Alfa Romeo Giulia 2015

Porque antes desse carro existiu algo de seu nome 159, que mostrou o que tem de ser um design de um Alfa Romeo.

A colagem deste Giulia à BMW é mais do que óbvia e não é só num pormenor ou dois, o que acaba por saturar quem já está mais do que habituado a ver as linhas dos BMW recentes nas estradas. Mas tu como não gostas de Alfas.. mas és sim um hater de carros alemães.. não consegues entender a mensagem que quem verdadeiramente gosta de Alfas tenta passar.

PS: e o Audi é um carro bonito, se querias carros alemães completamente "sem sal" mandaste o tiro completamente ao lado, devias estar a apontar baterias ao W210 e coisas do género.

Lindíssimo e sobretudo original [:vm)]
Se queres transformar aquilo num A4 ou num A8 é só fazeres a alteração de "center" para "stretch" no teu desktop...

O pessoal gosta de embirrar e imaginar que renders e design de carros que mais parecem coupés ou GTs iam ficar bem num segmento D.
No fundo queriam todos um Ferrari a preço de Alfa.

O pessoal ( algum ) não gosta de embirrar, gosta sim de ver num ALFA, seja em que segm. for, QQ coisa fora da box em termos de design. Pessoal esse que não embirrou quando saiu o 159, e muito menos com o 156. [:p]

Este Giulia não está mal nessa matéria, mas longe do que nos tem acostumado a AR nos últimos tempos.

Quanto mede?

É dos mais compactos do segmento D.

Eu olho para ele e mais do que um segmento D vejo um desportivo de 4 portas e motor ferrari. Aliás a designação QV parece light para o calibre da máquina.

Interiormente acho as formas bem conseguidas, mas gostava de combinações de cores mais desportivas/racings

Alfa-Giulia-QV-5.jpg

O interior, para mim, é o melhor do carro.

PS: e o Audi é um carro bonito, se querias carros alemães completamente "sem sal" mandaste o tiro completamente ao lado, devias estar a apontar baterias ao W210 e coisas do género.

O Audi é só o carro com mais classe e linhas clássicas da gama. Para mim nem se compara com o resto; são coisas distintas.

Os outros são mais agressivos e desportivos. O Audi tem mais classe e sobriedade.

Será que um actual Ferrari California fará um tempo destes em Nurburing ?

Ou noutra pista ? estranho uma berlina mais rápida que um ferrari (ainda para mais sendo menos potente)

Eu honestamente, não entendo como podem dizer que isto é ultrapassado:

Quando existe isto a sair ao mesmo tempo, e é elogiado :sh):
Se o Alfa não me satisfaz e a meu ver não faz jus aos antecessores 159 e 156, o Audi então nem se fala. Que coisa mais enfadonha![:vm)]

Esse S4 é o modelo 'antigo'. O novo concordo, é um barrote de carro.

Qualquer dia conseguem chegar ao paralelepípedo.

Mas o Alfa apesar de ser diferente de tudo o resto não prima pela beleza, usa muito o exagero de imagem para se fazer ver, o que um é a menos o outro é a mais.

Porque antes desse carro existiu algo de seu nome 159, que mostrou o que tem de ser um design de um Alfa Romeo.

A colagem deste Giulia à BMW é mais do que óbvia e não é só num pormenor ou dois, o que acaba por saturar quem já está mais do que habituado a ver as linhas dos BMW recentes nas estradas. Mas tu como não gostas de Alfas.. mas és sim um hater de carros alemães.. não consegues entender a mensagem que quem verdadeiramente gosta de Alfas tenta passar.

[:D] esta bem entao... é um carro lindo, desde 2005 que o é pois é igual...
Colagem á bmw? Claro, porque não...
É colada á bmw, igual á kia, copia da mazda, com uns pozinhos de audi e mais alguns que já nem me lembro. Este carro é tudo que quiserem que seja...
Ai essas dores de cotovelo[;)]

Se comparares o topo da alfa com um audi verde/amarelo qualquer da net... epa, sejam intelectualmente honestos.

Audi S4:

K0K9tio.png

HSfEXf4.png

6rdfUE7.png

DolvKO3.png
As linhas estão "estafadas" até à exaustão. Parece que se pegou num projecto, foi-se a uma fotocopiadora e fez-se uma cópia de uma cópia de uma cópia... e para n se perder a informação original, alguém se lembrou de retocar entretanto uma das cópias lá pelo meio, acabando inadvertidamente por acentuar determinadas linhas e distorcer outras.
Esta é a minha honesta opinião sobre o q tenho visto da marca Audi. Dai a minha critica ao Walter da Silva e sobre o q é q ele anda por lá a (nada) fazer.

Last edited:
[:D] esta bem entao... é um carro lindo, desde 2005 que o é pois é igual...
Colagem á bmw? Claro, porque não...
É colada á bmw, igual á kia, copia da mazda, com uns pozinhos de audi e mais alguns que já nem me lembro. Este carro é tudo que quiserem que seja...
Ai essas dores de cotovelo[;)]

Quando não há argumentos.. parte-se para o ataque pessoal e para as "dores de coto".. [;)]

E sim, esse Giulia colou-se muito à BMW, tanto a nível interior como exterior.

Last edited:
As linhas estão "estafadas" até à exaustão. Parece que se pegou num projecto, foi-se a uma fotocopiadora e fez-se uma cópia de uma cópia de uma cópia... e para n se perder a informação original, alguém se lembrou de retocar entretanto uma das cópias lá pelo meio, acabando inadvertidamente por acentuando determinadas linhas e distorcendo outras.
Esta é a minha honesta opinião sobre o q tenho visto da marca Audi. Dai a minha critica ao Walter da Silva e sobre o q é q ele anda por lá a (nada) fazer.

Já aqui foi explicado o porquê disso acontecer, eles fazem o que fazem numa de criar identidade visual da marca, ou seja, olhas para um Audi e dizes, aquilo é indiscutivelmente um Audi. Agora claro que nem toda a gente pode gostar dessa visão, o que é compreensível.

Eu também sou sincero, gosto de Audis mas não gosto deles todos.
Dispenso os crossovers/SUVs e também não vou muito "à bola" com o A1.

As linhas estão "estafadas" até à exaustão. Parece que se pegou num projecto, foi-se a uma fotocopiadora e fez-se uma cópia de uma cópia de uma cópia... e para n se perder a informação original, alguém se lembrou de retocar entretanto uma das cópias lá pelo meio, acabando inadvertidamente por acentuando determinadas linhas e distorcendo outras.

Ainda dizia ele que queria que as linhas do grupo fossem mais simples...

A4/Passat daqui a 4 ou 5 gerações.

Back