Alfa Pendular

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos momentos
  • Data de início Data de início
Só andei uma vez no alfa para experimentar, fui em segunda classe e realmente parece que aquilo vai a levitar como disse o colega EscapeLivre, ando muito frequentemente no intercidades, serve bem para mim e sempre poupo dinheiro.

A diferença é 10- 15- 20 minutos apenas, e sempre se poupa dinheiro.

Há linhas em que o Pendular fica a apenas mais €1 que o IC, e demora menos 20 min. Aqui podemos dizer que compensa. Mas na linha do norte a coisa é diferente.

Já agora, a linha do norte efectivamente não é barata, mas pelo menos costuma ser muito rápida e podia ainda ser mais rápida se realmente tivessem feito as alterações totais para o AP poder circular ainda em mais troços a 200 e 220 km/h.

Mas nunca andei num IC composto por carruagens Sorefame ou Corail, para poder comparar com o AP.

Os preços nos comboios dispararam. O Intercidades Lisboa-Aveiro penso que já está a 20€ em 2ª classe.

Sim é 20 euros, mas facilmente se paga menos que isso, seja com cartão jovem ( 20 % desconto ) ou na falta deste, 10 % de desconto em bilhetes ida e volta, além dos descontos de 50 % para familias de 3 a 8 pessoas, entre muitas outras.

O tempo de viagem entre Lx e Aveiro é de 2h15 / 2h20 em IC e 2h em AP

Os preços nos comboios dispararam. O Intercidades Lisboa-Aveiro penso que já está a 20€ em 2ª classe.
devido ao atraso de alfa entre coimbra e braga, perdi o urbano campanhã para o porto; o seguinte estava suprimido, e só me sobrava o último que chegava a braga depois das 00h... enão havia garanta de existir.
lá comprei outro bilhete do alfa entre porto e braga... 14€!!! o urbano custa 3€.

Há linhas em que o Pendular fica a apenas mais €1 que o IC, e demora menos 20 min. Aqui podemos dizer que compensa. Mas na linha do norte a coisa é diferente.

Já agora, a linha do norte efectivamente não é barata, mas pelo menos costuma ser muito rápida e podia ainda ser mais rápida se realmente tivessem feito as alterações totais para o AP poder circular ainda em mais troços a 200 e 220 km/h.

Mas nunca andei num IC composto por carruagens Sorefame ou Corail, para poder comparar com o AP.

Andas a falhar.

Tens que mudar para um transporte mais barato, o avião [:p]

Não é mais barato, embora muitas vezes ( pelo menos nas aereas low cost ) o preço sobe um pouco, mas, o tempo tambem é bem menor.

Mas para ir para o estrangeiro, ou vou de carro, ou de comboio. Já fui de avião e é muito giro mas eu sou um autêntico Infantaria : Só gosto de estar com os pés na terra. Nem na água nem no mar.

Mas se me oferecerem um voo na flyEmirates ou um Cruzeiro pelo Mediterrâneo, lá tenho de fazer um esforço [:cool:]

o alfa tem uns lugares muito bons, se fores ja la comprar o bilhete pedes esses, são lugares individuais, ficam na extremidade

eu creio que ainda ha preços a 27 euros, mas é tudo dependente de horarios

Hoje em dia não precisas de pedir, podes comprar online, dá para escolher o lugar e ver os lugares livres/ocupados.

Com antecedência tem desconto.

Na minha opinião, os bancos do Alfa são bastante desconfortáveis.
São duros e têm um formato meio torcido...

Muita gente diz isso, eu pessoalmente foi onde mais gostei de andar. Já onde menos gostei foi numa Sorefame de 2ª e a maioria das pessoas "venera" o conforto e eu já detestei.

Voltar
Superior