Alfa 4c

É funcional e básico. Não tem uns botões XPTO.

Quem tem um carro destes tem os olhos postos na estrada, e no painel de instrumentos. Quanto mt, a vista foge para as pernas da lady no pendura [:p].

Não percebo o horror...:sh)

Última edição:
84210-alfaromeo4c-10.jpg

Agora deu-me um ataque de nostalgia, por momentos senti que estava a olhar para o meu carro de instrução na escola de condução, um saudoso Punto 55S.

A Alfa sempre foi boa nos revivalismos.

Companheiros

Não querendo defender a Alfa...

Já alguém ponderou que aqueles comandos até podem ser bem leves e fiáveis.

Para os gajos construírem um chassis em carbono e o colocarem num carro ao preço que o colocam, nalgum lado têm de poupar uns trocos.

O carro custa 65.000€ e eles devem ter querido investir os trocos que aí pouparam num qualquer outro componente.

Quem coloca aqueles faróis num carro como o 4c, não está com preciosismos nuns botões todos apaneleirados.

Um abraço

ny12xx

Companheiros

Para os gajos construírem um chassis em carbono e o colocarem num carro ao preço que o colocam, nalgum lado têm de poupar uns trocos.

O carro custa 65.000€ e eles devem ter querido investir os trocos que aí pouparam num qualquer outro componente.

Quem coloca aqueles faróis num carro como o 4c, não está com preciosismos nuns botões todos apaneleirados.

Um abraço

ny12xx

E os faróis são tão bons que até oferecem outros como opcional agora, e nem no spider vêm de série... :sh) Até admira não vir portas do Uno. Pelo que dizem eram bem leves!

Companheiros

Um abraço

ny12xx
sim porque colocar o sistema de climatização digital do MiTo, aumentaria uns bons 5.000€ no preço final... nem pensar no do Giu

Companheiros

Um abraço

ny12xx

Compreenderia isso se a Alfa fosse uma construtora independente como a Lotus, que tem de recorrrer ao que lhe aparecer à mão. Mas a Alfa faz parte do agora gigantesco grupo Fiat/Chrysler, e tem à sua disposição um banco de componentes verdadeiramente invejável. Esta falta de atenção ao detalhe é algo que é típico dos construtores italianos (acho que era o Testarossa que tinha as saídas de ar de um Fiat Uno).

Eu sempre considerei isso um bocado de desleixo e desprezo pelo cliente, mas acho que os fãs dos italianos dizem que isso é especial, ou assim.

Companheiros

Quem não gostava de pegar no 4c e fazer e fazer uma bela estrada de montanha?

Aquilo não é um bibelot; é um Alfa.

Para ser bonito + funcional + bem construído + fiável + pesado + ... existem muitas marcas consagradas por aí, algumas bastante flamejantes...

Deixem-se de m€rd@s; isto é um Alfa (mas aqueles faróis...)!

photo-10407.gif

Um abraço

ny12xx

Agora deu-me um ataque de nostalgia, por momentos senti que estava a olhar para o meu carro de instrução na escola de condução, um saudoso Punto 55S.

A Alfa sempre foi boa nos revivalismos.
Por acaso olhando para o tablier nas imagens, essa parte em particular, não parece ser algo que fique muito mal porque está numa posição bastante recatada e com pouco destaque, como que a dizer, isto não interessa para nada.

Para ser picuinhas deixava os controles como estão e gostava de uma tampa do motor mais bonita (ou melhor ainda, boa apresentação sem ela).
O carro tem aquela área vidrada e o motor é sempre uma peça que se destaca em desportivos deste calibre, ainda mais em Alfas que sempre tiveram uma apresentação do melhor que podia haver na "engine bay".

Companheiros

Quem não gostava de pegar no 4c e fazer e fazer uma bela estrada de montanha?

Aquilo não é um bibelot; é um Alfa.

Para ser bonito + funcional + bem construído + fiável + pesado + ... existem muitas marcas consagradas por aí, algumas bastante flamejantes...

Deixem-se de m€rd@s; isto é um Alfa (mas aqueles faróis...)!

photo-10407.gif

Um abraço

ny12xx

Ninguém põe em causa que é um belíssimo carro, um óptimo desportivo, e uma pedrada no charco no panorama automóvel.

Simplesmente podia ter sido feito com outra atenção ao detalhe, fazendo do carro ainda mais especial do que ele é. Não saía assim tão mais caro, era uma questão de vontade.

Amigos, deixem lá..enquanto uns vão-se entretendo a olhar para a climatização e a criticar outros vão apreciando a máquina para aquilo que ela foi feita. Além de que a maior parte nem sabe bem o que está a criticar porque nunca teve um Alfa e nem vai ter!

Cumprimentos.

Já lá vão umas quantas páginas no tópico, quando eu mesmo reparei que os comandos eram familiares, mas a verdade é que num carro desses tem a importância que lhe quiserem dar.

Lembro que a tradição Fiat, é replicada por distintíssimas Bentley e lamborghini, lembro-me também de ver os Aston Martin com comandos Ford. Mas estes distintíssimos snobs não são "meras" maquinas de condução, será grave que usem comandos tão comuns?

Já lá vão umas quantas páginas no tópico, quando eu mesmo reparei que os comandos eram familiares, mas a verdade é que num carro desses tem a importância que lhe quiserem dar.

Lembro que a tradição Fiat, é replicada por distintíssimas Bentley e lamborghini, lembro-me também de ver os Aston Martin com comandos Ford. Mas estes distintíssimos snobs não são "meras" maquinas de condução, será grave que usem comandos tão comuns?

Continuo a não concordar que a Lambo use peças da Audi ou a Aston da Ford, mas não deixava de comprar por causa disso.
Tal como não deixava de comprar o 4c por um mero detalhe, mas parece parvoíce não usarem os comandos da marca vá (Mito?)

Amigos, deixem lá..enquanto uns vão-se entretendo a olhar para a climatização e a criticar outros vão apreciando a máquina para aquilo que ela foi feita. Além de que a maior parte nem sabe bem o que está a criticar porque nunca teve um Alfa e nem vai ter!

Cumprimentos.

Quem te ouve ainda pensa que a Alfa é uma marca super-exclusiva e que rara a pessoa que alguma vez andou num [:D]

O importante é o conjunto completo, ninguém deixa de gostar de um carro só por um mínimo detalhe...

Sempre podem modificar o carro, ao vosso gosto.

Voltar
Superior