Alfa romeo 159 ti 170 cv

Digo-te que adorava ter uma :)

Consumos, em andamento normal deve gastar +- tanto como a de 150, à volta de 7/8 é o que tenho lido.

Em termos de fiabilidade do motor desse não sei, mas o 1.9 JTDm de 150 tem provas dadas já e penso que é bastante fiável!

Boas, fiabilidade é a mesma que o 1.9 jtd, ou seja boa (deriva do mesmo bloco, alterando os cilindros para maior diâmetro ). Eu tenho o 1.9 jtd 150 cavalos no 147 e com 60 auto estrada e 40 cidade muitas das vezes o motor nem aquece, faço 6.6. Autoestrada (130/140), cidade devagar claro :p (vi na auto hoje penso, que anunciava consumos mais baixos ou identicos ao 2.0 tdi)

Esse motor tb tem a vantagem de ser em alumínio, tornando todo o conjunto do trem dienteiro mais leve. Pesquisa o 159 vs Exeo da seat, com os dois 2.0 e 170 cavalos (ganhou por pouca margem o 159). Fala do motor tb [;)]

Compra, ja que nao posso alguem qe aproveite [:D]

Digo-te que nem sabia que a alfa tinha o 170 na 159...tens a certeza?

pensava que era so no gt e no 147 com Q2 xD

Gosto da 159, o motor é um bocado fraco em baixas rotações e consume mais do que a média.

Eu adoro, é a minha carrinha de sonho :)

Neste caso é já o novo motor 2.0 JTD, não é o 1.9 de 170![;)]

ATENCAO, não estamos a falar do 1.9 de 170 cavalos. É o novo 2.0 jtd que equipa o giulietta também [:D]

Um motor com 170 cv dificilmente faz consumos baixos. Eu acho que o pessoal ás vezes se esquece que carros com essa potência e a gasóleo, embora andem muito, fazem consumos pouco "dignos" desse combustivel.

Um motor com 170 cv dificilmente faz consumos baixos. Eu acho que o pessoal ás vezes se esquece que carros com essa potência e a gasóleo, embora andem muito, fazem consumos pouco "dignos" desse combustivel.

Dificilmente? Não faz 4 Litros não...mas para mim 7 litros é baixo para a potência e há bastantes que o fazem...coisa que nem os 150cv do anterior 1.9 jtd parece fazer...

Dificilmente? Não faz 4 Litros não...mas para mim 7 litros é baixo para a potência e há bastantes que o fazem...coisa que nem os 150cv do anterior 1.9 jtd parece fazer...
Estás enganado, o meu faz... Sem sacrificios...

Aqui está o frente-a-frente: Seat Exeo 2.0 TDi vs Alfa 159 2.0 JTDm:
Automotor

Há uns meses também ponderamos por uma 159 com essa configuração. Fica lindíssima e o interior é soberbo. Só não a compramos porque numa visita a um concessionário Audi vimos uma A4 usada com 6000km de serviço. Mas ficas com certeza bem servido. O meu pai na altura não tinha ainda experimentado com esse motor.

Last edited:
Neste caso é já o novo motor 2.0 JTD, não é o 1.9 de 170![;)]

ei...peço desculpa, estava mesmo a nanar LOL xD

Ainda estava na onda 1.9 jtd nem me lembrei dos 2.0 xD

Vou editar...nao quero que ele pense mal de um motor que eu nem conheço lol

:)

estás certo.

os 1.9 150 fazem consumos de 7 ou mais.

Esquece os fanáticos ou hipermillers. Todos os que fizerem consistentemente abaixo de 7 controlam bastante o pé.

estás certo.

os 1.9 150 fazem consumos de 7 ou mais.

Esquece os fanáticos ou hipermillers. Todos os que fizerem consistentemente abaixo de 7 controlam bastante o pé.
Entao o 1.9 150 não faz consumos na casa dos 7 sem dificuldade? Faz... Não faz é na casa dos 6 sem cuidados...

Muito obrigado pelo feedback[:D] esta carrilnha e mesmo mt fixe
O melhor é mesmo experimentar. O motor está ao nível dos rivais exceptuando o 20d 184cv. A carrinha continua lindíssima... [br:)] A fiabilidade não será motivo de preocupação...

Entao o 1.9 150 não faz consumos na casa dos 7 sem dificuldade? Faz... Não faz é na casa dos 6 sem cuidados...

LOL
não sei o que achas que são cuidados :P

Mas sei que um Gp Sport 1.3 mjet 90cv's não faz consumos de 5,5 sem ser com cuidados. Andamento normal, os consumos seriam de 6L.

Na 159, andamentos normais para o carro que é são na casa dos 7,5....quer se queira quer não =/.

Com acelerações cuidades e viagens devagar faz-se menos...mas sem preocupaçoes sobem. Seria fácil fácil ver isso em carros de aluguer ou de serviço com gasoleo pago.

Muito obrigado pelo feedback[:D] esta carrilnha e mesmo mt fixe

Se tens essa possibilidade avança e não terás um simples meio de transporte..

Terás um carro do qual te orgulharás quando o vires num parque de estacionamento no meio dos comuns mortais.
Terás um carro que te porá um sorriso na face sempre que o conduzires e que te causará saudade quando não estiveres com ele.
Terás um ALFA!!

Se tens essa possibilidade avança e não terás um simples meio de transporte..

Terás um carro do qual te orgulharás quando o vires num parque de estacionamento no meio dos comuns mortais.
Terás um carro que te porá um sorriso na face sempre que o conduzires e que te causará saudade quando não estiveres com ele.
Terás um ALFA!!

Amén! apr:)

LOL
não sei o que achas que são cuidados :P

Mas sei que um Gp Sport 1.3 mjet 90cv's não faz consumos de 5,5 sem ser com cuidados. Andamento normal, os consumos seriam de 6L.

Na 159, andamentos normais para o carro que é são na casa dos 7,5....quer se queira quer não =/.

Com acelerações cuidades e viagens devagar faz-se menos...mas sem preocupaçoes sobem. Seria fácil fácil ver isso em carros de aluguer ou de serviço com gasoleo pago.
Valores de 7,5 são fáceis de atingir... São os meus 172000 kms q o dizem. Os 6,5 nem por isso... Mas o Sotor é q sabe...

Back