Alfa Romeo 146

citação:Originalmente colocada por GT-JTD

citação:Originalmente colocada por Baiones

citação:Originalmente colocada por Irreligious

Dass! 700kms? 500kms com um depósito? Para fazer isso tinha de cortar os tubos!

Voces vão-me lembrando todos os dias a razão de eu ter desistido há 6 anos de ter carros a gasolina...
Isso é tudo muito bonito, mas é pena é um 147 JTD no mesmo estado em que comprei o meu, custar dos 16.000€ para cima, e não também 10.000€ como foi o meu...

Se tivesse tido a hipotese de comprar um JTD pelo mesmo preço de um TS não tinha hesitado, mas a verdade é que 6000€ a menos no TS dão para tanta gasolina que simplesmente era estupido comprar o JTD...

E não tenhas cuidado também com o pé que vais ver se o gasoleo não desaparece do deposito...

Só os carros a gasolina é que gastam quando andam queres ver...

Os a gasoleo pode-se andar sempre "pé-na-chapa" que os consumos são sempre de 5l/100... :D

Baiones...mas num diesel...jtd...tdi...(etc) no geral a variação de medias de consumo a fundo...para uma condução calma, n é tao brutal como num a gasolina...
Com duas pessoas, na AE a caminho de sesimbra a 190 maracava 12.

Nada do outro mundo quanto a mim!!

Já vi gasoleos a fazer mais...

Eu disse 10/11 mas na realidade costumo fazer médias de 9/10 em AE. Ando 600km com um depósito cheio, em regimes de AE. Fiz a experiência uma vez e a uma média de 90/100km/h consegui entre 8 e 9, mas foi a penar. Este carro foi feito para ambos os tipos de estrada, mas gasta muito mais no para-arranca. Os 12 em cidade, se for de engarrafamentos contínuos, então vai pros 12 ou mais!
.

Ora, a 90-100Km/h os consumos são de 6L/100Km.. [:p]

Este pessoal andava com o carro avariado.. [:D]

Sendo um pouco thread-digger....tive um 146 1.4 TS Lusso de 99 e fazia entre 8-9l de consumos.

Unico problema grave que me fez foi o radiador da chaufagem ter rebentado e então paguei um balurdio, porque o tablier teve de saltar fora e o camandro.

Entretanto vendi-o, tive um Dedra 2.0 Turbo Ie que entretanto me foi roubado :|

Sendo um pouco thread-digger....tive um 146 1.4 TS Lusso de 99 e fazia entre 8-9l de consumos.

Unico problema grave que me fez foi o radiador da chaufagem ter rebentado e então paguei um balurdio, porque o tablier teve de saltar fora e o camandro.

O meu anda a fazer pouco mais de 6L/100Km, mas eu faço pouca cidade e tenho o pé leve. Essa reparação é sempre muito cara. Eu cá vou-a prevenindo mantendo o anti-congelante em bom estado.

Em relação ao Dedra, isso é que era uma grande máquina! Tinha painel digital?

Só foi pena o desfecho :/

Nunca mais apareceu? :(

Tinha painel digital, não exibia os km's percorridos (mas contava-os)...era um problema cronico. Tinha um painel suplente com o mesmo problema.

Nunca mais apareceu, foi roubado em Dezembro do ano passado e até hoje não apareceu mais. 2.0 Turbo ie, de origem, apenas com um panelão enorme e linha directa que nem tinha sido eu a por, mas sim o antigo dono, a fazer um escabeche brutal na zona de Oeiras, Taguspark e afins...agora sei lá...deve tar num carro qualquer a fazer vdg's até colar. Ai ai...

O 146 foi um carro muito bom, comprei-o impecável e em estrada fazia consumos de 7 e assim, em cidade fazia 8 e 9, mas eu na cidade era pouco cuidadoso...:p. Apenas o radiador da chaufagem deu problemas (e o carro sobreaqueceu, a agua saiu toda)...de resto, uma sonda lambda de desgaste normal et voilá. Vendi-o e ele anda no Cacém, com, pelo que sei, jante de 16 raiada, interiores do junior forrados a pele, spoiler, saias do junior e xénon. Era azul marinha :D

Agora enfim, depois do roubo do Dedra nunca mais investi em carros e acabei por comprar um Fiat Tipo que anda e custou-me 200€. Não me dá chatisses, menos mal.

Back