Alfa Romeo Brera

Este fim de semana fui a um stand alfa romeo, mais propriamente à mundauto, especificamente ver o brera. Gostei muito do carro por fora, e o habitaculo está muito bom, sendo o tablier igual ao do 159 mas as portas fazem a diferença... no entanto... olhei para os lugares traseiros e fiquei parvo......

aquilo simplesmente não tem lugares traseiros.. quer dizer... tem bancos traseiros mãs não tem sítio para por as pernas.... mesmo com os bancos dianteiros puxados para a frente... eu tentei e sentado atras o banco dafrente simplesmente tem que ficar na posição de entrada para os lugares de trás... e tb tinha que me baixar, pois a cabeça bate no tecto... mas tb não interessa... pois simplesmente só pode ir alguem atrás quando não vai ninguém à frente...

só me lembrava de uma coisa... PARA QUÊ OS LUGRES DE TRÁS SE SÃO INÚTEIS....

comparando por exemplo com o 911... os lugares traseiros do 911 são utilizãveis.... não percebi ...

então o vendedor veio ter comigo... e eu perguntei pk e k não tinha lugar atras no breba.. ele respondeu que era assim pk os rivais so tinham 2 lugares, por exemplo: o bmw z4 e o slk....
eu fiquei parvo...
depois voltou à carga com um novo argumento e disse-me: "Também você só vai conduzir não vai atrás...."

Assim, este post é por dois motivos:

Primeiro pelo erro a meu ver, de ter dotado o brera de lugares traseiros, ou de os ter tornado inutilizaveis

segundo, pela arrogancia do vendedor da mundauto... felizmente a maior parte dor vendedores da alfa romeo não são pessoas tão antipáticas como ele... logo.. Mundauto....nunca....

Boas!

Acabei de vir do Salão automóvel de Lisboa, e ao ver as fotos achei piada a este "pack" ;)

brera8qm.jpg

A que aspectos te referes, quando dizes que em tudo o resto as marcas alemãs são muito melhores?
Gostava que concretizasses essa ideia. Sei lá, são os motores, a suspensão, os travões?
Eu não sou nenhum fanático da Alfa. Para mim, sempre foi mais uma marca, como tantas outras. Mas ultimamente, por causa de um azar (acidente), fartei-me de ver e conduzir carros diferentes (usados). Estava em causa a "nova" viatura da minha companheira, e claro, fui eu o avaliador de serviço. A escolha dela recaiu num Alfa 147. Apaixonou-se pelo carro logo que lhe pôs as mãos em cima. Até fiquei com ciúmes!;)
Mas voltando ao assunto. Eu experimentei Mercedes A, Golfs, A3, entre outros e, muito sinceramente, não fui capaz de descobrir onde é que o Alfa 147 é inferior àqueles. São todos diferentes uns dos outros, é certo. E até gostei deles todos, com excepção do Mercedes A (fiquei decepcionado com o aspecto geral dos interiores, e olha que vi 3 diferentes). Admito que, se fosse para mim, se calhar ia para o A3 (isto se conseguisse engolir o sapo de dar 7500 euros a mais em comparação com o Alfa 147 do mesmo ano e quilometragem). E porque razão o faria? Por puro preconceito! Porque "dizem" que a Audi é que é boa. Mas por mais razão nenhuma! Em termos de qualidade percebida, prestações, etc, sou obrigado a admitir que o Alfa não fica nada atrás do A3.
E até sei, de fonte segura (por questões profissionais), que o A3 e o A147 partilham mais componentes e tecnologia do que muita gente pensa!
Aliás, isto é verdade para quase todas as marcas...
Por isso é que gostaria de saber, ao certo, em que componentes é que oa alemães são assim tão melhores que os italianos (e quem diz italianos, diz franceses, japoneses, etc)?

