Alfa 4c

Alfa 4c

A questão aqui é o facto de ser "drivers car". Tem tudo a ver com a interação homem máquina e de que forma é que o carro transmite as sensações e que sensações.

Pode não ser o carro mais rápido em pista a ganhar, nem o mais bonito. Porque não se trata disso (ok, o tempo em pista é sempre indicativo de algo mas nem sempre como é o caso do ST).

Ninguém está a avaliar qualidades de plásticos, nem essas cangalhadas do costume.

E é nesse capítulo de drivers car que o 2 lugar do 4C é muito positivo mesmo.
Neste fantástico lote de carros arrancar um 2 lugar..

É como eles disseram no vídeo, o Fiesta ST apesar de ser FWD é divertido de conduzir no limite já que a traseira é um pouco solta e dá para brincar com o carro.
As reviews que tenho visto do Fiesta ST são sempre bastante positivas portanto o carro deve ser mesmo bom de conduzir.

É como eles disseram no vídeo, o Fiesta ST apesar de ser FWD é divertido de conduzir no limite já que a traseira é um pouco solta e dá para brincar com o carro.
As reviews que tenho visto do Fiesta ST são sempre bastante positivas portanto o carro deve ser mesmo bom de conduzir.

Eu tenho tido muito contacto com um Corolla GTI (Ae92). Apesar de ainda não ter conduzido no limite, não o considero propriamente um "drivers car".

Isto é tudo muito relativo e opinião cada um tem a sua, mas não vejo termo de comparação possível entre um Turbo S e 4c, muito menos um Fiesta...

Última edição:
911 Turbo S Vs 4c

É o fim do Mundo não? Há comparativos que não se percebem, sem tomar partido por nenhum deles.

Não será o fim do mundo, tal como não foi quando a EVO premiou o 911 GT3 (que depois se incendiou) à frente do F12 Berlinetta. Nesse teste houve mesmo vários jornalistas que colocaram um Mini à frente do v12 italiano e nem sombras do Armagedão...

O 911 TurboS tem um sistema de tração imbatível!

O 4C destaca-se nos primeiros segundos do arranque, indo perto do i8, ou seja, 911, GT-R, i8, 4C, M4...

30b768478ba08f816abf9682a2255c7d.jpg

Estes testes não são lineares.

Um Fiesta ST de 200cv é classificado neste "teste" à frente desde logo do Golf GTI.
Isso pronto, entende-se.
Versões desportivas de carros utilitários do segmento B e C.
Mas o Fiesta também fica à frente do Subaru WRX STI, Jaguar F Type R e curiosamente do fantástico i8.

Interessante é o 1º lugar do Camaro e o 4º do Nissan GTR, em veículos comparáveis.
Este Camaro Z28 e o rival Challenger Hellcat parecem estar a fazer algum furor, uma vez que para além dos excelentes V8, parece que já não são aqueles bêbados de outrora e que o seu comportamento em pista é já muito aceitável.
Neste teste o Camaro faz apenas +2 segundos do que uma máquina como o 911 Turbo S ou GTR Nismo (ambos mais potentes).
O Camaro se tivesse a mesma potência, digamos "600" em vez de "500", não iria pelo menos buscar esses 2 segundos?
Nos arranques curtos 0-100 (0-60 milhas) é que seria muito difícil baixar dos 3 segundos como eles.

O Camaro também fica bem na fotografia ao pé do Jaguar F Type R, em termos de tempo do circuito.

O rival do Hellcat é na realidade o Camaro ZL1 (+580cv) e o Mustang GT500 (à volta de 670cv), onde o que interessa é POWEEEEERRRR!
O Z28, por outro lado, é o equivalente a um GT3 na gama Camaro. Uma máquina otimizada para circuitos.
Já li algumas reviewa do Z28 por europeus, e a coisa não está mesmo mal de todo. A grande queixa é o peso do carro. Apesar de ter levado uma dieta relativamente ao ZL1, sempre são mais de 1700kg, o que para um carro destinado aos circuitos ainda é anafadinho.

Eu tenho tido muito contacto com um Corolla GTI (Ae92). Apesar de ainda não ter conduzido no limite, não o considero propriamente um "drivers car".

Isto é tudo muito relativo e opinião cada um tem a sua, mas não vejo termo de comparação possível entre um Turbo S e 4c, muito menos um Fiesta...

Tens tudo resumido nesta frase. Nenhum carro conduzido ao "relenti" é capaz de mostrar as suas potencialidades.

Tens tudo resumido nesta frase. Nenhum carro conduzido ao "relenti" é capaz de mostrar as suas potencialidades.

Ou seja, um "drivers car" só revela o seu verdadeiro carácter quando conduzido nos limites, é isso? :confused:

Estou mesmo a leste. Eu achava que a satisfação de conduzir um drivers car podia vir, por exemplo, através de um passeio de Domingo de manhã, numa estrada sinuosa, boas paisagens e boa companhia no lugar do pendura. Em ritmo vivo mas sem qualquer tipo de exageros.

Ou seja, um "drivers car" só revela o seu verdadeiro carácter quando conduzido nos limites, é isso? :confused:

Estou mesmo a leste. Eu achava que a satisfação de conduzir um drivers car podia vir, por exemplo, através de um passeio de Domingo de manhã, numa estrada sinuosa, boas paisagens e boa companhia no lugar do pendura. Em ritmo vivo mas sem qualquer tipo de exageros.

Para eles, o best drivers car é o carro que mais prazer te dá a conduzir em pista e em estrada. O carro tem de ser excecional nestas 2 vertentes para ganhar o prémio. E por este prisma, uma fiesta st é comparável a um 991 turbo s. Sinceramente, acho que isto é bastante simples de se perceber assistindo ao vídeo de 1h.

Vale a pena ver até ao fim!

No fim:
3º lugar para o Porsche 911 Turbo S
2º lugar Alfa Romeo 4C
1º lugar Chevrolet Camaro Z28
Grande Alfa Romeo! apr:)

Voltar
Superior