Alfa Romeo 8C vs Audi R8

Alfa Romeo 8C vs Audi R8

• Alfa Romeo 8C Competizione

Votes: 99 63.9%
  • Audi R8

Votes: 56 36.1%

• Total voters
    155
Pseudo-elitismos forçadissimos, ou não me digas que julgas que as 500 unidades não é apenas para melhorar o "valor" do 8C, visto caso fosse em "massa" como as 3000/unidades ano do R8 o cenário se calhar seria outro?

500 vendem todos...
Pah, eu desisto.
Se quiseres lê o topico sobre o 8C, e lêas declarações dos responsaveis pelo projecto.
Se não quiseres saber,não vou perder tempo com isto.

Gosto das "justificações" dos admiradores italianos a defender que são os melhores carros , pq têm mais paixão mais exclusividade, têm linhas mais sexys e não sei o quê.

Mas digam-me lá se a Alfa tem um motor do calibre do V8 da Audi neste momento.

Não digo que todo o Alemão é melhor , agora ler o exagero que fazem dos italianos..

Concordo plenamente com isto.
Eu gosto de carros italianos e é ver a minha garagem de eleicao como prova disso, mas existe uma tendencia para exagerar quando toca á Alfa....

Não te enerves, e continua a comer toda a PR que te dão, as marcas querem é mais pessoas como tu [:cool:][;)]

Pois é verdade..
Como aquela que só comprava um Enzo quem tivesse um F40 e F50, mito o qual o nosso colega Mont desmistificou :)

Lá se vai o "argumento" não basta ter dinheiro para ter um Ferrari mas pronto é a imagem que passa :)

Eu votei no 8c.

Pq?
Vamos lá... sem falar de design que é discutivel... tem a melhor solução mecanica.

Vejamos... é rwd, para mim, melhor que FWD... para quê AWD? A minha ideia é que Awd é o intermedio entre FWD e RWD... mas é tipo um desperdicio... 2 rodas chegam e sobram! Menos peso! E só isto... o ser um RWD mesmo... diz tudo. O R8 até pode ser 10segundos mais rapido no estoril... mas para andar depressa comprava um WRC! Prefiro irreverencia!

O colega por outro lado mete os ditos cujos num altar e gosta bastante de usar hipérboles para definir as suas qualidades... [;)]

Quando se defende a nossa Dama todos os artifícios gramaticais são válidos. Chama-se argumentação.
As hiperboles, são adequadas.

Agora, jamais me ouvirão dizer mal de um produto Alemão. Eu defendo a minha dama e tento mostrar porque é que é melhor.
Não questiono argumentos válidos que me sejam apresentados.

Abraço,

Eu gosto de carros italianos e é ver a minha garagem de eleicao como prova disso, mas existe uma tendencia para exagerar quando toca á Alfa....
Claro que existe!Sempre que se fala num Alfa qualquer, vêem o "gang" disparatar sem acrescentar nada, sem dados nenhuns, mesmo sem conhecer colocar tudo em causa!

E este topico mostra-o bem.
Vês alguem criticar o R8 ? Não.
Mas lêem-se aqui coisa, que parece que estamos afalar deum Alfa Romeo 33, (Apenas o defeito não é desafinar...) e não do 8C.

[:)]
Tu dizeres que todo alemão é melhor ? Nãaaaaaaa [:)]

Os fundamentalistas alemães tambem defendem a Lambo... Curioso. :sh)

Para vocês é que os italianos tão sempre um passo no que toca à tecnologia, fazem sempre por métodos mais avaçados, usam materiais nobres,têm melhores motores, parece que tudo tem o toque de Deus, epah poupem-me.

Se calhar tenho a ideia errada sobre a engenharia alemã né? ;)

Claro que existe!Sempre que se fala num Alfa qualquer, vêem o "gang" disparatar sem acrescentar nada, sem dados nenhuns, mesmo sem conhecer colocar tudo em causa!

Mas lêem-se aqui coisa, que parece que estamos afalar deum Alfa Romeo 33, (Apenas o defeito não é desafinar...) e não do 8C.

Não criticam o R8 mas poem o 8C num patamar muito acima do R8 [;)]

Eu votei no 8c.

Pq?
Vamos lá... sem falar de design que é discutivel... tem a melhor solução mecanica.

Vejamos... é rwd, para mim, melhor que FWD... para quê AWD? A minha ideia é que Awd é o intermedio entre FWD e RWD... mas é tipo um desperdicio... 2 rodas chegam e sobram! Menos peso! E só isto... o ser um RWD mesmo... diz tudo. O R8 até pode ser 10segundos mais rapido no estoril... mas para andar depressa comprava um WRC! Prefiro irreverencia!

Isso da melhor solução mecânica é relativa , olha para o 911 [;)]

Curiosamente, ou talvez não, mesmo entre os povos mais fleumáticos e calmos só as marcas italianas são amiúde capazes de suscitar as tais «hipérboles».

Note-se no dito do Jeremy Clarkson após testar o Lamborghini LP640:

«Lamborghini is at the cutting edge of everything that makes cars interesting and exciting and wonderful. And we have to love it for that.»

Elucidativo.

Interessantes há por certo muitos automóveis. Excitantes são já mais raros, afastando-se do pragmatismo. Mas automóveis que entrem resolutamente no reino do maravilhoso, do não compromisso por submissão ao prazer, isso são raríssimos e muito próprios a determinadas culturas automobilisticas que souberam conciliar a chama do maravilhoso que sempre cultivaram com a qualidade a que a modernidade obriga.

Last edited:
LOL
Epah, quando um tapado como tu vem dizer que o 8C "não deve estar" ao nivel tecnologico de um Porsche (não especificando sequer nenhum modelo, pormenor obvio, pois nem aos calcanhares de um Boxter deve chegar....),e te mostram a tecnologia empregue no 8C,etu agora vens com este comentario ?

[:vm)]

Over and out.

Não concordo com este comentário.

Estou há tempo suficiente no fórum para saber ao que te referes, mas creio que não aconteceu isso neste tópico. Houve alguma divergência de opiniões mas não se entrou em agressões nem em discussões desprovidas de conteúdo.

Já li aqui inumeras criticas ao r8, que não tem "sal" que é um gallardo económico, que sendo AWD não deve dar grande gozo, etc.

Eu nao faco parte do gang ou entao ando a fazer jogo duplo...[:D]
Criticam porque muito do pessoal da Alfa tem aquele tendencia irritante de denegrir as outras marcas que estao em causa.

Mesmo contigo sobre o Megane DCI, tu dizes prestacoes equivalentes em relacao ao 159 fui ver e só de ponta era 14km/h de diferenca....
Isto diz um bocado o que eu penso....

A AlfA é uma marca de paixoes sim, mas nao gostamos todos do mesmo e existem marcas melhores e outras piores nos mais variados aspectos.

Last edited:
Back