Alfa Romeo 159 SW

Mais desenvolvimentos na compra...
Ela já está feita mas não é uma AR...é melhor ainda.
Arranjamos uma A4 avant de serviço (6000km) 2.0 TDi com 170 cv. [;)]
Foi uma grande oportunidade que não desperdiçamos. Chega daqui a cerca de 15 dias. Estou ansioso. Um dos motivos que nos levou a não desperdiçar o negócio foi pensar que um dia numa futura troca valerá muito mais que a AR. Ficamos espantados com o valor que a carrinha (AR) realmente valia...

Já agora a A4 é azul oceano com pack sport, hill holder, faróis xénon plus, um sistema para segurar as bagagens...forro do tejadilho em tecido preto...
Já agora alguém sabe qual o equipamento que trás o pack sport?

Como assim?
De qq forma parabéns!

Era a 156 com restyling certo? (acho que o 140 só saiu na pós)

E acho que foste incrivelmente roubado porque quiseste...penso que a tua carrinha tinha muito mais valor comercial.

Relativamente a A4 avant...penso ser a melhor do segmento, embora a minha preferida seja ainda a 159 SW, entao se for TI [br:)]

E acho que foste incrivelmente roubado porque quiseste...penso que a tua carrinha tinha muito mais valor comercial.

Relativamente a A4 avant...penso ser a melhor do segmento, embora a minha preferida seja ainda a 159 SW, entao se for TI [br:)]

Tendo em conta que estes são de 2004:

Alfa Romeo 156 1.9JTD 140CV FULL EXTRAS, 12.500 EUR, Caparica - Standvirtual

Alfa Romeo 156 sport, 13.000 EUR, Lordemao-coimbra - Standvirtual

Até se entende o valor. E lá está, nunca se sabe quando é que aparece alguém no stand para comprar um carro destes.

Quanto ao ser roubado isso é relativo....e quanto ao ser roubado porque quis isso já é da minha conta até porque desconheces como foram os meandros do negócio. Para saberes fui a mais de uma marca e era este o valor que me davam (havia quem desse menos) porque como deves saber os stands comprar por 50 vendem por 100 (isto exemplos).

Tendo em conta que estes são de 2004:

Alfa Romeo 156 1.9JTD 140CV FULL EXTRAS, 12.500 EUR, Caparica - Standvirtual

Alfa Romeo 156 sport, 13.000 EUR, Lordemao-coimbra - Standvirtual

Até se entende o valor. E lá está, nunca se sabe quando é que aparece alguém no stand para comprar um carro destes.

hmmm... penso que a dele deveria estar nesses valores 12.500

Nao sei o quanto é dificil vender um carro destes no standvirtual....mas será muito?

quanto $ teria perdido numa A4 2.0 tdi?? (assumindo que nao rachava cabeça?) xD. Penso que seria mais ou menos o mesmo.

hmmm... penso que a dele deveria estar nesses valores 12.500

Nao sei o quanto é dificil vender um carro destes no standvirtual....mas será muito?

quanto $ teria perdido numa A4 2.0 tdi?? (assumindo que nao rachava cabeça?) xD. Penso que seria mais ou menos o mesmo.

Nunca na vida. O grande male dos Alfas é a desvalorização.

Ca por casa passaram 2 147s 1.9 M-jet novos. Ambos custaram quase 35 mil €, e ao fim de 3 anos e 80mil kms com tudo feito na marca ninguém dava mais que 16 mil € pelos carros. São 16 mil € em 3 anos, mais de 5 mil € ano.

Resultado: foi-se buscar um A3 2.0 TDI 170cv. Mesmo com o problema das cabeças, vê por quanto é que consegues arranjar um A3 2.0TDI 140cv Sportsback com 80 mil kms ou menos e 3 anos. Nunca na vida o arranjas por menos de 22/23 mil €. Um 147 nessas condições vale os tais 16/17 mil €. E não se compreende dado que novos custaram o mesmo sensivelmente(este A3 custou + 1500€ que teria custado um 147 1.9M-jet).

Comprar Alfas novos não é para quem quer...é mesmo para quem pode deitar muito € fora =/

Comprar Alfas novos não é para quem quer...é mesmo para quem pode deitar muito € fora =/

Ou para quem tem poucas opções, é jovem, quer um carro com aspecto agressivo e que pensa no carro como um companheiro para longos anos e não para o vender ao fim de 3.
Pelo menos é assim que penso, se calhar um Alfa sempre desvaloriza menos que um Renault ou outra marca mais generalista (segmento B).

Ainda não sei se vou comprar um Alfa, mas no que depender de mim vou tornar-me num alfista! [:cool:]
Tenho 23 anos, conduzo um corsa de 92 à cerca de 5 e apenas penso comprar novo carro porque este é comercial e segurança não é o forte dele como devem calcular, já vi cada coisa na estrada que me que só de pensar fico com as mãos a transpirar. :sh)

Quando à compra do tópico, acho que foi um bom negócio, presumindo que a venda foi feita a um stand, os stands têm de ter lucro. Boa sorte com a nova máquina. [;)]

Obrigado a todos. Já tivemos duas alfas 156 como todos sabem e não tivemos uma única razão de queixa. A 159 Ti (nova) que nós queriamos custava o mesmo que Audi e por isso não hesitamos.
O espírito alfa continua no meu coração e as 159 continuam a ser as mais bonitas do segmento. [;)] Posso-vos assegurar que a condução da 156 deu um enorme prazer (ao meu pai) foi um carro que nos deu muitas alegrias.

