Alfa 4c

Qualquer pessoa com um palmo de testa sabe que o 4C para daily car é um pesadelo...
Nao é preciso ir longe, tenho um carro o qual alterei para ficar mais dinamico para uns track days, suspenção baixa, barras AA á frente e atras, jantes maiores e menos pneu, bancos desportivos, filtros ar e linha de escape... etc
Á uns tempos atras tive de andar com ele cerca de 1 mes pois o meu outro carro estava em obras, e disse mal da minha vida. Uma tabua barulhenta, sem isolamentos... horrivel:sh)
O 4C basta o facto de entre a estrada e o condutor estarem cerca de 5mm de carbono sem isolamento nenhum, mesmo nenhum, para concluir que para o dia a dia vai see insuportavel.

Qualquer pessoa com um palmo de testa sabe que o 4C para daily car é um pesadelo...
Nao é preciso ir longe, tenho um carro o qual alterei para ficar mais dinamico para uns track days, suspenção baixa, barras AA á frente e atras, jantes maiores e menos pneu, bancos desportivos, filtros ar e linha de escape... etc
Á uns tempos atras tive de andar com ele cerca de 1 mes pois o meu outro carro estava em obras, e disse mal da minha vida. Uma tabua barulhenta, sem isolamentos... horrivel:sh)
O 4C basta o facto de entre a estrada e o condutor estarem cerca de 5mm de carbono sem isolamento nenhum, mesmo nenhum, para concluir que para o dia a dia vai see insuportavel.

Tudo dito.

Ele já foi ao Mónaco e a Itália com o 4C...
Já quando trocou o TT pelo 4C o sonho dele era o F-Type mas nem sequer considerou a compra por razões financeiras.

Last edited:
Este assunto desencadeado pela venda do 4C é tão interessante quanto as comparações entre motores turbo e atmosféricos, particularmente quando se usa um carro concebido para as pistas no trânsito citadino diário.
Estou seguro que o salto em termos de conforto foi exponencial, mas numa coisa ele vai achar pior: no consumo.

Eu gosto imenso do 4C, mas entre um 4C e um F-Type... desculpem lá os amantes da alfa. Mas nem sequer olhava para trás. [:D]

Há quem o uso como "daily driver" por cá e não se queixa...coisas da vida.

E que faça o mesmo número de kms que ele fez? Duvido, mas claro que é possível. São é uma minoria, as pessoas que usam carros deste género para o dia-a-dia durante muitos anos.

Eu gosto imenso do 4C, mas entre um 4C e um F-Type... desculpem lá os amantes da alfa. Mas nem sequer olhava para trás. [:D]

Na minha modesta perspectiva não me parece que aqui (ou lá) esteja em causa o "alfismo".
Comparar um 4C com um F-Type é como não saber distinguir uma cebola de um alho porro. Se estivesse em causa o "alfismo" a escolha certamente recairia num 8C, como não é isso que está em causa o rapaz escolheu livremente, tanto quando optou pelo TT, como quando optou pelo 4C, como quando optou pelo F-Type...

E que faça o mesmo número de kms que ele fez? Duvido, mas claro que é possível. São é uma minoria, as pessoas que usam carros deste género para o dia-a-dia durante muitos anos.
Como disse o gtabarth dependo do daily obviamente.
Há para quem o daily sejam 5/10km, outros 100km ou mais.

Também há quem tenha ido de Lisboa até Andorra, dado voltinhas e voltado (casal de idade recomendável) e não andaram com queixas do "ai e tal...é duro, já não temos costas para isto" [:cool:]

Vou ser mauzinho agora, mas quem tem/teve um Audi TT não deveria ter autorização da Alfa Romeo para poder comprar um 4C, claramente não o merece [:D][:D]

Vou ser mauzinho agora, mas quem tem/teve um Audi TT não deveria ter autorização da Alfa Romeo para poder comprar um 4C, claramente não o merece [:D][:D]

Não vejo o porquê, o TT é carro com provas mais que dadas no mercado, já vai na 3ª geração e com os defeitos a serem resolvidos versão após versão, não é um carro que chegou "agora" ao mercado de uma marca que tem zero de tradição neste tipo de carros, como o 4C

Não vejo o porquê, o TT é carro com provas mais que dadas no mercado, já vai na 3ª geração e com os defeitos a serem resolvidos versão após versão, não é um carro que chegou "agora" ao mercado de uma marca que tem zero de tradição neste tipo de carros, como o 4C

Zero de tradição????????

1920px-2001_Alfa_Romeo_GTV_V6_%286011493126%29.jpg

Alfa_Romeo_SZ.jpg

1280px-Alfa_Romeo_8C_rear.jpg

A Alfa com zero de tradição neste tipo de carros.

Quem diz uma coisa destas, é mais que claro que não sabe nada...

Vives debaixo de uma pedra?????!!!!... esse comentário.

Que pena, não sabes de onde saiu o primeiro Ferrari, ou que marca serviu de suporte para que um mito maior que a mãe nascesse...

Vai aprender história...

Esquece os frigorificos alemães, tomara qualquer uma dessas marcas alemãs ter tão grande e extensa história como a Alfa.

[:D]

Qual é que tem motor ao centro?

A Alfa é uma marca desportiva, mas o 4C é um carro completamente novo para a marca (tirando o 33 Stradale, mas esse é demasiado raro e caro), até a Fiat tem mais tradição nesta plataforma com o X1/9

[:D]

Qual é que tem motor ao centro?

A Alfa é uma marca desportiva, mas o 4C é um carro completamente novo para a marca (tirando o 33 Stradale, mas esse é demasiado raro e caro), até a Fiat tem mais tradição nesta plataforma com o X1/9

O que não falta na Alfa é modelos desportivos, 164 v6, 75, 90 v6, 33, GTV, só nestas siglas já tens com que te divertires, e nem é preciso andarem muito... lol

Vocês não estão a entender o que ele quer dizer.

4C é um ALFA "tipo Lotus"; é o que ele quer dizer.

Podemos recuar até aos 60's e havia a linha TZ dentro da filosofia, apesar de na época motor dianteiro, como por exemplo o Elan, Elite.

Como disse o gtabarth dependo do daily obviamente.
Há para quem o daily sejam 5/10km, outros 100km ou mais.

Eu podia usar perfeitamente como daily.
Que me interessa fazer 30 kms por dia com um "desconfortável" 4C, quando por vezes faço 700-800 diários com vários carros, confortáveis ou não. [:D]

Back