citação:Originalmente colocada por AMGfan

Mantenho a minha posição quanto á marca:
estetica:das mais belas, apaixonante mesmo!
tudo o resto: ha melhor....muito melhor na concorrencia!sim tou a falar da alemã![:p]

citação:Originalmente colocada por Axxantis

A que aspectos te referes, quando dizes que em tudo o resto as marcas alemãs são muito melhores?
Gostava que concretizasses essa ideia. Sei lá, são os motores, a suspensão, os travões?
Eu não sou nenhum fanático da Alfa. Para mim, sempre foi mais uma marca, como tantas outras. Mas ultimamente, por causa de um azar (acidente), fartei-me de ver e conduzir carros diferentes (usados). Estava em causa a "nova" viatura da minha companheira, e claro, fui eu o avaliador de serviço. A escolha dela recaiu num Alfa 147. Apaixonou-se pelo carro logo que lhe pôs as mãos em cima. Até fiquei com ciúmes!;)
Mas voltando ao assunto. Eu experimentei Mercedes A, Golfs, A3, entre outros e, muito sinceramente, não fui capaz de descobrir onde é que o Alfa 147 é inferior àqueles. São todos diferentes uns dos outros, é certo. E até gostei deles todos, com excepção do Mercedes A (fiquei decepcionado com o aspecto geral dos interiores, e olha que vi 3 diferentes). Admito que, se fosse para mim, se calhar ia para o A3 (isto se conseguisse engolir o sapo de dar 7500 euros a mais em comparação com o Alfa 147 do mesmo ano e quilometragem). E porque razão o faria? Por puro preconceito! Porque "dizem" que a Audi é que é boa. Mas por mais razão nenhuma! Em termos de qualidade percebida, prestações, etc, sou obrigado a admitir que o Alfa não fica nada atrás do A3.
E até sei, de fonte segura (por questões profissionais), que o A3 e o A147 partilham mais componentes e tecnologia do que muita gente pensa!
Aliás, isto é verdade para quase todas as marcas...
Por isso é que gostaria de saber, ao certo, em que componentes é que oa alemães são assim tão melhores que os italianos (e quem diz italianos, diz franceses, japoneses, etc)?

citação:Originalmente colocada por AMGfan

Mantenho a minha posição quanto á marca:
estetica:das mais belas, apaixonante mesmo!
tudo o resto: ha melhor....muito melhor na concorrencia!sim tou a falar da alemã![:p]

é uma discussão já antiga e da qual ja participei bastantes vezes mas como deu sempre em "sopa" procura por aí...não me vou repetir mais!;)

o normal é uma pessoa com ideias fixas e gostos assumidos experimentar automveis e a sua opção recair sempre no mesmo!agora para pessoas neutras como eu nesta luta prefiro claramente um alemão a um 147 e nem vou dizer qual deles...porque prefiro todos!;)

se não sentes o mesmo quando experientaste os modelos se é que ja o fizeste só posso concluir que temos conceitos de qualidade diferentes o que não tem nd de mal por aí alem!até agradeço!;)

citação:Originalmente colocada por RFS

Olha sempre a prefiro a ela que a ti + aquela lata vermelha,"home".
AH GRANDE MACHO!!!
Assim é que é!!! cais carros, cais carapuças... eu quero é gaijas!!! [}:)][}:)]
;)

cumps,
[dio]

no teste da EVO ao 2.4 jtd eles torceram um bocado o nariz ao carro...

especialmente do motor e do chassis e informaçao da direcçao.

a ver se o problema era de ser a versao a gasoleo...[xx(]

citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

Tambem li [xx(]

citação:Originalmente colocada por 1alfista

citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

Tambem li [xx(]

isso é para começar já a queimar a imagem da marca, para ver se o pessoal não pega, porque se fosse alemão vendia-se ás pargas e já era o melhor carro do mundo
quem já teve o prazer de conduzir os 200cv do 2.4 jtd é impossivel dizer mal

citação:Originalmente colocada por carlos andrade

citação:Originalmente colocada por Jacare

Lindo!
Dá-me a babe e fica com a porcaria do carro[:p]

ò "home" a "babe" parece o MICHAEL JACKSON[:p][}:)][}:)][}:)][}:)]...
Olha sempre a prefiro a ela que a ti + aquela lata vermelha,"home".

fico feliz por isso[:p]

vol4life.gif

É assim eles tambem testam os carros ate ao limite (digo eu)
Para o comum dos mortais qualquer carro cumpre minimamente. (120/130 na autoestrada e tal... LOL)

Voltar
Superior