Alfa Romeo 147

Epah, também não é preciso exagerares. Qualquer 2.0 TDI/HDI/dci anda mais do que o 147 1.6 TS.
Eu não queria estár aqui a falar de picansos mas não sei se é por ter um Alfa, é que toda a gente se pica comigo na estrada, e depois mostro-lhes o que um 147 é capaz.
Para quem conhece a estrada Régua Pinhão sabe que é propicia a acelarar com boas rectas e curvas perigosas, é só para dizer que um Focus tdci não me deu rectada e só não o passei porque poderia ser perigoso isto ambos a quase 200kmh, e no domingo de manha um mercedes táxi 320D prai de achou que eu ia a picar-me com ele e desatou a acelarar, e simplesmente pensei, deixa ver se ele anda assim tanto, enganou-se nas rectas ainda fugia um pouco praí uns 20mts mas de seguida já estava colado a ele e mais, empurrava-o nas curvas.
Há não sou streat racer foi só estas 2 vezes por isso é que fiquei espantado com o andamento do meu 147 1.6 TS.[;)]

O 147 1.6 não anda tão pouco como o Rui está a dizer, mas também não é o canhão que estás a pensar. Era o mais rápido da categorias, mas convém não esquecer que os 120 cv têm que transportar 1200 e tal kg. Além disso, como disse o Rui, as baixas não são o forte desse motor. O som até é engraçado.
Os consumos são muito altos. Em cidade, conta com médias de 10L, sem andar a esgaçar muito.

O comportamento é bastante bom. Consegues divertir-te imenso com o carro.

O conforto está longe de ser brilhante, principalmente por culpa da suspensão traseira. Vá lá que os bancos atenuam isso.

O espaço, se forem só 4 pessoas, é bastante razoável. Eu cheguei a fazer viagens com 5 pessoas, mas não aconselho muito. Esquece é viagens com muita bagagem, pois só tens 200 e tal litros disponíveis.

Ah, o carro tem imenso equipamento.

Eu não disse que andava mal...

Eu disse que para andar bem tem de se puxar por ele...puxar por ele implica altas rpm logo consumos altos [;)]

Eu não queria estár aqui a falar de picansos mas não sei se é por ter um Alfa, é que toda a gente se pica comigo na estrada, e depois mostro-lhes o que um 147 é capaz.
Para quem conhece a estrada Régua Pinhão sabe que é propicia a acelarar com boas rectas e curvas perigosas, é só para dizer que um Focus tdci não me deu rectada e só não o passei porque poderia ser perigoso isto ambos a quase 200kmh, e no domingo de manha um mercedes táxi 320D prai de achou que eu ia a picar-me com ele e desatou a acelarar, e simplesmente pensei, deixa ver se ele anda assim tanto, enganou-se nas rectas ainda fugia um pouco praí uns 20mts mas de seguida já estava colado a ele e mais, empurrava-o nas curvas.
Há não sou streat racer foi só estas 2 vezes por isso é que fiquei espantado com o andamento do meu 147 1.6 TS.[;)]

e não te deparas-te com os radares montados na Folgosa ou perto de cruzamento para Tabuaço. deixa-te andar, quando passar um 147 por mim...

Acho, que ele se estaria a referir aos 1.6 da classe!
E aí concordo com ele. Agora, em relação a TODOS os carros, é claro que será utópico!
Pessoalmente, não concordo nada com o Ruí, quando diz que não anda nada!É um carro que se mexe bastante bem, e para o dia-a-dia chega perfeitamente. Também se pode viajar á vontade com ele, pois mantém ritmos de velocidade bem vivos se assim se entender!
Os consumos são os padronizados para carros do mesmo segmento com a mesma cilindrada e peso. Além disso este consegue melhor desempenho.
Um Vag 1.6 ou um bimmer 316, não ganha em nada ao twin spark, antes pelo contrário![;)]

Onde é que disse isso ?

Não ser um prodigio em performance não é dizer que "não anda nada"...

Calma...há 1.6 de 110cv do mesmo segmento do 147 que têm performances semelhantes [;)]

e não te deparas-te com os radares montados na Folgosa ou perto de cruzamento para Tabuaço. deixa-te andar, quando passar um 147 por mim...
[:D]Eu sei, mas não costumo fazer muito essa estrada, por acazo no regresso á noite até vinha com um pouco de pressa prai a 100kmh ou 120kmh e parecu-me ver um carro estranho com umas luzes na mala escondido até fiquei com algum receio.

Se o Focus era o 1.6 (90/100 cv) ou o 1.8 (115 cv), é normal que o 147 ande mais. Aliás, eu sei que anda porque já tive um 147 1.6 e ainda tenho em casa um 307 1.6 HDI.
O Alfa é sempre mais rápido e, em AE, as diferenças ainda são grandes.

Se apanhares um TDI 130 cv, por exemplo, é melhor esqueceres. Não vale a pena tentares ir atrás dele. [:D]

Quanto ao picarem-se contigo, nunca senti isso. Passa-me um bocado ao lado.

Rui, o único 1.6 semelhante era o do Civic. De resto, eram mais fracos.

Rui, o único 1.6 semelhante era o do Civic. De resto, eram mais fracos.

