Alfa Romeo Giulia 2015

Acalma lá a passarinha que eu estou aqui a analisar dados e a procurar compreender questões mecânicas.

Tantos fóruns para fãs da Alfa, porque raio é que vêm para aqui escrever? Porra lá para isto.

Para começar nem sequer há ainda valores oficiais para o peso. E depois, caso não saibas, existem várias normas de medição do peso. Esse peso de 1500 kg pode perfeitamente sem sem os fluídos e sem os 75 kg do condutor, o que colocaria o Giulia nuns mais realistas 1600 kg.

Também pode estar relacionado com um caixa mais lenta por parte do Giulia. Nem sequer sei se os 3,9s dos 0-100 são feitos com caixa automática ou manual.

Isto são questões que eu acho interessante tentar discutir, enquanto não temos acesso a mais dados. Mas por aqui não dá para discutir nada que não seja um amén.

Exacto. Já no caso do 4C revelaram o peso a seco.
A Ferrari faz o mesmo :)

Estes 1500kg do Giullia também deve ser peso a seco.

Deve andar por aí a febre tifóide das argolas. É que todos os pseudo-alfistas falam nela e ainda ninguém percebeu muito bem porquê..[:D]

É assim a vida....... Alfa, BMW, Ferrari e Porsche são marcas que despertam paixão e uma enorme legião de fãs à volta do mundo e ainda bem que é assim, nesse aspecto não existem muito mais marcas que cheguem perto dessa aura [;)]

Last edited:
Os faróis da frente não vos faz lembrar os do 147?!

5ffd407aea42535a2c9d48abce40cb12.jpg

No other, lower-powered engines have been confirmed yet, but CAR understands the following powerplants are lined up for more humdrum Giulias:

• 2.0 4cyl petrol In 178bhp, 247bhp and 326bhp tune
  • 2.2 4cyl diesel In 133bhp, 178bhp and 207bhp tune
  • 3.0 V6 diesel 335bhp

Se a oferta se vai resumir a isso tenho as minhas dúvidas do seu sucesso na Europa e na China onde motores (relativamente) grandes são bastante penalizados a nível de impostos.

Entrevista a Krief: http://www.quattroruote.it/news/nov...iulia_intervista_a_philippe_krief_video_.html

O que acabámos de ver em Arese foi praticamente o renascer de uma marca caros amigos (Até o logótipo é novo!); só isto terá que dar credibilidade a SM e à FCA.

24wcy2a.png

A apresentação foi fantástica e, para mim, emocionante! A declaração de intenções, o recado ao mercado está dado: Acreditem em nós, esperem mais um pouco que não se vão arrepender! Aliás, eu acho que este Giulia QV fará ainda mais hype no mercado que o 4C, pois o público alvo é muito mais abrangente - A Infiniti seguiu uma receita semelhante com o Q50 eau rouge (muito me espanta que ninguém tenha achado semelhanças também com este...)

Entrevista a Krief: http://www.quattroruote.it/news/nov...iulia_intervista_a_philippe_krief_video_.html

A apresentação foi fantástica e, para mim, emocionante! A declaração de intenções, o recado ao mercado está dado: Acreditem em nós, esperem mais um pouco que não se vão arrepender! Aliás, eu acho que este Giulia QV fará ainda mais hype no mercado que o 4C, pois o público alvo é muito mais abrangente - A Infiniti seguiu uma receita semelhante com o Q50 eau rouge (muito me espanta que ninguém tenha achado semelhanças também com este...)

Nessa entrevista ele diz que o novo V6 é 90º, ao contrário do V6 já utilizado nos Maserati que é 60º.

Edit: Referiu também que antes do fim do ano, deverão sair os ensaios.

Last edited:
Se a oferta se vai resumir a isso tenho as minhas dúvidas do seu sucesso na Europa e na China onde motores (relativamente) grandes são bastante penalizados a nível de impostos.

