Alfa Romeo 145 é boa compra?

Eu era par ter metido fotos antes mas como estive em época de exames não deu mesmo!!
Agora contando um pouco sobre o pequeno ruidoso..

Depois de tanta insistência minha lá fui ver o carro, vi e tal, e quando o meti a trabalhar pensei 'hoje tenho de o levar' . .
e cometi a loucura [:D]

O carro é muito mas muito diferente que o Astra que conduzo(ia).
Em curvas é um mimo. Sente se muita segurança e os bancos ajudam!!
Aquelas rotundas são do alfa!
Como não podia deixar de ser é alérgico ao mau piso..
O ronco do motor convida me imenso a mandar umas pisadelas.. hehe!!
Brutal!!
O motor responde muito bem e tenho tido conduções muito divertidas com ele e dá me imenso gozo andar no charuto que toda a gente fala mal! [:D][:D]

Alias, ou falam muito bem (o que são poucos), ou muito mal, mas assim até gosto mais! [:cool:]
O que interessa para mim é gostar (imenso) do carro e que não me deixe a pé porque além do mais tem o seu ponto de exclusividade![;)]

Pontos negativos:
-Acerca de ser a marca que é penso que zero!
Tem se portado muito bem [;)]
-acende a luz dos injectores, e o termómetro está marado!
Levou um sensor de temperatura novo mas sem resultado [8b]
-Dei lhe banho e a partir daí o vidro direito custa a fechar!
-Se abrir o carro com a chave em vez do comando, mal entro está logo a apitar :(
-Em dias de muito calor o tecto custa a fechar. Penso que tem de levar massa consistente!
-Estive a regular os faróis e descobri que um deles tem o regulador pifado e tenho de meter outro e que custam uma pipa de massa [8b]
-Lugar da correia

Concluindo: Nada que outras marcas não tenham os mesmos tipos de problemas! Fiquei intrigado pelo banho ao carro[:)]
Adoro o meu 'poço de problemas' (como o meu electricista auto lhe chamou)!!![:blush:]

LOL

tambem acontece na minha Fiat Brava 1.4 de 97 xD

Acende a luz dos injectores prai desde os 150 mil e o termoestato ta avariado pai desde os 120 mil.

Nunca foi para arranjar e ainda roda com 180 000...e ao contrário do que se diz por aqui...é so gasolina, oleo de 15 em 15 mil e filtros de....sei lá prai de 30 em 30 mil xD.

É um carro de guerra...muitissimo mal tratado, deu todos os problemas eletricos e de montagem que possas imaginar mas continua a servir para ir daqui para ali. xD

LOL

tambem acontece na minha Fiat Brava 1.4 de 97 xD

Acende a luz dos injectores prai desde os 150 mil e o termoestato ta avariado pai desde os 120 mil.

Nunca foi para arranjar e ainda roda com 180 000...e ao contrário do que se diz por aqui...é so gasolina, oleo de 15 em 15 mil e filtros de....sei lá prai de 30 em 30 mil xD.

É um carro de guerra...muitissimo mal tratado, deu todos os problemas eletricos e de montagem que possas imaginar mas continua a servir para ir daqui para ali. xD

Aconselho a mudar o termostato, isso assim aumenta o consumo com facilidade.

Ou eu n percebo, ou tu n estás a perceber.
Tu fechaste o carro co comando, logo ligaste o alarme.
Se vais abrir o carro com a chave, sem desligar o alarme, é obvio que vai tocar.
Pelo menos, é isto que percebi que acontece.

Com o Opel Astra eu faço exactamente o mesmo e não dispara o alarme!
Portanto constatei que houvesse uma avaria!!

Eu acho piada a estes 145, sério, mas depois vejo esta malta comprá-los e têm logo N caganices para arranjar, e vejo como mesmo assim os donos estão todos contentes, e penso "isto não é para mim". [:D]

Agora é que disseste tudo!
Um carro destes (ALFA) quando é comprado tem sempre N caganices para arranjar... mas os outros particulares (não alfa) não têm que se chatear!!!

Observação incoerente e sem fundamento!

Ok, até posso reconhecer que sim, mas de qualquer forma o que eu queria ressalvar aqui é que esta compra foi pouco racional, pois para quem tem um orçamento limitado, não pode dar-se muito ao luxo de "deixar falar o coração". O carro já dava indícios de ter alguns problemas, e agora estão todos a confirmar-se, e até novos a surgir. A escolha deveria e poderia ter sido mais cuidadosa, mas é claro, cada qual é que sabe da sua vida, e a carteira também é de cada um, os outros não têm nada a ver com isso! [;)]

O meu orçamento é limitado sim, mas eu estou muito satisfeito com o carro apesar dos consumos, e enquanto me der só 'problemas' de desgaste, estou eu bem!!
Os problemas que tem não é nada de mais! pequenas e muitas coisitas mas tá se a fazer aos poucos.

Já arranjei o regulador do farol e o banco que não se mantinha direito, enfim!

É para quem gosta mesmo, e foi a minha escolha.

Porque se compra se outra coisa só porque é da marca infalível, não me sentiria satisfeito com ele!

Agora os mecânicos da esquina é que lixam tudo!
Quando procurava um Alfa o gajo do stand só disse 'não me falem em alfa romeo'. . ahahaha [:D][:D]

Devia estar a falar de algum 33 1ª serie[:blush:]

Boas!
O Alfa foi á inspecção e chumbou:(
Levou a bomba de agua dos limpa para brisas(usado), o circuito da agua teve de ser desentupido,levou amortecedores traseiros de óleo e gás e 2 lâmpadas de stops!!
A manutenção dos amortecedores foi simples pois a mola estava fora do amortecedor e tornou se em conta!

Sabem como posso adquirir o lettering a dizer 'boxer' proveniente do Alfa 33?

Cumps

Chumbou? Que cena! Porquê?

O carro já tem uns anitos, mas tem uma personalidade e carácter únicos! O tal ronco é uma loucura,a té nesta versão boxer 1.4 de 90cv (mais tarde trocada por um 1.4 TwinSpark com 103cv)!

Chumbou? Que cena! Porquê?

O carro já tem uns anitos, mas tem uma personalidade e carácter únicos! O tal ronco é uma loucura,a té nesta versão boxer 1.4 de 90cv (mais tarde trocada por um 1.4 TwinSpark com 103cv)!

Chumbou pelos amortecedores que um deles tinha fuga de oleo,stops fundidos(os 2) e bomba de agua avariada!
Sem duvida que é um carro com muita personalidade, e foi isso que me cativou para o comprar!!
O ronco que ele manda soa muito bem[:D][:D]
Gostava de esperimentar um 145 1.4 ts.
Deve ser bem diferente.. pena o meu não possuir a mesma cavalagem :(:(

Na segunda feira vai para as boxes.. eu mais um amigo vamos tirar o radiador para limpeza,limpamos a tubagem para meter o anti congelante e vou dar uma olhadela as correias, já que vou desmontar meio carro..[:p]

Depois meto aqui fotos..cumps!!

se gostas de alfas aconcelho um a gpl pois agora a gasolina e o diesel sao mais fracos e mais caros,eu tenho um mazda 1.4 de 2002 comprei novo e um vw passat 1.9 d,ofereceram-me um alfa 145 boxer ja a gpl por 500€,como adoro mexer em mecanica(ja trabalhei nisso na juventude)serei eu a reparar as possiveis avarias,pois um mecanico consegue o material com quase 50% de desconto.ainda a pouco me ofereceram um 156 a gpl por 1500€.boa sorte com o alfa.

Voltar
Superior