Alfa Romeo Brera

Ainda me lembro quando o Jeremy clarkson fez o comparativo entre este carro e o novo Audi TT.

Basicamente o TT ganhava em tudo, mas quando o assunto era estética carisma, o Jeremy Clarkson rematou o comparativo dizendo:

O "Alfa Brera é um carro que eu não recomendava ao meu melhor amigo, o que concerteza faria para o TT, mas apesar de o Alfa ser um carro pior nos items comparados......eu queria ter um"

Se o Brera em questão foi a uma oficina da marca fazer a revisão dos 30.000 é provavel que já estaja com o software da centralina actualizado para os 210cv e 400nm @ 1500rpm!
Senão estiver, é questão de falares nesse ponto na revisão dos 60.000km.

Na 159 com essa reprogramação, notei muita diferença no comportamento do motor, muito mais progressivo, suave e com muito mais força desde o relanty, mas não notei diferença nenhuma nos consumos, por isso não te iludas! [:D]

Quanto às bocas da fiabilidade que ouves aqui, normalmente são de quem nunca sequer se sentou num Alfa Romeo moderno, por isso, não te preocupes! [;)]

Tinha ideia que houve peças a serem revistas e que não se tratou apenas de uma programação "à lá chiptunning".

A piada é que vendem o 2.4 210cv como um motor novo e não como electronicamente revisto.

engraçado...

vocês até têm uns pontos em comun...[:)]

Mas respondendo-te MAFioso...quando se trabalha durante o dia para ganhar a vida e ter €€ para o MEU carro...é natural que haja strees...felizmente tenho-vos a vocês para o puder descarregar...[:)]
Não tens amigos com quem falar?? :( :( :(
Eu quando me sinto stressado falo com alguém, não descarrego nos outros...
Tenho pena de ti... :( :( :(

Última edição:
Então e não há quem compre alfas e deixe de meter comida na mesa também? Sendo uma marca de paixão até devia acontecer mais.. Ou todos os alfistas são ricos?

Então e não há quem compre alfas e deixe de meter comida na mesa também? Sendo uma marca de paixão até devia acontecer mais.. Ou todos os alfistas são ricos?
Acredito que os haja, mas muito menos, afinal de contas ter um Alfa não dá status. [:p] [:p]
Mas não duvides que é uma atitude que condeno, seja com que marca fôr.
O meu pai por exemplo comprou um 146 e não um 156, porque na altura a corda não esticava muito mais, não nos privámos de nada, e foi pago antes de tempo.
Mas pelos vistos, até ficou muito bem servido. [:cool:]

Conheço melhor esse carro que muitos supostos alfistas.

Um dos meus melhores amigos teve um GTV 2.0 V6 Turbo! E o bicho puxa!

Fiz a viagem mais rápida de sempre nesse carro Lisboa-Madrid... com 3 depósitos pelo meio e o condutor a chegar com uma enorme camada de stress! Fomos ultrapassados 1x por um M5, e com muita dificuldade [:D]

O meu amigo vendeu-o pq as revisões eram um assalto à mão armada... e o carro passou a fazer demasiada cidade o que não era muito bom para esse motor.

De design não me fascinava muito, mas em andamento era soberbo, chegou a marcar várias vezes 260 na viagem que referi
Bela maquina!
Por acaso acho a estetica desse carro "quase" perfeita.
O V6T tem os seus "quês", talvez por se tão antigo (a base).

Mas um dia um 3.0 V6 dos 1ºs "ha-de" marchar la pra casa :)

Já agora, visto que eu conheço pouco o 75 e o 164 V6 ou sz zagato, explica-me as suas virtudes.
Curto e grosso, ha uma maior preocupação com a dinamica e estetica que na concorrencia.

Depois diz-me também o que a generalidade das pessoas procura num carro (aquelas que querem um carro para o que ele serve: transporte).
Se calhar pouco ou nada, mas não estamos (supostamente pelo menos) num forum de apaixonados por automoveis ?

Causa me alguma "impressão" a forma como se fala da Alfa Romeo por aqui.
E o mais estranho é que muio dos post's que me incomoda vem de "alfa-lovers" :(

Curto e grosso, ha uma maior preocupação com a dinamica e estetica que na concorrencia.

Se calhar pouco ou nada, mas não estamos (supostamente pelo menos) num forum de apaixonados por automoveis ?

Cada marca tem a sua filosofia. E cada pessoa identifica-se com a filosofia de uma ou outra marca.

Estamos num fórum de apaixonados sim, mas de pessoas que trabalham para viver e um carro tem de ser uma compra racional. Se não tivéssemos preocupações de dinheiro andava tudo de M3, ou vais dizer que é feio e com falta de dinâmica?

Eu como apaixonado pelos automóveis, o que mais valorizo num é a sua economia, qualidade de interiores/conforto, se puder ser rápido tanto melhor. 99% do tempo o carro serve-me para transportar de A a B, o resto é que lá se anda mais no limite. Será que tenho dinheiro suficiente para ter um carro perfomante e usa-lo só 1% do tempo que conduzo?

Eu aceito as opções de cada um, e agrada-me agora a alfa ter um motor diesel económico e com bastante disponibilidade, que me leva a ponderar também a compra de um, mas vamos lá ver como sai o 149, pois as frentes dos alfas andam a perder a beleza...

Causa me alguma "impressão" a forma como se fala da Alfa Romeo por aqui.
E o mais estranho é que muio dos post's que me incomoda vem de "alfa-lovers" :(

A mim parece-me é que o user que colocou o tópico a "pedir ajuda", já se deve ter arrependido, nestas páginas todas se calhar meia-dúzia de posts são realmente a ajudar ou aconselhar...

Começo é a estranhar uma tendência no fórum algo "estranha", se alguém quer comprar um Bm, Audi ou Merc, está a comprar o melhor carro do mundo e nem se aceitam outras alternativas, mesmo que com melhor relação preço/qualidade. Agora se alguém quer comprar um carro "diferente", é logo o bota-abaixo e só se recomendam carros alemães, nem que sejam arraçados...

Carneirada POWA!!!

[:D][:D][:p]

Voltar
Superior