Exacto o Sport igual ao do McDriver mas 1.6 de 110cv [;)]

Mas quando te referes a ser o mais rápido da classe refereste ao quê em concreto ?

É que em 2000 quando o 147 saiu ainda se vendiam VTI's 1.6 do mesmo segmento que o 147, e não há comparação nas performances. Talvez a partir de 2002 o 147 seja o mais rapido do segmento dentor dos 1.6, porque antes disso não era.

Exacto o Sport igual ao do McDriver mas 1.6 de 110cv [;)]

Mas quando te referes a ser o mais rápido da classe refereste ao quê em concreto ?

É que em 2000 quando o 147 saiu ainda se vendiam VTI's 1.6 do mesmo segmento que o 147, e não há comparação nas performances. Talvez a partir de 2002 o 147 seja o mais rapido do segmento dentor dos 1.6, porque antes disso não era.

Os VTI são de outro nível e da época em que as restrições quanto às emissões poluentes eram quase nulas.

O 1.6 TS tem boas acelerações, mas nem acho que é nisso que se destaca. Onde o motor é bom é em AE. Mantém velocidades a rondar os 180/190 com alguma facilidade.

Os VTI são de outro nível e da época em que as restrições quanto às emissões poluentes eram quase nulas.

O 1.6 TS tem boas acelerações, mas nem acho que é nisso que se destaca. Onde o motor é bom é em AE. Mantém velocidades a rondar os 180/190 com alguma facilidade.

eu sinceramente em 2000 não sei que restrições eram aplicadas a um a outro.

Mas lá está foi isso que referi...ele disse que sempre são 120cv que é só acelerar...e tu proprio sabes que isso é assim literal se lhe meter 1 ou 2 abaixo. [;)]

Agora que ele se comporta bem em altas lá isso comporta. Lembras-te a que rotação atingias a velocidade máxima ?

Precisamente, acho que é aí onde o motor mais impressiona!
Daí ter dito, que permite velocidades de cruzeiro muito engraçadas para a classe!

eu sinceramente em 2000 não sei que restrições eram aplicadas a um a outro.

Mas lá está foi isso que referi...ele disse que sempre são 120cv que é só acelerar...e tu proprio sabes que isso é assim literal se lhe meter 1 ou 2 abaixo. [;)]

Agora que ele se comporta bem em altas lá isso comporta. Lembras-te a que rotação atingias a velocidade máxima ?

O 156 faz 230 ao corte em 5ª, ou seja 7100rpm´s! (já chegou lá a descer [:p] )
Em plano, consigo fazer 6300-6500 no meu, conforme a recta! [;)]

Como a quinta é curta, o carro consegue chegar perto da velocidade máxima. Não me lembro bem, mas seria pelas 6000 e tal. Em plano, era carro para dar os 210 e só a descer é que chegava aos 220.

Aos 230 nunca lá chegou.

Estes motores, com a manutenção feita a tempo e horas duram uma vida.
Tenho um 156 com o motor de dois litros (2.0 ts) e confirmo que de facto é um excelente motor. O 1.6, será mais fraco, mas a arquitetura em geral é a mesma, com excepção da admissão variável e os veios de equílíbrios [;)]

Eu tive um 147 1.6 ... realmente o motor nao deixou saudades ... um pouco pachorrento em baixas ... o que nos força a andar sempre lá em cima ... resultado sao consumos pouco comuns num carro desta gama ... falo de 11 / 12 L com jantes 17...

Mas penso que este tipo de motor sofre todo do mesmo mal excepto o 1.6 da honda ...

Entreguei-o por 7.500€ ... mas precisava de bastante manutenção.

Eu tive um 147 1.6 ... realmente o motor nao deixou saudades ... um pouco pachorrento em baixas ... o que nos força a andar sempre lá em cima ... resultado sao consumos pouco comuns num carro desta gama ... falo de 11 / 12 L com jantes 17...

Mas penso que este tipo de motor sofre todo do mesmo mal excepto o 1.6 da honda ...

Entreguei-o por 7.500€ ... mas precisava de bastante manutenção.
Quer dizer, deixaste-te desleixar ao ponto de não fazer manutenções ao carro e depois querias comsumos a favor, o variador de fase não perdoa esses desleixos.

Mesmo novo, é carro para esses consumos. Aliás, o consumo anunciado para a cidade ronda os 11L.

Só os 147 deste fórum é que fazem médias que nem a própria marca consegue. [:D]

Quer dizer, deixaste-te desleixar ao ponto de não fazer manutenções ao carro e depois querias comsumos a favor, o variador de fase não perdoa esses desleixos.

Nunca lhe faltou manutenção [;)] e sempre na marca

Quando eu o vendi é que precisava de uma revisão completa ... Falo de discos , pastilhas , velas , casquilhos , amortecedores , pneus etc ...

De resto sempre levou manutenção a tempo e horas ... os consumos eram os normais... ou seja altos.

Até o troquei por outro Alfa ... mas foi para a mulher.

Mesmo novo, é carro para esses consumos. Aliás, o consumo anunciado para a cidade ronda os 11L.

Só os 147 deste fórum é que fazem médias que nem a própria marca consegue.
[:D]

é isso e os Linea e GP M-JET AKA foguetões...[:)]

Última edição:
Voltar
Superior