P.S. Foi num stand que entregamos a 156
Neve [;)]

Última edição:
Há meio ano entreguei para retoma a minha 156 1.6 TS de 2002, com 78 mil km, e o melhor que consegui foram 4 mil €, novo tinha-me custado 26 mil € na altura... e por aquilo que andei a cuscar no stand virtual, estavam a pedir 7500€ por ele nessa altura... agora um tipo pode pedir o que entender, o problema é se aparece alguém para fazer a oferta...

Alfa, carro novo e gasolina é um tripé explosivo de desvalorização [8b], agora se era um carrito porreiro, era sim senhor [;)]!

Há meio ano entreguei para retoma a minha 156 1.6 TS de 2002, com 78 mil km, e o melhor que consegui foram 4 mil €, novo tinha-me custado 26 mil € na altura... e por aquilo que andei a cuscar no stand virtual, estavam a pedir 7500€ por ele nessa altura... agora um tipo pode pedir o que entender, o problema é se aparece alguém para fazer a oferta...

Alfa, carro novo e gasolina é um tripé explosivo de desvalorização [8b], agora se era um carrito porreiro, era sim senhor [;)]!

A titulo de comparação eu no final de 2005 entreguei para retoma um Astra G 1.4 sport de 2002 com 51 mil km e deram-se 8.500 Euros (tinha custado 20.000.

Ou seja em 3 anos e meio desvalorizou 57,5% o que também não foi grande coisa.

O teu em 7 anos desvalorizou 85%.

Uma boa referência para desvalorizações é o seguinte ponto de partida:

Em 4 anos um carro passa para metade do valor em novo (desvaloriza 50%)

Em 8 anos um carro passa para um quarto do valor em novo (desvaloriza 75%)

O que se situe acima disto em termos de desvalorização é mau e acima é bom.

Normalmente carros a gasolina normais desvalorizam acima (os Alfas por exemplo) e carros premium a gasóleo desvalorizam menos (mercedes diesel) por exemplo

Ou para quem tem poucas opções, é jovem, quer um carro com aspecto agressivo e que pensa no carro como um companheiro para longos anos e não para o vender ao fim de 3.
Pelo menos é assim que penso, se calhar um Alfa sempre desvaloriza menos que um Renault ou outra marca mais generalista (segmento B).

Não sabes o dia de amanhã...desvalorizar é sempre um factor negativo ;)

Nunca na vida. O grande male dos Alfas é a desvalorização.

Ca por casa passaram 2 147s 1.9 M-jet novos. Ambos custaram quase 35 mil €, e ao fim de 3 anos e 80mil kms com tudo feito na marca ninguém dava mais que 16 mil € pelos carros. São 16 mil € em 3 anos, mais de 5 mil € ano.

Resultado: foi-se buscar um A3 2.0 TDI 170cv. Mesmo com o problema das cabeças, vê por quanto é que consegues arranjar um A3 2.0TDI 140cv Sportsback com 80 mil kms ou menos e 3 anos. Nunca na vida o arranjas por menos de 22/23 mil €. Um 147 nessas condições vale os tais 16/17 mil €. E não se compreende dado que novos custaram o mesmo sensivelmente(este A3 custou + 1500€ que teria custado um 147 1.9M-jet).

É claro que um Alfa desvaloriza muito mais que um Aude, mas Elrond convém ser exacto nas comparações:

Deram-te 16.000€ pelos 147's e dizes que os A3's são vendidos por 22\23.000€. Mas por quanto é que os donos desses A3's entregaram os carros? Se calhar nem se chegaram aos 19.000€![;)]

Já agora, por quanto é que o stand depois pôs á venda os carros que entregaste?

A titulo de comparação eu no final de 2005 entreguei para retoma um Astra G 1.4 sport de 2002 com 51 mil km e deram-se 8.500 Euros (tinha custado 20.000.

Ou seja em 3 anos e meio desvalorizou 57,5% o que também não foi grande coisa.

O teu em 7 anos desvalorizou 85%.

Uma boa referência para desvalorizações é o seguinte ponto de partida:

Em 4 anos um carro passa para metade do valor em novo (desvaloriza 50%)

Em 8 anos um carro passa para um quarto do valor em novo (desvaloriza 75%)

O que se situe acima disto em termos de desvalorização é mau e acima é bom.

Normalmente carros a gasolina normais desvalorizam acima (os Alfas por exemplo) e carros premium a gasóleo desvalorizam menos (mercedes diesel) por exemplo

Há a velha máxima de que carro novo, mal saia do stand, desvaloriza logo 25%...:sh). De facto sou daqueles que estou convencido que comprar carro novo, é um negócio ruinoso... Consegue-se por vezes bons negócios nos stands da marca com os carros ditos de "serviço" ou demonstração...

Há a velha máxima de que carro novo, mal saia do stand, desvaloriza logo 25%...:sh). De facto sou daqueles que estou convencido que comprar carro novo, é um negócio ruinoso... Consegue-se por vezes bons negócios nos stands da marca com os carros ditos de "serviço" ou demonstração...

e por vezes grandes barretes [:D]

O meu cunhado trabalha numa empresa francesa e tem carros de serviço durante 1 ano e depois são vendidos como tal. Ele esteja que temperatura estiver está-se nas tintas para aquecimentos e arrefecimentos, os carros são tratdos a pontapé, quando bate ou raspa o carro vai ao bate-chapas mais barato e arrranja aquilo pelo minimo, etc. [:cool:]

Voltar
Superior