Alfa 4c

Já foi explicado que esse conjunto de A/C era o único que cabia no carro e era bastante mais leve que um sistema actual, não é que eu concorde que ele deva de lá estar mas a verdade é que é um mal necessário para termos um peso sub-1000kg. Podiam ao menos ter feito algo mais bonito mas a verdade é que eu trazia este Alfa para casa todos os dias [br:)]

4C Spider em testes

DSC_0855-1024x682.jpg

DSC_0852-1024x682.jpg

fica a nota:

Temos o prazer de o convidar para o lançamento do novo Alfa Romeo 4C.

Dias 8, 9 e 10 de Maio de 2014, das 10h às 20h venha conhecê-lo na Santogal Alcabideche.

Ficamos à sua espera!

Av. da República, Edifício Santogal
2645-143 Alcabideche
Telefone: 210430730
Email: vendas.fiat.ad@santogal.pt
Coordenadas GPS:
Latitude: 38.736653
Longitude: -9.395601

Já foi explicado que esse conjunto de A/C era o único que cabia no carro e era bastante mais leve que um sistema actual, não é que eu concorde que ele deva de lá estar mas a verdade é que é um mal necessário para termos um peso sub-1000kg. Podiam ao menos ter feito algo mais bonito mas a verdade é que eu trazia este Alfa para casa todos os dias [br:)]

Há pessoas que escolhem ignorar isso só para continuarem a dizer mal.

Continuo a dizer que não sabem o que é um Alfa e nem é carro para eles.

O caber no carro ainda se percebe, o peso ja nao. Poupam no AC para depois meter um LCD enorme como quadrante que provavelmente pesa tanto ou mais que um sistema de AC melhor?

Banal também não o é. Basta analisar os números das vendas.

Farto-me de ver Mitos e Giu, pelo que marca rara nao o é de todo, muito menos, actualmente, uma marca para conhecedores/amantes/entusiastas.

A Bugatti tambem não lançava nenhum modelo há 15/20 anos, e não deixa de ser uma potência automobilistica. E só têem o Veyron no inventário.

Por atravessar uma fase de falta de modelos, deixa de ser uma marca para conhecedores/amantes/entusiastas?

Nao, mas nesste momento, é uma marca para conhecedores/amantes/entusiastas como a Honda ou uma Peugeot. E nao vi falar do antigamente, falei do agora, nao vejo putos de 20-25 anos a comprarem mitos, como pessoal entusiasta da marca e que conhece a historia de uma ponta à outra... digo eu. Admito que posso estar a ser picuinhas por tentar fazerem da Alfa uma marca so para conhecedores, quando o que vejo do publico alvo actual, é tudo menos conhecedor da Alfa. Um 4C apela aos conhecedores, um Mito...?

Garantidamente que te fartas de ver mais Polo e Golf, Corsa e Astra, Clio e Megane, 208 e 308, etc. :)

Mais facilmente vejo meia duzia de Alfas que 1 Suzuki ou Mitsubishi novos.

Última edição:
Compreenderia isso se a Alfa fosse uma construtora independente como a Lotus, que tem de recorrrer ao que lhe aparecer à mão. Mas a Alfa faz parte do agora gigantesco grupo Fiat/Chrysler, e tem à sua disposição um banco de componentes verdadeiramente invejável. Esta falta de atenção ao detalhe é algo que é típico dos construtores italianos (acho que era o Testarossa que tinha as saídas de ar de um Fiat Uno).

Eu sempre considerei isso um bocado de desleixo e desprezo pelo cliente, mas acho que os fãs dos italianos dizem que isso é especial, ou assim.

A Louts não é "independente", pois pertence à Proton, e, Alfa já está no grupo Fiat há quase trinta anos.

Eu não sabia que os comandos da climatização eram do Punto, mas, até ficam bastante bem, por isso, não vejo qualquer problema!
A única coisa que continuo a não gostar é mesmo do volante!

Nao, mas nesste momento, é uma marca para conhecedores/amantes/entusiastas como a Honda ou uma Peugeot. E nao vi falar do antigamente, falei do agora, nao vejo putos de 20-25 anos a comprarem mitos, como pessoal entusiasta da marca e que conhece a historia de uma ponta à outra... digo eu. Admito que posso estar a ser picuinhas por tentar fazerem da Alfa uma marca so para conhecedores, quando o que vejo do publico alvo actual, é tudo menos conhecedor da Alfa. Um 4C apela aos conhecedores, um Mito...?

Também putos que compram Porsches e não conhecem 5% do historial da Porsche. Onde queres chegar com isso?

Actualmente, há compradores de Alfas que são conhecedores e outros não.

Sabes me definir o público alvo actual da Porsche? Só para eu também situar a marca.

Sim, o 4C apela a conhecedores. Porque é um carro que parte de uma premissa muitíssimo avançada para o automóvel em série, e depois como qualquer Alfa carrega sempre algum "adn" que alguns reconhecem e percebem. Que não é obviamente o teu caso.

A Bugatti tambem não lançava nenhum modelo há 15/20 anos, e não deixa de ser uma potência automobilistica. E só têem o Veyron no inventário.

"Potência automobilística", é como quem diz...

Mais facilmente vejo meia duzia de Alfas que 1 Suzuki ou Mitsubishi novos.

Como é obvio, a marca "neste momento" (uma marca qualquer, seja do que fôr!), não são os modelos actuais, mas sim todo o seu portfólio/história desde que foi criada!!

E, em que marca é que vês isso?!:confused::confused:

Essa dos Suzuki ou Mitsubish (ou Honda ou Peugeot)... tem mesmo tudo a ver com a Alfa...[:D][:D]
E, por acaso, eu até tenho um Suzuki (e nenhum Alfa)!...

Por atravessar uma fase de falta de modelos, deixa de ser uma marca para conhecedores/amantes/entusiastas?

Precisamente a situação contrária como o Drifter escreveu e é a questão que a Alfa-Romeo tem de modo imperativo solucionar em termo comercial para sobrevivência da própria.

(...) Farto-me de ver Mitos e Giu, pelo que marca rara nao o é de todo, muito menos, actualmente, uma marca para conhecedores/amantes/entusiastas.

Mera percepção local a Alfa-Romeo apresenta número de venda absoluta irrisória que roça a insustentabilidade incluindo com suporte dado pela FIAT e/oU FCA.

A Louts não é "independente", pois pertence à Proton, e, Alfa já está no grupo Fiat há quase trinta anos.

Eu não sabia que os comandos da climatização eram do Punto, mas, até ficam bastante bem, por isso, não vejo qualquer problema!
A única coisa que continuo a não gostar é mesmo do volante!

A Lotus actualmente pertence à DBR Hicom (Malásia).

Voltar
Superior