Alfa Romeo Giulia 2015

Chama-se a isso identidade visual da marca. Google it.
Muito me contas... Uma coisa é identidade visual, por exemplo, pegas num Ferrari 355 e não engana, é um Ferrari, assim como pegas num 599, num Enzo e não enganam são Ferraris, embora completamente diferentes uns dos outros! Outra coisa é falta de imaginação, em que pegas num A6 de 2005 e num de 2015 e a diferença é o numero de leds e cromados, ou num A6 e num A5, A4, etc e muda apenas as proporções... Os audi estão como as arvores, nestas podes data-las pelo numero de aneis, nos Audi é pelo numero de leds e cromados. Alias, podes dizer que a identidade da Alfa é o Scudeto á 100 anos, a da Audi é o que? Este losango que tem á 10 anos? É isso a identidade? Tem muito a aprender...

Que exagero jedi!

A audi tem uma coisa fabulosa, o design aguenta-se actual durante anos! É sinal que está à frente da maioria e que é simples, senão cansava rápido.

Muito me contas... Uma coisa é identidade visual, por exemplo, pegas num Ferrari 355 e não engana, é um Ferrari, assim como pegas num 599, num Enzo e não enganam são Ferraris, embora completamente diferentes uns dos outros! Outra coisa é falta de imaginação, em que pegas num A6 de 2005 e num de 2015 e a diferença é o numero de leds e cromados, ou num A6 e num A5, A4, etc e muda apenas as proporções... Os audi estão como as arvores, nestas podes data-las pelo numero de aneis, nos Audi é pelo numero de leds e cromados. Alias, podes dizer que a identidade da Alfa é o Scudeto á 100 anos, a da Audi é o que? Este losango que tem á 10 anos? É isso a identidade? Tem muito a aprender...
Qual losango? Tu realmente tens de ver o que se passa com essa vista, já não destinges um losango de um trapézio.
Anyway tens de informar-te melhor, ver os gloriosos Auto Union dos anos 30, ou o NSU Ro80 dos anos 60. É umas das unicas marcas no mundo em que a identidade não passa apenas pela grelha ou símbolos que dispõe.

Alias, podes dizer que a identidade da Alfa é o Scudeto á 100 anos, a da Audi é o que? Este losango que tem á 10 anos? É isso a identidade? Tem muito a aprender...

Enterraste-te todo aqui.

O scudetto é um símbolo, não é uma identidade visual!!! Alias, se lhe tirares o scudetto a este giulia, ninguém adivinha que é alfa! Portanto onde está a identidade visual da alfa neste modelo?

Não entres por aí.

Foi sim. Vária imprensa a apelidou "demasiado agressiva para um pai levar levar o filho à escola e seguir para o trabalho" daí a fraca venda do modelo comparado com o trio germânico. Que consequentemente levou mais dificuldades ao grupo.

Vou-me retirar desta discussão, deixando só o aviso para não te preocupares com o meu trabalho que felizmente está perfeitamente seguro. Preocupa-te com o teu caso o tenhas. Mais à frente e vendo o relatório de vendas e quotas de mercado logo se vê quem terá mais razão e se o Giulia rendeu o que tinha de render.

Eu quero lá saber o que a imprensa diz ou deixa de dizer! Tenho ideias próprias e mais uma vez quase me sinto na obrigação de pedir desculpa por isso! O 159 tem estética agressiva? Essa é de rir! Agora tudo o que não é monótono é agressivo? Epá...

O 159 não tinha motores diesel pequenos e a FIAT desinteressou-se por uns tempos do segmento D da Alfa. Isso prejudicou o modelo.

A beleza não vende? Ainda para mais a beleza sexualizada de um bonito Alfa? Acho que agora já li de tudo! Deus Nosso Senhor queira que não sejas marketeer.

Também acho os desenhos dos Audi bons e simples, o que eu não gosto é da fadiga visual do design entre modelos, mesmo o A5 que foi uma pedrada no charco da marca, tal como o BMW Série 6 anterior ao actual, sofre do problema de ter imensos traços dos outros modelos da marca, a mercedes também padeceu desse problema até agora quando saiu o Classe A e o CLA e seguiram com uma linha bem interessante e variada.

A BMW também está recentemente a tentar demarcar os seus modelos uns dos outros depois de um período de alguns anos com desenhos bastante homogéneos mas mesmo assim não escapa à minha crítica de manter alguma fadiga visual que se arrasta pelos anos, penso que também seja daqui a principal crítica do JEDI. Gosto imenso de ver tantos pormenores retro, claramente a chamar a atenção dos Alfistas clássicos.

A única real crítica que consigo tecer é a frente deste Giulia acabar de forma "recta" à frente, dando a impressão de se parecer com os BMW série 3, com a linha lateral a prolongar-se até ao puxador da porta traseira só reforça essa similaridade mas, ao contrário dos BMW, a linha de vinco inferior vai subindo desde a entrada de ar à frente da portas.

