Alfa 4c

Acho pouco, isso consegue-se sem esforço nenhum apenas com electrónica.

Alterarem o turbo, intercooler e caixa e bem que podiam fazer um 4C realmente QV com, pelo menos, 300CV e bem mais que os 350Nm

Pode acontecer, mas eu duvido. 300CV é um salto enorme. Para garantir a fiabilidade não acredito que uma versão de produção tenha apenas alterações electrónicas. Isso é coisa de casas de tuning que normalmente puxam a potência para o limite do material, ou seja, esgotam a tal margem de tolerância e de segurança que as marcas impõem.
Em todo o caso, como aqui já foi dito, mesmo com um incremento de 30CV (para os 270) a Alfa vai com certeza mexer no hardware...

Ainda para mais, a Alfa Romeo deve ter todos os cuidados em relação a fiabilidade, uma vez que ainda há um certo estigma com isso.

Se bem que os problemas sempre tenham sido mais eléctricos do que mecânicos, bom ... e alguma desafinação na altura dos carburadores.

Ainda para mais, a Alfa Romeo deve ter todos os cuidados em relação a fiabilidade, uma vez que ainda há um certo estigma com isso.

Se bem que os problemas sempre tenham sido mais eléctricos do que mecânicos, bom ... e alguma desafinação na altura dos carburadores.

Estigmas à parte, qualquer marca tem - ou deverá ter - estes cuidados de aumentar a margem de resistência dos materiais para não haver surpresas PELO MENOS com os componentes internos.
O TBi já tem alguns anos (vem da última geração do 159) e já deu algumas provas no que a fiabilidade respeita, pese embora a evolução modesta de que vem beneficiando (potências: 200-235-240-270?) e até alguns relatos de turbos partidos em motores presumivelmente alterados.
É certo que a Alfa carrega esse "estigma" mas, sem querer deitar foguetes, este motor TBi é de um campeonato mais recente. Este e os restantes motores do grupo (Multiair e os T-Jet na Fiat). Haverão, com certeza, episódios de avarias, mas, como se sabe, de avarias e defeitos nenhum produto, de qualquer marca, está livre.

pois... claro que os Petrolhead querem power power, mas a verdade é que o 4C já é bastante rapido e o mais certo é apenas se ficar por esses 270 ou 280cv anunciados... Infelizmente

Eu, apesar de não ter conduzido o 4C, bem posso imaginar a desenvoltura do motor naquela carroçaria. Refiro-me aos "parcos" 240CV. Subir a parada para os 270CV vai colocar no limite a linha de proporção entre o peso e a potência.
Eu não sou um simples apologista de mais potência. O produto tem que ser balançado, sob pena de se criar um produto para drag races.

Lá diz o Jeremias, power is everything! Claro que para a maioria de nós estes 240cv neste peso pluma chegam e sobram, mas isto dito assim "240cv" soa a pouco...lol

Alfa-Rom%C3%A9o-4C-Essai-24.jpg

Alfa-Rom%C3%A9o-4C-Essai-1.jpg

Alfa-Rom%C3%A9o-4C-Essai-4.jpg

Alfa-Rom%C3%A9o-4C-Essai-7.jpg

Alfa-Rom%C3%A9o-4C-Essai-8.jpg

Alfa-Rom%C3%A9o-4C-Essai-27.jpg

Alfa-Rom%C3%A9o-4C-Essai-42.jpg

O 4C ficou em segundo no motor trend best drivers deste ano! É um GRANDE elogio.

À frente de grandes máquinas, 911 Turbo S, M4, Jaguar F-Type..

Excelente resultado a comprovar o bom trabalho da Alfa Romeo.

Estes testes não são lineares.

Um Fiesta ST de 200cv é classificado neste "teste" à frente desde logo do Golf GTI.
Isso pronto, entende-se.
Versões desportivas de carros utilitários do segmento B e C.
Mas o Fiesta também fica à frente do Subaru WRX STI, Jaguar F Type R e curiosamente do fantástico i8.

Interessante é o 1º lugar do Camaro e o 4º do Nissan GTR, em veículos comparáveis.
Este Camaro Z28 e o rival Challenger Hellcat parecem estar a fazer algum furor, uma vez que para além dos excelentes V8, parece que já não são aqueles bêbados de outrora e que o seu comportamento em pista é já muito aceitável.
Neste teste o Camaro faz apenas +2 segundos do que uma máquina como o 911 Turbo S ou GTR Nismo (ambos mais potentes).
O Camaro se tivesse a mesma potência, digamos "600" em vez de "500", não iria pelo menos buscar esses 2 segundos?
Nos arranques curtos 0-100 (0-60 milhas) é que seria muito difícil baixar dos 3 segundos como eles.

O Camaro também fica bem na fotografia ao pé do Jaguar F Type R, em termos de tempo do circuito.

Voltar
Superior