Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Boas,gostava de saber o que acham do serviço, nomeadamente em turistica, gostava de ver fotos se possivel.
Cumprimentos
Serviço razoável... para comboio...
Por vezes mais sossegado que outras... e atrasa-se quase sempre...
Lamento é o facto de não ser possível (por questão não técnicas) a viagem acima de 200km/h em toda a extensão da viagem Lisboa-Porto (ou vice-versa)...
Mau era se fosse a mais de 200klm/h...e por 2 razões:
1º era perigoso
...
...
2º colocava em causa a necessidade do futuro TGV
De periogoso naõ tinha (tem) nada...
E esta é a verdadeira razão... infelizmente... pq o TGV não faz falta para ligações domésticas num país tão pequeno como o nosso... mas isso já é outra conversa...
Segundo a CP as linhas em portugal não estão preparadas para se circular a mais de 200klm/h salvo erro só uma recta na linha do norte permite velocidades acima de 200
Apesar de portugal ser "pequeno"(na realidade é um país media comparado com outros da europa ) não se justifica as 3 horas de distancia entre lisboa e o porto...e o avião actualmente pelo preço dos combustiveis nao faz sentido... é preferivel haver um transporte rapido TGV e fazer lisboa porto em 1h 30m .
Eu já fiz Lisboa-Porto-Lisboa de Alfa, e houve vários sítios onde circulou a mais de 200 km/h.
![]()
A questão do atraso no Alfa é muito raro acontecer. Eu já viajei na turística, mas depois de uma ou duas experiências com muita gente e miúdos a fazer barulho mudei. Depois disso, viajei sempre na classe Conforto, e não tem comparação.
É como já foi aqui referido: viajar descansado, se quiser trabalhar trabalho, não há barulhos, e quando saio do comboio saio também descansadinho da vida. Da primeira vez, até saí cansado da barulheira...
Se vale a pena? Para mim vale.
Exacto foi o que disse só em alguns troços na linha do norte se pode andar a pouco mais de 200, porque de resto as linhas não estao preparadas para altas velocidades.
Por acaso não é verdade,
a linha entre o Pinhal Novo e o Algarve, tem várias zonas que aguenta os 220km/h.
E quando a nova ponte sobre o Sado tiver pronta, vai ser mais uma nova zona a aguentar os 220km/h.
O estraga completamente a linha a Sul, é a parte da serra, que se perde uma hora a fazer, aquilo sempre em frente em tunel e ponte a 220km/h era um instante...
Esse novo troço do algarve é relativamente recente...mas nesse troço o comboio anda a mais de 200?
eu dia 15 vou de comboio ao algarve passar o fds depois logo verei[]
Segundo a CP as linhas em portugal não estão preparadas para se circular a mais de 200klm/h salvo erro só uma recta na linha do norte permite velocidades acima de 200
Apesar de portugal ser "pequeno"(na realidade é um país media comparado com outros da europa ) não se justifica as 3 horas de distancia entre lisboa e o porto...e o avião actualmente pelo preço dos combustiveis nao faz sentido... é preferivel haver um transporte rapido TGV e fazer lisboa porto em 1h 30m .
Para mim valeu a diferença, a viagem fez-se melhor na 1ª classe!
As diferenças é que na classe económica vai muito mais pessoas, o que faz com que haja mais barulho.
Na classe económica se queres alguma coisa do bar tens de ir à procura dos hospedeiros, quanto que na 1ª classe as hospedeiras andam-se sempre de volta de ti e o bar é mesmo na carruagem de 1ª classe.
Na 1ª classe podes ter a sorte de não ter ninguém ao teu lado, porque há lugares que apenas tem 1 lugar.
Na 1ª classe consegues saber a quantos KM/H vai o comboio, e na classe económica não. ( [] )
São as que me lembro.
Eu já fiz Lisboa-Porto-Lisboa de Alfa, e houve vários sítios onde circulou a mais de 200 km/h.
![]()
Esse novo troço do algarve é relativamente recente...mas nesse troço o comboio anda a mais de 200?
eu dia 15 vou de comboio ao algarve passar o fds depois logo verei[]
Faço a viagem Lisboa - Coimbra - Lisboa várias vezes por mês de Alfa Pendular.
Já o fiz várias vezes na classe conforto e digo que não vale a pena.
Vou em turistica, ligo o portátil e vou a ver um filme ou séries o caminho todo. Ninguém me chateia. Não me lembro nunca de ter apanhado gente a fazer barulho. Bem, apanhei uma vez um bebe a chorar mas foi durante pouco tempo. Para além disso, como vou com os headphones, não ouço praticamente nada cá para fora.
Para além disso, a probabilidade de apanhar com uma matulona ao teu lado em turistica é maior do que na classe conforto. []
Ah! e as cadeiras são diferentes! As da 1ª classe têm apoios de cabeça maiores (e têm suportes laterais para a cabeça) e são mais largas.