Alfa romeo 159

deves investigar os problemas da 508,só é melhor no conforto e nos consumos.
também ha, piores problemas electrónicos, FAP, entre outros.

Eu no teu lugar partia para mondeo, c5, etc

Mudar de uma 508 para uma C5 é mudar para os mesmos problemas e ainda mais alguns, porque partilham muitas coisas, com a desvantagem de que o C5 tem um projecto mais antigo, com alguns problemas de fiabilidade adicional.
Não tenho conhecimento do preço da manutenção de uma 508, mas acredito que a Alfa seja um pouco mais cara.
A minha irmã mais nova teve uma 159 1.9 JTD e nunca teve problemas... médias de consumos 7,5l/100km.
Uma amiga teve uma igual e teve um turbo que foi ao ar... os consumos eram idênticos

Já tomei uma decisão e para já não vou comprar carro nenhum [:D] Vou andando com o mini e o jipe. Assim tenho mais tempo para pensar o que comprar e fico com o dinheiro no bolso [:D]. Pelo que vou vendo todos os carros dão problemas uns mais outros menos, outros com mais sorte outros com menos e nessa matéria tenho tido muito azar[8b] Pode ser que apareça um bom negócio até lá, se alguém tiver uma carrinha barata para vender que se acuse [:D]

Já tomei uma decisão e para já não vou comprar carro nenhum [:D] Vou andando com o mini e o jipe. Assim tenho mais tempo para pensar o que comprar e fico com o dinheiro no bolso [:D]. Pelo que vou vendo todos os carros dão problemas uns mais outros menos, outros com mais sorte outros com menos e nessa matéria tenho tido muito azar[8b] Pode ser que apareça um bom negócio até lá, se alguém tiver uma carrinha barata para vender que se acuse [:D]
Tenta comprar um carro que não esteja carregado de km's e, sobretudo, com manutenção comprovada e terás mais hipóteses de ter sorte

Mudar de uma 508 para uma C5 é mudar para os mesmos problemas e ainda mais alguns, porque partilham muitas coisas, com a desvantagem de que o C5 tem um projecto mais antigo, com alguns problemas de fiabilidade adicional.
Não tenho conhecimento do preço da manutenção de uma 508, mas acredito que a Alfa seja um pouco mais cara.
A minha irmã mais nova teve uma 159 1.9 JTD e nunca teve problemas... médias de consumos 7,5l/100km.
Uma amiga teve uma igual e teve um turbo que foi ao ar... os consumos eram idênticos
o C5 é mais fiável na electrónica que 508.
mas verdade seja dita, há menos c5.

se puser a rxh ao barulho, piora mais.

Não sou grande exemplo para os consumos... não fazia depósitos por baixo dos 8,xxl/100.

Mas por exemplo, ir ao Algarve e voltar em bons ritmos, fazia acima dos 11/12l...

Agora ando de 520d touring (B47 para tentar fugir aos azares...).

Esses consumos tambem não são nada de escandaloso, quanto fazes na 520?

Esses consumos tambem não são nada de escandaloso, quanto fazes na 520?

Surpreendentemente já fiz vários depósitos abaixo dos 8l. No entanto, a maioria tb anda nos 8,xxl.

Em ritmos elevados a F11 é claramente mais econômica e mantém melhor nos mesmos.

EDIT: eu tb não acho nada escandalosos... só que se falares com a maioria de proprietários de carros idênticos dizem te que fazem pelo menos 1l/100 a menos e, curiosamente, em ritmos despachados. ;)

Alfa romeo 159

Já venho tarde para dar uma opinião mas já tive uma A4 desse modelo e um 159. A A4 é um bom carro, a idade já pesa mas não deixa de ser um bom carro.

O 159 que tive era o 1.9JTDm, motor fiável, barulhento/áspero para o meu gosto, o único problema que tive foi na caixa de velocidades, partiu. Era a famosa M32, conhecida pelas razões menos boas. De resto, é meter gasóleo e andar. A direção é um pouco dura mas é assim que se quer num Alfa. Bons consumos também.

Vendi com 240.000km.

Bem... depois de tantas voltas e muito pensar acabei por comprar uma Audi a4 sline 1.9 tdi 130cv de 2004 [:D][:D][:D]

poça, és mais bipolar que a minha filha mais velha! de uma 159 de 2009 para uma pug 508 de 2015 ou coisa que o valha, vais comprar uma A4 de 2004???

