Alfa Romeo Giulia 2015

Yah, desafinava os carburadores, era feito de frigoríficos russos reciclados, criava ferrugem como o Paulo Portas cria má impressão e tinham quarto reservado na oficina mais próxima.

Ou então era só o pessoal que não os mantinha como deve ser. Eu era um puto teso e o meu 33 safou-se bem em 6 anos comigo. Curiosos e mecânicos com a mania foram responsáveis por muito do tempo que esses Alfas passaram em oficinas.

A questão é mesmo essa, não havendo dinheiro acaba-se a fazer vista grossa a problemas do carro que não o impeçam de andar [:p]

Agora quando se é picuinhas e o carro tem de ter tudo nos "trinques".. a conversa é outra..

A questão é mesmo essa, não havendo dinheiro acaba-se a fazer vista grossa a problemas do carro que não o impeçam de andar []

Agora quando se é picuinhas e o carro tem de ter tudo nos "trinques".. a conversa é outra..
O carro andou sempre nos trinques, e tinha um mecânico do Grande Centro que era amigo e fazia preços a condizer. E aturava o puto curioso pela mecânica :)

Todas as marcas têm fases menos boas, todas as marcas evoluem, a Alfa em termos de fiabilidade hoje em dia está ao nível e até em alguns aspectos é superior aos seus rivais, esperemos é que isso também se traduza nas vendas, os consumidores só têm a ganhar com uma maior quantidade de produtos competitivos em comercialização, porque há mais opções de escolha e variedade.

Bem o carro está fantástico. Também gosto mais das jantes mostradas hoje do que as outras "da Norauto". Agora está mais Alfa...

A frente estranha-se, mas aos poucos vai entrando, de qualquer maneira esperava algo com mais identidade Alfa.

Agora o meu "medo" é que este Alfa Giulia seja como o Mitsubishi Lancer, em que existe um EVO que é um carro que toda a gente quer ter e depois existe o Lancer normal que pouco vende e que, sem o kit desportivo pareça um carro anónimo...

De mau gosto. Se lhe tivesse acontecido a ele já não se ria. Enfim...
Realmente espero que me aconteça, sorte ou não, já conto 5, com 3 actualmente em casa e nunca tive nenhum problema grave, mas se acontecer vou tentar não puxar pelo assunto, por tudo e por nada, em todo e qualquer tópico sobre Alfa Romeo.

Como dizem os franceses... "Let it go"... [;)]

Lá voltamos nós... Neste tópico, porquê que o Cu preto é para aqui chamado??

Sim, tendo em conta o seu segmento e preço, o Cupra é sem dúvida um avião.

Já podemos dormir em paz agora, as injustiças deste mundo acabaram.

Eu puxei desse assunto por um motivo muito simples. Quando foi o Cupra a fazer aquele tempo, foram páginas e páginas destes fanboys a falar dos Pilot Sport Cup com o argumento que não eram legais em estrada, da subjectividade dos tempos no 'ring, que não há critério entre tempos, que as marcas levam os carros como querem e o carro estava alterado, etc etc. Mas agora que foi o Giulia a sacar daquele tempo, já ninguém questiona nenhum desses aspectos, é um "papa-Lamborghinis", ponto.

Isto para dizer que tempos em Nurburgring são precisamente algo de extremamente subjectivo e valem o que valem. Querem uma comparação honesta, metam este carro noutro circuito contra um M3 e um C63 AMG que são a concorrência directa.. e tirem-se as conclusões.

Last edited:
Ai Alfa, Alfa! Desculpem o desabafo, mas quanto mais vejo o Giulia mais monótono e mesmo ultrapassado me parece. A minha última esperança é que ao vivo seja bastante diferente para melhor...:sh) Custa-me muito ver uma marca icónica enveredar pelos caminhos da banalidade no que à estética diz respeito.

E não esquecer que aquela é a versão desportiva.. se já acham a versão de topo ultrapassada e banal, imagino a normal..

Alfa-Giulia-QV-5.jpg

ALFA-ROMEO-GIULIA-IAA-25.JPG

Alfa-Giulia-QV-3.jpg

Alfa-Giulia-QV-9.jpg

ALFA-ROMEO-GIULIA-IAA-13.JPG

ALFA-ROMEO-GIULIA-IAA-9.JPG

ALFA-ROMEO-GIULIA-IAA-21.JPG

ALFA-ROMEO-GIULIA-IAA-24.JPG

E não esquecer que aquela é a versão desportiva.. se já acham a versão de topo ultrapassada e banal, imagino a normal..
Eu honestamente, não entendo como podem dizer que isto é ultrapassado:

Quando existe isto a sair ao mesmo tempo, e é elogiado :sh):

O pessoal gosta de embirrar e imaginar que renders e design de carros que mais parecem coupés ou GTs iam ficar bem num segmento D.
No fundo queriam todos um Ferrari a preço de Alfa.

Eu honestamente, não entendo como podem dizer que isto é ultrapassado:

Porque antes desse carro existiu algo de seu nome 159, que mostrou o que tem de ser um design de um Alfa Romeo.

A colagem deste Giulia à BMW é mais do que óbvia e não é só num pormenor ou dois, o que acaba por saturar quem já está mais do que habituado a ver as linhas dos BMW recentes nas estradas. Mas tu como não gostas de Alfas.. mas és sim um hater de carros alemães.. não consegues entender a mensagem que quem verdadeiramente gosta de Alfas tenta passar.

PS: e o Audi é um carro bonito, se querias carros alemães completamente "sem sal" mandaste o tiro completamente ao lado, devias estar a apontar baterias ao W210 e coisas do género.

Porque antes desse carro existiu algo de seu nome 159, que mostrou o que tem de ser um design de um Alfa Romeo.

A colagem deste Giulia à BMW é mais do que óbvia e não é só num pormenor ou dois, o que acaba por saturar quem já está mais do que habituado a ver as linhas dos BMW recentes nas estradas. Mas tu como não gostas de Alfas.. mas és sim um hater de carros alemães.. não consegues entender a mensagem que quem verdadeiramente gosta de Alfas tenta passar.

PS: e o Audi é um carro bonito, se querias carros alemães completamente "sem sal" mandaste o tiro completamente ao lado, devias estar a apontar baterias ao W210 e coisas do género.
Em relação ao teu P.S. , o Audi até pode ser um carro bonito... para ti. E para outras pessoas. Nunca em absoluto. Da mesma forma que para mim é feio. No absoluto podes dizer que é pouco ousado, de linhas simples e direitas. Conservador. Sem marcas estilísticas de relevo. Etc..

Back