Alfa Romeo Giulia 2015

Sim, concordo. Tinha uma sonoridade fora de série, e ainda hoje me faz ter saudades. Mas estou esperançoso, e pelo que vi até agora, que este giulia vai ser um digno sucessor.

Excluindo as considerações visuais e de guerrilha habitual, Giulia QV, pelo menos no papel, tem mesmo tudo o que se pode querer de um carro deste género. Para ser perfeito só faltava mesmo ser NA, V8 e com cambota flat a fazer umas 8 ou 9000 rpm.

Claro se formos pessoas que gostamos mesmo de automóveis e conseguem ser isentas.

Depois os outros vinham com um turbito e lá ias as specs pelo cano abaixo..

a mim parece que estao mais para dentro do para-choques logo mais "escudadas" da deslocação do ar logo sujam-se mais!!!

(alfa não me estragues o meu novo wallpaper!)

A Subaru tem boxers desde 1965..
Certo, é só um "diz-que-disse".
Não obstante, há uma ligação entre o boxer da VW, o da Alfa (e talvez da Ferrari) e o da Subaru: um mecânico que trabalhou com o Ferdinand no Carocha e que foi "captado" pela Alfa.l

A transmissão integral da Alfa usada na Giardinetta e no 33 P4 é mesmo Subaru.

Certo, é só um "diz-que-disse".
Não obstante, há uma ligação entre o boxer da VW, o da Alfa (e talvez da Ferrari) e o da Subaru: um mecânico que trabalhou com o Ferdinand no Carocha e que foi "captado" pela Alfa.l

A transmissão integral da Alfa usada na Giardinetta e no 33 P4 é mesmo Subaru.

Essas não sabia.. 🏻

E outra.. O Andreas Zapatinas saltou do Centro Stile para chefe de design da Subaru e deu origem às novas linhas da marca (que estão sendo abandonadas agora)

Então mas a Alfa constrói um modelo para revitalizar e relançar a marca no mercado que lhe interessa e só mostram o QV?

QV para aqui, QV para ali. QV azul, QV vermelho...

O QV parece muito interessante, sem dúvida, mas e onde andam as motorizações diesel para rivalizar com os alemães? Onde andam os Giulias 'normais', sem acessórios aerodinâmicos nem jantes de 20''?

Em parte até concordo com a estratégia da marca. Carros como o QV, BMW série M e Mercedes AMG são 'flagships', porta-estandartes da marca e, embora com vendas residuais, têm responsabilidade no posicionamento desportivo e apelativo do modelo. E a Alfa está a usar e abusar disso. Mas não pode ser sempre bife do lombo, quero ver como estão as bifanas 2L diesel de 140 e 170cv [:D]

Last edited:
Nao há renders de Giulias normais?

11403418_895861453793591_7812356600028631970_n.jpg
11402961_895861443793592_9197924247043862914_n.jpg

o barulho está muitooooooo fraco. :sh)

Acho que já viste videos suficientes de carros para saber que a coisa que menos se pode avaliar em video, principalmente filmados com telemoveis, é o som de um carro...
Quem o ouviu ao vivo, diz que o som é bastante bom. No vídeo de facto parece uma ibiza minada, mas acredito que nada tem a ver com o som real.

Back