

111nyid.jpg

2s81q2a.jpg

Optaste por escapes racing? Não me parece.

As jantes, é difícil não escolher as de 5 bolas.
Nota: não sei como guardar imagens da configuração.

Não, o escape é o normal.

Penso que ainda falta adicionarem mais pormenores no configurador como os espelhos em carbono, e as opções do interior.

Eu fiz o normal "print screen" ,cortei o que me interessava com o Paint e fiz upload.

Não, o escape é o normal.

Penso que ainda falta adicionarem mais pormenores no configurador como os espelhos em carbono, e as opções do interior.

Eu fiz o normal "print screen" ,cortei o que me interessava com o Paint e fiz upload.

Ah OK, pensei que tivesses encontrado uma parte de guardar no configurador.[:cool:]

A nível de configuração exterior, eu tenho algumas dúvidas e algumas certezas.

Certezas:
- optava pelas jantes de 5 bolas sem qualquer dúvida;
- o cinzento proposto fica muito atrás das outras cores;
- optava pelas ópticas com fundo em carbono;

Dúvidas:
- Entre o Branco e o Branco Madre Pérola. carece de ver. Antes de ver ao vivo o Madre Pérola parece-me mais bonito.
- Entre o Vermelho Alfa e o Vermelho Competizione. Antes de ver ao vivo o Competizione parece-me mais bonito.

117656d1379469138-alfa-4c-4c-bmp.jpg

117657d1379469140-alfa-4c-4c-ra.jpg

117658d1379469142-alfa-4c-4c-rc.jpg

Attachments

• 4c bmp.jpg
    4c bmp.jpg
    55.2 KB · Views: 0
  • 4c ra.jpg
    4c ra.jpg
    52.4 KB · Views: 0
  • 4c rc.jpg
    4c rc.jpg
    52.6 KB · Views: 0
Para mim o maior defeito estético do carro são o raio das luzinhas laranja laterais.
Está certo que estão bem integradas e o mais disfarçadas possível nos arcos das rodas, mas vejo como perturbação, imposta claro [s)]

Então se o carro é vermelho... em branco ou preto escapa mais.

117659d1379469375-alfa-4c-alfa_romeo-4c_2014.jpg

Mas antes isso do que os pára-choques "de metro" que os Europeus tinham que meter nos carros vendidos nos EUA.

Attachments

• Alfa_Romeo-4C_2014.jpg
    Alfa_Romeo-4C_2014.jpg
    60.7 KB · Views: 0
Na condução de rally isso acontece imenso e provavelmente por isso há uns tempos os rally cars tinham um sistema que mantinha a pressão do turbo sempre em alta, mesmo nas desacelerações.

Sim ! isso é uma das características dos turbos e não ! não é uma coisa positiva [;)]

Correcto. O contexto dos rallys é o que melhor explica a característica negativa do "enche e desenche" dos turbo.
Mas esta conversa toda lembrou-me o vídeo, também do Top Gear, em que colocaram um Mitsubishi EVO a levar uma "abada" de uma carrinha Fiat Stilo por causa do turbo lag...

Continuam a ter. [;)]

Mas não sei se há algum sistema desse estilo utilizável em estrada... pública.

Continuam a ter. [;)]

Mas não sei se há algum sistema desse estilo utilizável em estrada... pública.

creio que não ! utiliza-se turbos de baixa inércia ou de geometria variável, mas não é a mesma coisa, nem as mesmas exigências

Correcto. O contexto dos rallys é o que melhor explica a característica negativa do "enche e desenche" dos turbo.
Mas esta conversa toda lembrou-me o vídeo, também do Top Gear, em que colocaram um Mitsubishi EVO a levar uma "abada" de uma carrinha Fiat Stilo por causa do turbo lag...

Em resumo: Actualmente, o 4C nunca teria o desempenho desse "old" Mitsu EVO, já que o turbo pega muito mais cedo, mas sendo um motor turbinado terá, obviamente, as suas condicionantes. Uma delas poderá efectivamente ser a apontada pela Top Gear, mas, lá está, tudo depende do modo como se conduz e, depois, como e com que intenção se escreve.

Encontrado na rede, desconheço porém se os valores apresentados estão correctos:

598818_627531563958816_465032621_n.jpg

O video do QuattroRuote confirma este valor de 53.000€, apresentado "ontem" (o ontem antes da gravação do video), provavelmente terá sido nas rondas de imprensa de Frankfurt. Mas não há press releases internacionais sobre o assunto...

Vamos ver como será cá... serão apenas os cerca de 6.000€ de impostos a mais? Ou conseguirão manter um valor semelhante apesar dos impostos ?

Convenhamos, 53.000€ seria excelente, mas mesmo 59.000€ por cá é um bom preço considerando que o Cayman são 66.000€ para a versão de entrada.

Back