A penalização que existe na Europa cada vez é mais ao nível do co2 e menos da cilindrada. Até cá que eramos os campeões dos motores pequenos já temos imensos carros com motores razoavelmente grandes mas que por fazerem 109 gramas de co2 competem com outros mais pequenos (BMW e Mercedes por ex). Na Alemanha o imposto é por potência e por isso a cilindrada pouco importa, França creio que ainda é uma mistura entre os cavalos fiscais e o Co2, Itália não importa pq tudo o que é lá feito já está vendido e tem benesses, por isso não estou a ver que o 2.2 seja um problema nos maiores mercados e tb não tanto no nosso... mas penso que deve aparecer tb um 2.0.

O problema pode ser é se poêm um 2.2 ao lado de um 2.0 BMW e o BMW faz 109 gramas e o Alfa 140... isso é que é um problema e é uma coisa em que a Fiat tem tido problemas historicamente, ou melhor dizendo, os alemães têm conseguido valores aparentemente impossíveis com quase todos os motores...

156/147 - Obra prima de Walter de Silva e Wolfgang Egger.

159/Brera - Obra prima de Giugiaro.

Giulia - Obra prima de Tencone y Ramaciotti.

[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Chega de comparações pois cada "artista" tem o seu estilo e cada obra a sua personalidade! E recordo que se trata de uma berlina familiar D, nem sequer é um coupé![/FONT]

P.S. Já repararam, por exemplo, na "pedrada no charco" que foram os faróis frontais do 166 em relação ao 164? Se na altura houvesse este forum, o que não se diria desses micro-faróis em relação aos do seu antecessor? - e no entanto hoje são universalmente consensuais!

Custa-me a crer que o Giulia QV só pese 1500 kg.

O Mercedes C63 AMG S, que tem os mesmos 510cv do Giulia, e que faz os 0-100 em 4,0 segundos, tem um peso de 1730 kg. Portanto, mesma potência, performance 0-100 praticamente idêntica, e com mais 230 kg? Alguma coisa não bate certo.

Segundo a apresentação são 2.99kg/cv, o que multiplicado pelos 510cv deverá dar 1525kg.
Agora se o peso é a seco, como anunciaram no 4C, facilmente pode-se acrescentar largas dezenas de quilos de fluidos à coisa, e com condutor a bordo, deve ficar acima dos 1650kg.
Para justificar a aceleração, bem, o carro apresentado é manual e nem sabemos as relações de caixa que aquilo tem.
Tendo em conta que também dizem que é o carro mais eficiente do nicho, poderá trazer relações mais longas. Mas com a vantagem de potência e peso, pode ter dado a margem de manobra para obter um número suficiente que fosse melhor que a concorrência, apesar de, teoricamente, poder haver potencial para mais, dado a relação peso-potência.
O C63 AMG só vem com automática, por exemplo, e o M3 com caixa manual faz os 0-100 em 4.3s e pesa 1595kg norma EU.

Mas até acredito que a coisa possa pesar menos que a concorrência. Mesmo com as aparentes dimensões superiores ao seg. D premium no geral (pelo menos é o que anda a circular na net).
Capot, teto e estrutura dos bancos em fibra de carbono.
Vários paineis da carroçaria e parte do chassis em alumínio.
Travões em cerâmica.
É bastante mais exótico que a restante concorrência no que toca a materiais.
E ao contrário da Jaguar, a Alfa até parece saber usar materiais leves para conseguir carros leves [:)]

É esperar pela ficha técnica oficial.

O que acabámos de ver em Arese foi praticamente o renascer de uma marca caros amigos (Até o logótipo é novo!); só isto terá que dar credibilidade a SM e à FCA.

O Q50 Eau Rouge foi colocado na prateleira. Após a saída do Andy Palmer da Nissan para a Aston Martin, cancelaram o projecto.
Só existe o protótipo de demonstração. E não apareceu em primeiro. O Q50 já era comercializado em versões mais mundanas.

O Q50 Eau Rouge foi colocado na prateleira. Após a saída do Andy Palmer da Nissan para a Aston Martin, cancelaram o projecto.
Só existe o protótipo de demonstração. E não apareceu em primeiro. O Q50 já era comercializado em versões mais mundanas.

Não sabia que o projecto tinha sido cancelado. Sabia porém que o carro já era comercializado mas o propósito foi o mesmo do QV: chamar o Vettel para apimentar a coisa e chamar a...imprensa para dar a conhecer o potencial e intenções da marca![;)]

Back