Alfa 4c

Já participei em algumas destas experiências e depende de muitos factores.

Algumas usam de facto demasiados pinos em pista a delimitar muitas situações e obrigam a passar por dentro das boxes.

Já outras dão muitas mais facilidades (também depende do piloto que for a acompanhar e do entendimento dele das capacidades do convidado). Já fiz voltas sem qualquer tipo de limitação. Com travagens a sério, trocas de caixa onde se deve (e não a poupar) e recta da meta a fundo até bem depois dos 200m. E forma mais estes casos que os casos com muita limitação. Aliás acho que passar pelas boxes só aconteceu uma vez
.

É verdade, depende um bocado.

De qualquer forma há uma certa tendência para restringir e tratar os potenciais clientes partindo do principio que são pouco experientes, o que até fará sentido.

De qualquer forma neste caso como se fala do 4C, carro que em termos absolutos, não custa muito dinheiro (custará o mesmo que um BMW 320d muito equipado), podiam ser mais permissivos e permitir algumas liberdades, para conquistar clientes.

É verdade, depende um bocado.

De qualquer forma há uma certa tendência para restringir e tratar os potenciais clientes partindo do principio que são pouco experientes, o que até fará sentido.

De qualquer forma neste caso como se fala do 4C, carro que em termos absolutos, não custa muito dinheiro (custará o mesmo que um BMW 320d muito equipado), podiam ser mais permissivos e permitir algumas liberdades, para conquistar clientes.

O problema é que a malta começa a entusiamar-se e abusa, pode andar-se depressa sem fazer asneiras, mas normalmente, quando se permite algumas veleidades acaba mal, não quero eu dizer com isto que se ande a passear, mas certamente em ritmo de competição não será. [;)]

Nos EUA:

14963762627_d9f778d6c8_b.jpg

Vi o bicho ao vivo, finalmente. Acabado de vir do evento no Estoril. Aprovadissimo.

Pena não ter dado para uma voltinha... coisa que muitos conseguiram.

A iniciativa podia ter sido mais conseguida, ainda assim.

Tanto empenho em afinar a aerodinâmica, o CX, tanto vinco polido, e depois basta uma simples matrícula para deitar por terra horas de engenharia. [8b]

Foi precisamente esse que fotografei... mas pronto, censuro a matricula [:D]

acd9c.jpg

28l9gys.jpg

E estava muito bem acompanhado por este e tantos outros

152nfad.jpg

Deixo as minhas fotos do 4C
IMG_3282_zps50439090.jpg

IMG_3284_zps47eaec10.jpg

E por último o Branco com sotaque espanhol (o cinzento também espanhol).

Este menino foi meu por umas voltas, uma ao lado do piloto (impecável) a rasgar toda a pista que me fez amassar os nós dos dedos entre o puxador da porta e a mesma de tanto me segurar [:D], uma volta em velocidade moderada (nunca tinha conduzido no Estoril) com passagem pela recta da meta e mais uma a esticar um pouco mais, sempre incentivado pelo piloto a acelerar mais fundo e a travar ainda mais em cima das curvas.
E o 4C não se chateava nadinha com o abuso, travagem brusca à entrada e saída potente das curvas, entrada incisiva nas mesmas, roncar delicioso atrás das orelhas.
É efectivamente (e obviamente) outro patamar acima do Giulietta QV.

Este ficará na minha memória.

IMG_3288_zpsd5aad15d.jpg

IMG_3290_zps41659846.jpg

IMG_3291_zps316e6d2f.jpg

Este menino foi meu por umas voltas, uma ao lado do piloto (impecável) a rasgar toda a pista que me fez amassar os nós dos dedos entre o puxador da porta e a mesma de tanto me segurar [:D], uma volta em velocidade moderada (nunca tinha conduzido no Estoril) com passagem pela recta da meta e mais uma a esticar um pouco mais, sempre incentivado pelo piloto a acelerar mais fundo e a travar ainda mais em cima das curvas.
E o 4C não se chateava nadinha com o abuso, travagem brusca à entrada e saída potente das curvas, entrada incisiva nas mesmas, roncar delicioso atrás das orelhas.
É efectivamente (e obviamente) outro patamar acima do Giulietta QV

Este ficará na minha memória.

Até que enfim que alguém daqui põe as mãos num !

Isto para mim que gosto de carros e não de vacas sagradas ou de objectos de design, foi um passo importante e que tardou.

Até que enfim que alguém daqui põe as mãos num !

Isto para mim que gosto de carros e não de vacas sagradas ou de objectos de design, foi um passo importante e que tardou.

Então se tardou já devias ter-te esforçado para tal.
Se queres saber mais por curiosidade e porque gostas de carros, para a próxima põe-te a mexer.[;)]

O 4C impressiona pelo tamanho... É pequeno, compacto e muito muito rasteiro.

Tem um som engraçado, nota-se que é claramente escape, mas já dá algum gozo.

É efectivamente (e obviamente) outro patamar acima do Giulietta QV.

Infelizmente não pude ir.

Vários amigos foram e conduziram.

O aspecto realmente negativo foi consensual. A caixa de velocidades. Lenta e pouco precisa. Um aspecto que bem resolvido podia tornar o carro ainda mais fantástico.

Back