Acho que vai ser o mais bonito do sector, mesmo sendo algo retalhado, se corresponder dinamicamente aos atributos técnicos, estaria comprador de um, sem dúvida, a ver se não desilude nada nesse capítulo [:cool:]

Esta é "a" frente do século XXI, espero que o Giulia seja o sucesso comercial da AR do século XXI..
ALFA 159.jpg
130828d1435187210-alfa-romeo-giulia-2015-alfa-159.jpg

Last edited:
Acalmem-se os arautos da desgraça, o carro não é exteriormente arrebatador (pelo menos nas imagens e cores disponibilizadas), mas para o segmento onde está, neste aspecto, chega e sobra[:p]

Exacto... e não cometer o erro de ser um carro pesado e balofo nas suas versões mais comuns o que afasta os consumidores... e que no fundo acabou por os afastar do 159 quando o 156 nesse aspecto era totalmente o oposto.

Sim, uma marca que podes pegar num modelo com 10 anos e meter ao lado do novo e eles pouco ou nada mudam, excepto em numero de cromados e leds é de um apuro estectico tremendo...

Hum...onde é que eu já vi isto? Ali para os lados da Porsche...

Parece-me bastante objectivo observar e reconhecer que a linguagem estilística da Alfa acabou de iniciar um novo ciclo. O 4C foi o úlltimo Alfa com a mesma linguagem que se inicia com o 8C, eu diria, atravessando o Mito e o Giullieta. Tudo isto é saudável se tivessem conseguido melhorar, que não me parece ser o caso, esperando para ver ao vivo. Mas dá pena que até o lettering do logo da marca agora é banal.

Que exagero jedi!

A audi tem uma coisa fabulosa, o design aguenta-se actual durante anos! É sinal que está à frente da maioria e que é simples, senão cansava rápido.

O design aguenta-se anos sim mas mantendo eles o desenho idêntico entre os vários modelos, embora segure a identidade torna a fadiga visual maior "Olha ali outro Audi a passar, parece-me ser o A4, ah não... é um A3 sedan... :sh)" ou "Olha o novo A6! Ah, espera, é um A4, está maior" [:D] BOOOORING! [;)]

que linha é esta?

alguem lhe dá continuidade? Segue para o farol?
em algums modelos tem a ver com questões de aerodinâmica, no fundo serve para fazer "descolar" o fluxo de ar da traseira do carro e melhorar o coeficiente de arrasto..

ja agora tem 4 rodas como a maior parte dos automoveis do segmento e tb luzes a frente e atras isto da alfa copiar os outros é uma vergonha!!!!

Da forma como falas, achas-te um supra sumo de conhecimento não? A tua verdade é inquestionavel...[:D]

A minha verdade é sempre questionável, daí chegar a conclusões mais profundas que tipos que não o fazem e estar mais à vontade para debater os meus argumentos com unhas e dentes, sabendo que se me mostrarem que estou errado dou humildemente o braço a torcer. Já aconteceu várias vezes aqui no fórum, inclusive pedir desculpa com bastante desprendimento. Daí a minha postura ser coisa que não me preocupa.

A malta em lume a discutir o sexo dos anjos, design automóvel, os designers passam de umas marcas para as outras, ideias são partilhadas entre marcas, etc e tal......
Uns acham o carro lindo, outros feio, outros nem bonito nem feio, outros dizem que não é um Alfa, enfim tenham calma que há espaço para todas as opiniões[:D]

Hum...onde é que eu já vi isto? Ali para os lados da Porsche...

Parece-me bastante objectivo observar e reconhecer que a linguagem estilística da Alfa acabou de iniciar um novo ciclo. O 4C foi o úlltimo Alfa com a mesma linguagem que se inicia com o 8C, eu diria, atravessando o Mito e o Giullieta. Tudo isto é saudável se tivessem conseguido melhorar, que não me parece ser o caso, esperando para ver ao vivo. Mas dá pena que até o lettering do logo da marca agora é banal.

O lettering do logo, ou muito me engano, ou vem no seguimento do lettering do 4C, aquele G sugere uma derivação do C em 4C, não sou expert mas punha as mãos no fogo.

Esta frente foi das mais perfeitas jamais criada. Simplicidade de linhas, musculo, beleza pura.

Já tem 8 anos.

O A5? Com umas jantes 17 parece um carro muito mal parido?
Vim aqui ver e gosto cada vez mais. Não arrebata,o que foi uma pena.Mas as massas têm gosto duvidoso,compram Vag´s e acham-nos lindos. A Alfa,não andando a dormir percebeu isso. Irrita-me a aproximação à BMW. Uma pena.
Não é uma pedrada no charco como foi um Insignia no final de 2008. Esse sim foi um carro bonito e que ninguém esperava. E as linhas todas Opel. https://www.youtube.com/watch?v=TJbSyfdI7QI
Depois a campanha de publicitação do carro foi melhor que esta da Alfa, que em parte foi movida pelos fãs.
Gostei do carro e pelo que dizem é melhor em muita coisa que a concorrência mas...seguir a BMW? Damn!
Agora pergunto?
Motorizações diesel? Alguém sabe?
Quando vai ser lançado?
Carrinha?

O design aguenta-se anos sim mas mantendo eles o desenho idêntico entre os vários modelos, embora segure a identidade torna a fadiga visual maior "Olha ali outro Audi a passar, parece-me ser o A4, ah não... é um A3 sedan... :sh)" ou "Olha o novo A6! Ah, espera, é um A4, está maior" [:D] BOOOORING! [;)]
Aqui esta o cerne da questão, e da minha principal critica ao design audi! Eu que vivo o mundo automovel tenho dificuldade em distinguir os Audi, imagino quem andd mais desligado...

agora que já vi mais fotos parece porreiro.

espero para ver o produto final e as versões base, lá para janeiro.

Back