[Mercado] Alfa Romeo 75

O Turbo é mais violento do que o TS e anda marginalmente mais.
Mas o TS é bem mais "amigo" do condutor.
Por palavras de quem os conhece aos dois, o Turbo transmite mais adrenalina (para quem goste de brutalidade), mas o TS dá para espremer com mais facilidade ao comum condutor.
O TS é o 75 4 cil. de eleição.

Sim é, apesar de anteriormente alguns aficionados consideram o "1750" o melhor dos motores da família.

Existiu o 75 1800 e depois esse turbinado.

O anterior Giulietta de um certo user de cá é o 1750 é é do poder [:cool:]

Eu também procurava um 2000 TS ou então claro, um 3000 V6. apr:)

Um Rover 75 em vez de um Alfa 75!!!!:confused:

[:D]

Nada a ver.

O Rover 75 depois ainda se chamou MG ZT.

Até acho interessante e bonito, embora muito colado ao Jaguar.

Nota: quem tem um MG ZT Station é o Tino de Rans [:D]

tino_de_rans_1.jpg

Sim é, apesar de anteriormente alguns aficionados consideram o "1750" o melhor dos motores da família.

Existiu o 75 1800 e depois esse turbinado.

O anterior Giulietta de um certo user de cá é o 1750 é é do poder [:cool:]

Eu também procurava um 2000 TS ou então claro, um 3000 V6. apr:)

Segundo reza a lenda[:D], na época dos Bialbero carburados o 2000 andava mais do que o 1750, mas este era bem mais radical.[:cool:]

O 3000 Busso é bem capaz de ser "o Alfa" para mim + transaxle.
É a combinação perfeita, apesar de que existe um certo carro com o nome de uma capital com um motor derivado de um certo carro de competição que me tira do sério.[:cool:]

Segundo reza a lenda[:D], na época dos Bialbero carburados o 2000 andava mais do que o 1750, mas este era bem mais radical.[:cool:]

O 3000 Busso é bem capaz de ser "o Alfa" para mim + transaxle.
É a combinação perfeita, apesar de que existe um certo carro com o nome de uma capital com um motor derivado de um certo carro de competição que me tira do sério.[:cool:]

O Alfa Montreal? Conheci um em tempos, mas não era para venda e era nacional

O meu pai teve um 75 1.6 IE com 107cv durante 3 anos e fez cerca de 100.000kms com ele.

Consumos de 13/14 só se for mesmo a fundo! [:D]. Mas a fundo como se não houvesse amanhã!

Em condução moderada fazia cerca de 7/8 Litros. Lembro-me de uma grande viagem que fiz nele com os meus pais até à Suiça e, comparativamente ao PUG 405 SR (1.6. de 90cv) que nos acompanhou (velocidades entre os 140-170km/h), o Alfa gastava menos cerca de 0,5/1 L.

Para mim foi o último dos "verdadeiros" Alfa. Hoje diz-se que a aquisição desta marca pela VAG ia tirar o espírito Alfa. Meus amigos, isso sucedeu quando a Fiat adquiriu esta marca [:D].

O 75 é o último dos "Moicanos": RWD, com grande dose de prazer, e um sonido motriz fabuloso.

Ao teu familiar e se for para o 1.6, aconselho sempre o IE (saiu em Maio de 1990). Ainda que perca 3cv em relação à versão de carboradores (107 vs 110), estes costumavam dar mais problemas.

Não é um carro muito fácil de encontrar em PT. Dos que há, 90% devem ser 1.6.

Havia ainda o Twin Spark 2.0 com, creio, 155cv e o grandioso 3.0 V6 America com cerca de 180cv e front bumper USA style! [:D]

Um carro que deixou muitas saudades lá em casa!

Nem foi sequer a Fiat que tirou o espírito à Alfa. Ora bem, a Fiat comprou a Alfa em finais de 1986, o projecto tipo 4- Alfa 164 vinha a ser desenvolvido há anos e era claramente FWD. O modelo que iria substituir o 75, mesmo que a Alfa continuasse sozinha ou até fosse comprada pela Ford seria com toda a certeza FWD também. Se ficasse sozinha iria desenvolver uma plataforma em parceria com outro grupo, ou Fiat, ou SAAB, ou ambas, ou Ford ou com quem quer que fosse- e nessa altura estava tudo a mudar para FWD, com excepção da BMW e Mercedes. Se fosse para a Ford, seria a mesma coisa, utilizaria a base do Mondeo, vejam o X-Type por ex.

Back