Alfa Romeo Giulia 2015

reckoner00, interessante esse tem as costuras em vermelho (será o Giulia branco?), as outra fotos mostram costuras em verde e branco, tal como no Giulietta QV.

(pormenores)

reckoner00, interessante esse tem as costuras em vermelho (será o Giulia branco?), as outra fotos mostram costuras em verde e branco, tal como no Giulietta QV.

(pormenores)

O branco tinha as costuras a verde e branco, enquanto o vermelho tinha as costuras vermelhas.

Passando á frente da discussão da estética - que pelos vistos é polarizante (ao princípio estranhei mas depois entranhou).

A seguir ao Giulia a prioridade vai estar num SUV em vez de uma versão SW.
O SUV vende tanto nos EUA como na Europa como na China. A SW vende na Europa e pronto.

Depois disso também vão lançar um sucessor do Giulietta, um modelo de segmento e mais alguns modelos.
Queria é saber pormenores sobre datas de lançamento, pensei que seria comercializado em Novembro deste ano. E também sobre motorizações. Sei que na Europa terá o novo motor diesel 2.2 de 185cv. Mas estou curioso para saber se vão comercializar com um 1.6 Diesel (como Mercedes já faz) e qual a motorização mais pequena a gasolina.
Também queria ver o modelo numa versão normal e não QV.
Saber mais sobre as opções de materiais para o interior (detalhes a madeira? A alumínio? Cores dos estofos?)
Saber quais as dimensões do carro no exterior e interior para comparar com a concorrência bem como a volumetria da bagageira.

Foi um reveal muito giro mas no final ficamos sem saber informação nenhuma. Ao menos quando o Jaguar XE foi apresentado essa informação estava fácilmente diponível.

Além disso tinha esperanças de que fossem fazer um tease do novo SUV mas não vimos nada disso.

Passando á frente da discussão da estética - que pelos vistos é polarizante (ao princípio estranhei mas depois entranhou).

A seguir ao Giulia a prioridade vai estar num SUV em vez de uma versão SW.
O SUV vende tanto nos EUA como na Europa como na China. A SW vende na Europa e pronto.

Depois disso também vão lançar um sucessor do Giulietta, um modelo de segmento e mais alguns modelos.
Queria é saber pormenores sobre datas de lançamento, pensei que seria comercializado em Novembro deste ano. E também sobre motorizações. Sei que na Europa terá o novo motor diesel 2.2 de 185cv. Mas estou curioso para saber se vão comercializar com um 1.6 Diesel (como Mercedes já faz) e qual a motorização mais pequena a gasolina.
Também queria ver o modelo numa versão normal e não QV.
Saber mais sobre as opções de materiais para o interior (detalhes a madeira? A alumínio? Cores dos estofos?)
Saber quais as dimensões do carro no exterior e interior para comparar com a concorrência bem como a volumetria da bagageira.

Foi um reveal muito giro mas no final ficamos sem saber informação nenhuma. Ao menos quando o Jaguar XE foi apresentado essa informação estava fácilmente diponível.

Além disso tinha esperanças de que fossem fazer um tease do novo SUV mas não vimos nada disso.

O modelo "normal" e as restantes motorizações só as devemos ficar a saber em Setembro, no Salão de Frankfurt.

Um pormenor que ainda não encontrei, onde está a ranhura para se meter a chave do carro?

O interruptor das luzes ainda não tinha visto, e também está com bom aspecto e com tudo arranjadinho e no local. Aliás, no geral nota-se que houve um certo cuidado neste carro em não andar a espalhar botões "aos sete ventos" pelo habitáculo fora e manter as coisas minmamente simples e intuitivas.

alfa-romeo-interieur-giulia-1263x560.jpg
Gosto bastante do interior. Aquele volante é lindo.

Quando andar um modelo de testes pelo concessionário da Alfa da terra acho que vou ter de pedir um test drive [:p]

Tenho uma certa curiosidade em ver como é que o carro é ao vivo.

As pessoas confundem flops e carros que não venderam com exclusividade e carros que são feitos para vender muito com banalização (que é o garante de sobrevivência da marca).

Tomara a Alfa vender com fartura. Duvido que chegue aos numeros dos alemães, mas se vender mais que a Volvo já é bom.

(...)

Também é operação difícil a médio prazo para a produção da Alfa-Romeo igualar ou mesmo superar a produção da Volvo em termo de número, esta bateu recentemente recorde de venda a nível mundial com um portefólio de oferta muito mais diversificado.

