Alfa Pendular

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos momentos
  • Data de início Data de início
M

momentos

Guest
Queria saber se vale a pena a diferença de preços da classe turistica para a classe conforto do Alfa Pendular, é que no site da CP a informação é pouca.

Se já alguém viajou nesta classe, sff pronuncie-se.

[;)]

Queria saber se vale a pena a diferença de preços da classe turistica para a classe conforto do Alfa Pendular, é que no site da CP a informação é pouca.

[;)]

Há 2 anos quando fui à Aveiro, para lá fui em 1ª classe e paguei à volta de 30€ e poucos e para cá vim em classe económica e paguei 20€ e tal.

Por isso a diferença é para aí uns 10€.

Mas isso foi há 2 anos, agora não te posso dizer se continuam igual... Mas a tendência neste país é sempre a aumentar [:D]

Há 2 anos quando fui à Aveiro, para lá fui em 1ª classe e paguei à volta de 30€ e poucos e para cá vim em classe económica e paguei 20€ e tal.

Por isso a diferença é para aí uns 10€.

Mas isso foi há 2 anos, agora não te posso dizer se continuam igual... Mas a tendência neste país é sempre a aumentar [:D]

Valeu a pena a diferença?

A nivel de serviço, o que muda?

Valeu a pena a diferença?

A nivel de serviço, o que muda?

Para mim valeu a diferença, a viagem fez-se melhor na 1ª classe!

As diferenças é que na classe económica vai muito mais pessoas, o que faz com que haja mais barulho.

Na classe económica se queres alguma coisa do bar tens de ir à procura dos hospedeiros, quanto que na 1ª classe as hospedeiras andam-se sempre de volta de ti e o bar é mesmo na carruagem de 1ª classe.

Na 1ª classe podes ter a sorte de não ter ninguém ao teu lado, porque há lugares que apenas tem 1 lugar.

Na 1ª classe consegues saber a quantos KM/H vai o comboio, e na classe económica não. ( [:D] )

São as que me lembro.

...

Na 1ª classe podes ter a sorte de não ter ninguém ao teu lado, porque há lugares que apenas tem 1 lugar.
...

Na classe turistica idem... lugares 11 das carruagens (por exemplo)

...
Na 1ª classe consegues saber a quantos KM/H vai o comboio, e na classe económica não. ( [:D] )
...

Na classe turistica idem... além da hora, temperatura interior e temperatura exterior...

Na minha opinião não vale a pena... as poltronas são as mesmas e o comboio chega sempre (ou quase) atrasado... independentemente da classe... :sh)

Última edição:

Na classe turistica idem...

Na minha opinião não vale a pena... as poltronas são as mesmas e o comboio chega sempre (ou quase) atrasado... independentemente da classe... :sh)

[:D] TRUE

Vale a pena por ser muito mais calmo e mais relaxado, não há estudantes mal educados nem soldados perdidos... eu vou sempre em 1ª classe, vale os 10€ de diferença.

Na classe turistica idem... além da hora, temperatura interior e temperatura exterior...

Isto vai de mal a pior... :sh)

Em relação ao tópico, as diferenças não é chegar mais cedo ou mais tarde, mas sim não ir numa carruagem cheia de pessoas.

...mas sim não ir numa carruagem cheia de pessoas.

momentos disse:

Como pode ver pelo post do autor do tópico eu dei a minha opinião sobre a classe conforto em relação à turistica... e não em relação a uma carruagem cheia de pessoas, pois essa não era a questão...

E reafirmo na minha opinião... não... mas cada um sabe de si...

Além disso brinquei com o crónico atraso do comboio... [;)]

Ando quase todas as semanas de alfa pendular,

epá...

1º classe para mim só justifica quando quero levar o portátil ligado as 2:50h de viagem, por causa da tomada,

e mesmo assim só se não conseguir um lugar com tomada na 2º classe, que já sei de cor os lugares com tomada :sh).

Fora isto, acho que estão a ser muito picuinhas [:p].

Já apanhei de tudo, ir cheio ou vazio, é relativo, já apanhei o alfa meio vazio, com 1 ou 2 pessoas a fazer muito barulho, como cheio e tudo em relativo silêncio... basta 1pessoa para destabilizar o ambiente, teja cheio, ou vazio.

Última edição:
Para mim valeu a diferença, a viagem fez-se melhor na 1ª classe!

As diferenças é que na classe económica vai muito mais pessoas, o que faz com que haja mais barulho.

Na classe económica se queres alguma coisa do bar tens de ir à procura dos hospedeiros, quanto que na 1ª classe as hospedeiras andam-se sempre de volta de ti e o bar é mesmo na carruagem de 1ª classe.

São as que me lembro.

Apanhei um lugar desses quando fui para Aveiro. Foi a viagem toda a ver episódios do Lost no portátil. É mesmo excelente.

Sim, basicamente é isso, primeira classe, é sentar, ser tratado nas palminhas, ligar o portátil à tomada, trabalhar ou ver filmes o tempo todo e no final sair do comboio com uma sensação de descanso total. Há imenso espaço para esticar as pernas e por em pé.

É uma maravilha, é pena a ryanair não ter 1ª classe tb [:D]

Se tiveres € vale sempre a pena..:sh)

A ultima vez por acaso que andei no Alfa Pendular ( Coimbra - Lisboa e versa-vice..) fui em 1ª classe. Nada a apontar..

Eu só ando de comboio em Turismo - leia-se para experimentar, ver como é, percorrer as diversas linhas do país (paixão / hobbie recente [:D]) - e pela (pouca) experiência que tenho acho que não compensa a 1ª classe no Alfa.
Só andei uma vez em 2ª, mas pareceu-me em tudo semelhante, os mesmo bancos, muito vazio, o mesmo silêncio e calmaria de 1ª a um preço mais baixo.

No Intercidades sim, posso afiançar que compensa e bem viajar em 1ª. [;)]

É confortável. As únicas diferenças que me lembro, para a Conforto é que não tens de partilhar o encosto dos braços central e o facto de ter um pouco menos de espaço entre bancos, mas nada de especial

De resto, parece-me tudo igual..Ah, e em turística, não tens fichas para portátil.

10seg no google:

800px-Alfa_Pendular_CP_Interior.jpg

Voltar
Superior