é simplesmente o tópico com a decisão mais estranha que já vi desde que cheguei aqui ainda no século passado e olha que já assisti a uma guerra mundial e a uma guerra continental!! :sh)

poça, és mais bipolar que a minha filha mais velha! de uma 159 de 2009 para uma pug 508 de 2015 ou coisa que o valha, vais comprar uma A4 de 2004???

é simplesmente o tópico com a decisão mais estranha que já vi desde que cheguei aqui ainda no século passado e olha que já assisti a uma guerra mundial e a uma guerra continental!! :sh)

Desde o início que cheira a forte trollada neste tópico.
O primeiro post do user mostra logo tudo.[;)]

A minha decisão deve-se ao factor monetário, a 159 é mais cara, gasta mais e paga mais de iuc. A 508 é muito mais cara e depois de ponderar achei melhor não gastar tanto dinheiro. Penso que fico bem servido com a A4 durante 4 ou 5 anos e então nessa altura irei comprar um carro novo ou semi novo. penso que não ofendi ninguém, sei que foi uma volta muito grande mas às vezes a vida é assim mesmo.
Obrigado a todos pelas vossas opiniões.

Olá pessoal, estive aqui a ler o tópico... E já fiquei um pouco desmotivada... [:D]
Tenho um Golf 4 1.9 tdi 110cv de 2001. Está comigo há 6 anos e posso dizer que não tive chatices com ele.
Em termos de consumos acho que está bastante bem... Como dou aulas... A cada 15 dias encho o depósito e faço uma média de 1200km... Tem sido literalmente "dar à chave e andar".
Só que vi o modelo em questão (Alfa Romeo 159) e foi amor à primeira vista [:D] Mas tenho andado a ler por aí umas coisinhas e estou bastante reticente em ponderar esta aquisição. A verdade é só uma, trata-se de um carro lindo! E ao meu Golf já se faz sentir o peso da idade... [s)]

Olá pessoal, estive aqui a ler o tópico... E já fiquei um pouco desmotivada... [:D]
Tenho um Golf 4 1.9 tdi 110cv de 2001. Está comigo há 6 anos e posso dizer que não tive chatices com ele.
Em termos de consumos acho que está bastante bem... Como dou aulas... A cada 15 dias encho o depósito e faço uma média de 1200km... Tem sido literalmente "dar à chave e andar".
Só que vi o modelo em questão (Alfa Romeo 159) e foi amor à primeira vista [:D] Mas tenho andado a ler por aí umas coisinhas e estou bastante reticente em ponderar esta aquisição. A verdade é só uma, trata-se de um carro lindo! E ao meu Golf já se faz sentir o peso da idade... [s)]

Se o 159 te agrada, porque não.

Agora os custos de uso do 159 serão certamente superiores ao do Golf.

A probabilidade de encontrares um ou uma 159 na mesma situação..."dar à chave e andar" é um pouco reduzida.

Depois a tua ideia seria qual motor? diesel ou gasolina? Nos diesel tens várias opções. No mercado de usados são veiculos genericamente bem rodados, salvo algumas exceções mais preservadas ou mais recentes...o mais moderno que econtras será 2011...
Não será tão economico como o teu vp de 110cv.

Mas...se gostas força...o teu golf bem espremido consegues uns 4mil euros ou mais...há por aí uns maluquinhos que adoram a motorização do teu golf.

Custos de utilização...bebe mais qualquer coisa...custos de manutenção...depende dos tratamentos do(s) dono(s) anterior(es)... e o que foi substituido...e o que não terá sido.

Tenho uma, 1.9JTD-M de 150cvs, de 2008, com 208 000kms. A nível de consumos, anda nos 7.5l/100, circuito misto. Veio cá para casa em 2014, com cerca de 65 000kms. Nestes 8 anos, já teve algumas avarias, umas mais simples, outras (bem) mais dispendiosas.

Tenho uma, 1.9JTD-M de 150cvs, de 2008, com 208 000kms. A nível de consumos, anda nos 7.5l/100, circuito misto. Veio cá para casa em 2014, com cerca de 65 000kms. Nestes 8 anos, já teve algumas avarias, umas mais simples, outras (bem) mais dispendiosas.

Andas a rolar bem! O meu brera (diesel)de 2007 também aterrou com 65mil km em 2013 e está com 145mil...uma questão a talhe de foice...já trocaste a distribuição uma 2ª vez? eu só troquei uma 2ª vez a bomba de água, porque a distribuição estava boa... estou nessa dúvida existencial para este ano.

Voltar
Superior