Outro pormenor vai arrancar com produção do seu familiar médio (S60/V60), rival do Giulia em unidade chinesa para venda local e exportação para a América do Norte.

NB: o aro do volante e/ou centro do Giulia é composto de carbono ou alumínio (escovado)?

Um pormenor que ainda não encontrei, onde está a ranhura para se meter a chave do carro?

O interruptor das luzes ainda não tinha visto, e também está com bom aspecto e com tudo arranjadinho e no local. Aliás, no geral nota-se que houve um certo cuidado neste carro em não andar a espalhar botões "aos sete ventos" pelo habitáculo fora e manter as coisas minmamente simples e intuitivas.
Wireless.
Não é preciso nenhuma ranhura, há vários carros que já têm isso, tipo o Range Rover Evoque.

Queria é ver as versões normais. Acho mal não terem dados mais informações quanto ao modelo, produção, comercialização e planos para o modelo.

A chave ainda não percebi como será. Será que as versões normais também terão o botão de ligar e desligar o motor no volante?

Parece que o pedal da direita foi alterado e não é como os modelos actuais, mais sim similar aos modelos germânicos.

Outra coisa parece partilhar alguns componentes do 500X como interruptor das luzes e DNA?

Globalmente gosto do carro, será que até à data da comercialização ainda vão dar retoques ao carro consoante as opiniões do público?

Sinceramente o conta rotações devia ter sido mantido tal como é nos actuais modelos, do lado direito.

Não sei qual a razão de mudarem isso, porque o layout da folha do conta rotações e velocímetro continua com aquele estilo Alfa, gosto!

Já viram o site da Alfa Romeo?Já tem lá o Giulia e o logótipo já foi actualizado!

Alfa será sempre Alfa.

se o interior me parece francamente bom, o exterior não consigo ter uma opinião firme.
em fotos as ópticas da frente parecem mal paridas, e há ali traços a lembrar os actuais BMW
Para já uma semi-desilusão, falta ver ao vivo e a cores

No other, lower-powered engines have been confirmed yet, but CAR understands the following powerplants are lined up for more humdrum Giulias:

• 2.0 4cyl petrol In 178bhp, 247bhp and 326bhp tune
  • 2.2 4cyl diesel In 133bhp, 178bhp and 207bhp tune
  • 3.0 V6 diesel 335bhp

Queria é ver as versões normais. Acho mal não terem dados mais informações quanto ao modelo, produção, comercialização e planos para o modelo.

A chave ainda não percebi como será. Será que as versões normais também terão o botão de ligar e desligar o motor no volante?

Parece que o pedal da direita foi alterado e não é como os modelos actuais, mais sim similar aos modelos germânicos.

Outra coisa parece partilhar alguns componentes do 500X como interruptor das luzes e DNA?

Globalmente gosto do carro, será que até à data da comercialização ainda vão dar retoques ao carro consoante as opiniões do público?

Sinceramente o conta rotações devia ter sido mantido tal como é nos actuais modelos, do lado direito.

Não sei qual a razão de mudarem isso, porque o layout da folha do conta rotações e velocímetro continua com aquele estilo Alfa, gosto!

Já viram o site da Alfa Romeo?Já tem lá o Giulia e o logótipo já foi actualizado!

Alfa será sempre Alfa.

O DNA não é igual, o interruptor das luzes sim, parece-me igual.

No other, lower-powered engines have been confirmed yet, but CAR understands the following powerplants are lined up for more humdrum Giulias:

• 2.0 4cyl petrol In 178bhp, 247bhp and 326bhp tune
  • 2.2 4cyl diesel In 133bhp, 178bhp and 207bhp tune
  • 3.0 V6 diesel 335bhp

Ou seja 180, 250 e 330 cv nas versões 4 cilindros a gasolina

135, 180 e 210 cv nos diesel de 4 cilindros e 340 cv no diesel a sério.

Sinceramente as versões de 135 cv a diesel são vergonhosas para um carro destes e as versões de 180 cv enfim.

Os mais interessantes são o 2,2 diesel de 210 cv para quem ande muitos km (deve custar algo abaixo dos 50 bem equipado) e o 2,0 de 330 cv para quem realmente pode e gosta de disfrutar de um carro a sério (deve custar pouco mais)

Last edited:
Back