Alfa Romeo 145 é boa compra?

Tendo em conta que o carro já deve ter levado uma panada na porta direita (através da primeira foto, não deixa muitas duvidas), provavelmente faltou lá montarem uma qualquer protecção do motor do vidro eléctrico ou guia de escoamento de água, e ao lavares o carro este apanhou com água.

Em todo o caso não seria muito normal.

Posso lhe garantir que a cor da porta, é só o reflexo!
Se tiver paralelo ao carro, não se nota diferença nenhuma!

Vim á pouco da oficina!
Disseram me que o meu carro trabalha mesmo a 60ºc!!
Será possível trabalhar a uma temperatura tão baixa??
Só sobe enquanto está no relantim para os 90ºc
Fui também hoje á inspecção e o alfinha chumbou [s)]

Conhecem algum produto eficiente para os riscos na pintura?

Cumps!

Vim á pouco da oficina!

Cumps!
Não trabalha nada a 60º, tens o termóstato colado em aberto. [;)] Para te terem dito isso, muda de oficina assim que possível.

Vim á pouco da oficina!

Cumps!

É o termostato, no teu caso está estragado e está sempre aberto, logo o motor demora mais a aquecer e está a gastar mais combústivel[;)]

Sim, tem alarme, mas não deveria disparar ao abrir com a chave!

Ou eu n percebo, ou tu n estás a perceber.
Tu fechaste o carro co comando, logo ligaste o alarme.
Se vais abrir o carro com a chave, sem desligar o alarme, é obvio que vai tocar.
Pelo menos, é isto que percebi que acontece.

Vim á pouco da oficina!

Cumps!

Eu bem disse que era o termostato.
60º? Mas há gente que muito gosta de inventar e ganhar à custa dos outros!

Sim, tem alarme, mas não deveria disparar ao abrir com a chave!

Não????

Em que planeta é que vives???

Também confirmo que isso da temperatura é o termostato.
Também aconselho a mudar de oficina...

A minha mulher também tinha o carro dela (Lancia Y) num mecânico desses, resolveu o mesmo problema desligando o sensor. [:D]

Eu acho piada a estes 145, sério, mas depois vejo esta malta comprá-los e têm logo N caganices para arranjar, e vejo como mesmo assim os donos estão todos contentes, e penso "isto não é para mim". [:D]

Eu acho piada a estes 145, sério, mas depois vejo esta malta comprá-los e têm logo N caganices para arranjar, e vejo como mesmo assim os donos estão todos contentes, e penso "isto não é para mim". [:D]

Pois é! Não me venham cá com histórias e mitos, que isto para gostar de Alfas antigos é preciso ter o seu quê de masoquista! :sh)
Quando uma pessoa se pode dar a esse luxo, ainda vá que não vá, mas no caso do Johny, que parece ser um rapaz com um orçamento limitado, isto não é nada bom. Não foi por falta de avisos...

Pois é! Não me venham cá com histórias e mitos, que isto para gostar de Alfas antigos é preciso ter o seu quê de masoquista! :sh)
Quando uma pessoa se pode dar a esse luxo, ainda vá que não vá, mas no caso do Johny, que parece ser um rapaz com um orçamento limitado, isto não é nada bom. Não foi por falta de avisos...
Isso das generalizações contém sempre um elemento de injustiça. Para o bem e para o mal.
Por exemplo, se eu fosse como tu, diria que os 145 são umas máquinas infaliveis... E até sei que isso não é verdade - têm problemas como qualquer outro carro...
E diria isso porque tive um 145 que comprei com 100.000 kms. pús-lhe mais 170.000 kms em cima e o único problema (grave) que teve foi com a caixa de velocidades. Custava a entrar a primeira mas já o comprei assim, portanto, nem sei qual a razão da avaria.
Mas isso seria se fosse como tu...

Quem não gosta de ter um carro que lhe dê alguns dissabores, mesmo que de resto lhe dê uma boa alegria de viver e estar na vida, tem bom remédio: compra um sensaborrão de um Toyota. Problema resolvido !

Já agora, sei que vem tarde mas sempre dá mais uma ajudinha...

Alfa_145_146.jpg

Quem souber ler o que aqui está escrito, verá que o Alfa até é um carrinho simpático e não muito problemático.

Isso das generalizações contém sempre um elemento de injustiça. Para o bem e para o mal.
Por exemplo, se eu fosse como tu, diria que os 145 são umas máquinas infaliveis... E até sei que isso não é verdade - têm problemas como qualquer outro carro...
E diria isso porque tive um 145 que comprei com 100.000 kms. pús-lhe mais 170.000 kms em cima e o único problema (grave) que teve foi com a caixa de velocidades. Custava a entrar a primeira mas já o comprei assim, portanto, nem sei qual a razão da avaria.
Mas isso seria se fosse como tu...

Ok, até posso reconhecer que sim, mas de qualquer forma o que eu queria ressalvar aqui é que esta compra foi pouco racional, pois para quem tem um orçamento limitado, não pode dar-se muito ao luxo de "deixar falar o coração". O carro já dava indícios de ter alguns problemas, e agora estão todos a confirmar-se, e até novos a surgir. A escolha deveria e poderia ter sido mais cuidadosa, mas é claro, cada qual é que sabe da sua vida, e a carteira também é de cada um, os outros não têm nada a ver com isso! [;)]

O primeiro cuidado a ter é com o motor: Boxer requer alguma manutenção por quem sabe. O facto de ser de injecção melhora bastante este aspecto no AR33501. No entanto, pessoalmente procuraria um 1.4 TS pois a manutenção é um pouco diferente (mesmo com o variador de fase e a hipotese de ter que trocar este).

Mas, além disto, será um carro com mais 5 anos do que o que tem agora. Valerá a pena? [;)]
O Hugo, um Boxer requer a mesma manutenção que outro qualquer :

Revisões a tempo e horas, e material de acordo com o que a marca indica...

Voltar
Superior