Alfa Romeo Giulia 2015

Espero que a Alfa dê atenção à criação de rivais do 335i e 335d. Para além do M3 também são versões bastantes cobiçadas e faladas.

E preços, já há novidades? Não sei bem porquê, mas desconfio que este modelo vá ficar entre o série 3 e o série 5, ou seja, a preços de série 4.

Espero que a Alfa dê atenção à criação de rivais do 335i e 335d. Para além do M3 também são versões bastantes cobiçadas e faladas.

Certamente dará, existem motores capazes e até superiores em potência dentro da FCA para fazer frente a esses dois modelos.....

Estava escrito na página anterior:[:D]

2.0 4cyl petrol In 178bhp, 247bhp and 326bhp tune
2.2 4cyl diesel In 133bhp, 178bhp and 207bhp tune
3.0 V6 diesel 335bhp

Ou seja vai ter versões mais potentes que os 335i (306cv) e 335d (313cv) actuais.

Estava escrito na página anterior:[:D]

2.0 4cyl petrol In 178bhp, 247bhp and 326bhp tune
2.2 4cyl diesel In 133bhp, 178bhp and 207bhp tune
3.0 V6 diesel 335bhp

Ou seja vai ter versões mais potentes que os 335i (306cv) e 335d (313cv) actuais.

Para o caso do 335i até apostava numa versão mais soft do V6, vamos ver........

*cough* *cough*

1D9A5E35-7819-4765-A67A-7669DFB637A4_zps1wzagx5k.jpg

A tabela não é minha, não validei os dados.

*cough* *cough*

1D9A5E35-7819-4765-A67A-7669DFB637A4_zps1wzagx5k.jpg

A tabela não é minha, não validei os dados.

O QV tem números bem capazes de meter os outros todos num bolso como já disseram aqui , ofendendo logo alguns users [:D]
Resta é saber o que os números vão fazer na estrada, que será a tarefa mais dificil face à excelência do M3 p.ex..........

Last edited:
Custa-me a crer que o Giulia QV só pese 1500 kg.

O Mercedes C63 AMG S, que tem os mesmos 510cv do Giulia, e que faz os 0-100 em 4,0 segundos, tem um peso de 1730 kg. Portanto, mesma potência, performance 0-100 praticamente idêntica, e com mais 230 kg? Alguma coisa não bate certo.

O Mercedes C63 AMG S, que tem os mesmos 510cv do Giulia, e que faz os 0-100 em 4,0 segundos, tem um peso de 1730 kg. Portanto, mesma potência, performance 0-100 praticamente idêntica, e com mais 230 kg? Alguma coisa não bate certo.

Pior aerodinâmica?

Estás a comparar sem nada para comparar, nem sabemos quais foram as caixas de velocidades usadas nesses tempos e por aí fora (ambos tem manual disponível). O que eu quero, é que o mais banal "Alfa 420d" tenha bom aspecto visualmente, seja minimamente divertido de conduzir e que não abuse do preço. Versões de 500cv, que dão prazer de condução, com estética apelativa e a custarem pelo menos 100 000€ quase todas as marcas fazem.

Lol.. Porque haveriam de mentir em relação ao peso ?

Se tens duvidas mete-o numa balança. Lê-se com cada coisa aqui que sinceramente.. [8b]

Pode ser que os 3.9 do QV sejam com caixa manual (O que dúvido) [:D].....Ou então temos uma caixa sequencial não tão eficaz no Lauch Control como a da Mercedes ou da BMW[:D]

Ou então são os Alemães que são aldrabões.........

O M3 DKG também anuncia 4.1s com cerca de 1Kg a mais na relação peso potência do que o QV e 500gr a mais para o C63 AMG S, o que é alguma coisa...............[:D]

Rácios peso potência e 0-100kmh anunciados :

QV - 2.9kg - 3.9s
M3 DKG - 3.9kg - 4.1
C 63 AMG S - 3.4kg - 4.0s

Partindo do principio que são todos pesos norma UE....
O único que não sei se é tempo com manual ou sequencial é o QV.

Os tempos do Mercedes e do BMW é com caixa sequencial....

Last edited:
Lol.. Porque haveriam de mentir em relação ao peso ?

Se tens duvidas mete-o numa balança. Lê-se com cada coisa aqui que sinceramente.. [8b]

Acalma lá a passarinha que eu estou aqui a analisar dados e a procurar compreender questões mecânicas.

Tantos fóruns para fãs da Alfa, porque raio é que vêm para aqui escrever? Porra lá para isto.

Para começar nem sequer há ainda valores oficiais para o peso. E depois, caso não saibas, existem várias normas de medição do peso. Esse peso de 1500 kg pode perfeitamente sem sem os fluídos e sem os 75 kg do condutor, o que colocaria o Giulia nuns mais realistas 1600 kg.

Também pode estar relacionado com um caixa mais lenta por parte do Giulia. Nem sequer sei se os 3,9s dos 0-100 são feitos com caixa automática ou manual.

Isto são questões que eu acho interessante tentar discutir, enquanto não temos acesso a mais dados. Mas por aqui não dá para discutir nada que não seja um amén.

Acalma lá a passarinha que eu estou aqui a analisar dados e a procurar compreender questões mecânicas.

Tantos fóruns para fãs da Alfa, porque raio é que vêm para aqui escrever? Porra lá para isto.

Para começar nem sequer há ainda valores oficiais para o peso. E depois, caso não saibas, existem várias normas de medição do peso. Esse peso de 1500 kg pode perfeitamente sem sem os fluídos e sem os 75 kg do condutor, o que colocaria o Giulia nuns mais realistas 1600 kg.

Também pode estar relacionado com um caixa mais lenta por parte do Giulia. Nem sequer sei se os 3,9s dos 0-100 são feitos com caixa automática ou manual.

Isto são questões que eu acho interessante tentar discutir, enquanto não temos acesso a mais dados. Mas por aqui não dá para discutir nada que não seja um amén.

Ainda perdes tempo a tentar ser objetivo, ou a colocar questões pertinentes?? O novo Cristo desceu à terra! Ainda não fez milagres e já tem direito a crucifixos, imagens e templos.

Esta malta tem que perceber que os Tifosi estão em pulgas, é que desde que a Alfa dava baile p.ex aos Bimmers nos anos 60 e 70 e a Audi nem existia como marca [:D], nunca houve uma Berlina Alfa mais rápida nos 0-100 anunciados que os topos de gama desportivos das Berlinas Germânicas de produção em massa, este ao menos para já leva essa taça [:D]

Mas pelo que vejo por essa net fora não é só os Tifosi que estão em pulgas, os Anti-Tifosi também andam todos com a passarinha aos saltos [:)]

Last edited:
Esta malta tem que perceber que os Tiffosi estão em pulgas, é que desde que a Alfa dava baile p.ex aos Bimmers nos anos 60 e 70 e a Audi nem existia como marca [:D], nunca houve uma Berlina Alfa mais rápida nos 0-100 anunciados que os topos de gama desportivos das Berlinas Germânicas de produção em massa, este ao menos para já leva essa taça [:D]

Mas pelo que vejo por essa net fora não é só os Tiffosi que estão em pulgas, os Anti-Tiffosi também andam todos com a passarinha aos saltos [:)]

Deve andar por aí a febre tifóide das argolas. É que todos os pseudo-alfistas falam nela e ainda ninguém percebeu muito bem porquê..[:D]

Back