Specs com o kit da Zender:
Potência: 275cv
Binário: 400Nm (6.000rpm)
Aceleração 0-100km/h: 4,3 seg
Vel. Máxima: 265km/h
Redução no peso de 895kg para 880kg.
Apesar de haver medições a fazer 4,2 seg com launch control, a Alfa anuncia 4,5 seg e 258km/h.Tens a certeza? 4.3 dos 0-100 já não era o que ele fazia? A ser verdade só comprova o que eu disse, que nem a redução do peso nem o aumento da cavalagem são suficientes para garantir melhores prestações.
Apesar de haver medições a fazer 4,2 seg com launch control, a Alfa anuncia 4,5 seg e 258km/h.
De qualquer modo podes ver aqui: http://www.zendergroup.com/wp-content/uploads/2014/07/brochure.pdf
Sim, 0-60 Mph é 4,2 [Obrigado, estaria a confundir com 0-60 Mph, provavelmente, ainda assim, para mim não justificará o preço que deverá custar para dar mais 0.2 décimas, só mesmo para os "nerds" das décimas []
Sim, 0-60 Mph é 4,2 []
2 décimas é realmente pouco mas diria que dos 0-200 a diferença já será maior e nas recuperações também, tendo em conta o aumento de binário.
Olhando para a potencia e para o binário, a fiabilidade também não se deve alterar muito.
Certo mas eu nunca iria comprar um carro destes para picanços de auto-estrada (ou de Nurburgring), pelo menos não para o fazer muitas vezes, este tipo de carros, pequeno, baixo e motor central, foi feita para curvas e circuitos de pequeno-médio traçado [kiss] Mesmo assim, como referi em cima, só para os maluquinhos dos números e da competição é que fará sentido afinar o carro para ir mais além, o tempo de vida do carro e o bolso é que sofrem depois [] É para quem pode [
]
Eu acho que faz todo o sentido porque devia ser com estes valores que o carro deveria ter saído (~300cvs/400Nm)
Só não o lançaram com essas specs com vista a uma futura versão QV
Obrigado, estaria a confundir com 0-60 Mph, provavelmente, ainda assim, para mim não justificará o preço que deverá custar para dar mais 0.2 décimas, só mesmo para os "nerds" das décimas []
Não sei se já alguem pôs aqui esta apreciação do 4C Spider na revista Wired, já tem um par de meses:
http://www.wired.com/2015/06/review-alfa-romeo-4c-spider-2/
"It makes me feel like a real driver, in a way other 21st century cars simply don’t."
![]()
A vida não acaba aos 100, de certeza que acima disso as diferenças se fazem notar mais.
Vives nos USA? []
Vives nos USA? []
Essa foto parece ser de Sidney, Austrália.
A tua lógica estava certa, se entre cada curva fizesses um arranque dos 0-100km/h!Se já andaste ou possuíste uma viatura deste tipo (baixa, leve, potente q.b., motor central, RWD e especial) deverás saber/perceber que, provavelmente, 90% ou mais do tempo dos percursos que farás nele, principalmente em Portugal, serão feitos até aos 120-130, exceptuando em pista. Primeiro porque AE num carro destes é algo aborrecido e na minha opinião deve evitar-se fazê-lo muitas vezes, cai-se em alguma monotonia e arrisca-se às viagens tornarem-se banais, banalizando também o uso do carro. Depois porque duvido que alguém passe a vida a prevaricar nos limites quando conduz um, principalmente em AE ou em sítios forrados de polícia e radares, mais não seja para evitar ficar sem carta ou ter o carro apreendido com azar a aí ter mesmo de deixar de usufruir do prazer de o guiar, terceiro porque são autênticos papa-curvas e querem-se em estradas do tipo B, a rosnar alto e em mudanças baixas, sempre no limite, pois andar no limite de uma 4ª ou 5ª em estradas desse tipo não é recomendável a não ser que se consiga arranjar umas rectas nessas estradas, costumam ser poucas.
E sim, a vida não acaba aos 100 mas dar mais uns 5000€ ou mais para lhe enfiar um kit de potência, melhorar apenas mais 2, 3 ou 4 décimas dentro do intervalo de velocidade em que se está 90-95% das vezes e tirar na prática o mesmo proveito do carro modificado que se tiraria do original, é perder dinheiro, na minha opinião, dinheiro que seria bem melhor utilizado a estimá-lo. Não é pelo binário algo superior e mais uns 10-15 km/h a mais na velocidade de ponta (ou mais ou menos segundos dos 100-250km/h) que se vai tirar muito mais prazer do que com um original.
Sei que pode ser algo incoerente estar a racionalizar números e valores num carro destes mas, não tendo um preço escandaloso, sendo um carro relativamente barato de manter e de coleção, vão querer usá-lo bastante e isso trará outros custos mais para a frente, ou seja, o dinheiro que usarão para o desgastar muito mais, poderia ser usado a estimá-lo.
Óbvio que falo numa perspectiva de uma pessoa que não tem bolsos sem fundo, que pode comprar o carro mas queira mantê-lo por muitos tempo e não para tirar partido dele apenas por um punhado de anos despachando-o de seguida, aí a minha conversa não fará tanto sentdo, quem me dera a mim poder atirar dinheiro para carros como quem compra chicletes []