Alfa Romeo Giulia 2015

Para mim só o Quattroport GTS fazia sentido ser desenvolvido em Nurburgring. O comprador desses carros não está preocupado com esses preciosismos.
Correcto. Um vizinho meu tem um Quattroporte que dorme na rua e anda sempre todo cagado. Nem lhe mete uma pala para o sol nestes dias quentes.

Correcto. Um vizinho meu tem um Quattroporte que dorme na rua e anda sempre todo cagado. Nem lhe mete uma pala para o sol nestes dias quentes.

Aqui na Suíça vês de tudo a dormir na rua, e de inverno nem os vês cobertos de neve, seja que carro for.

Para os que não percebem a comparação de performance entre os carros citados.

O Giulia (510cv, 1527kg, RWD) era o sedan mais rápido.
Agora é o Panamera (+40cv, +500kg, AWD)

Mas já é comum os italianos não perceberem, não convém.

Não achas arriscado vires soltar foguetes em vários tópicos com um magro segundo a menos de tempo no Ring? [:D]
Acho que acabas de defender muito mal a Porsche. Não te pediram para o fazer de certeza! A entrar numa comparação destas.

E para sermos precisos... o Panamera é um familiar como o Giulia, apesar de 2 segmentos acima, mas não é um 3 volumes e 4 portas, é um 2 volumes e meio 5 portas! [:cool:]

Faço votos de que venda tanto como o 156 vendeu.

Isso é absolutamente impossível porque o Giulia não tem 1600, nem sequer 1800 (1747, abaixo do escalão 1750).
Os dois motores Otto que fizeram o grosso das vendas.

Isto em Portugal.

Na Europa, mesmo que seja muito bem sucedido, a começar em 2000 e não ter 1600 e 1800 nunca poderá vender o que vendeu o 156, que recordo conseguiu vender 0,7 Milhões de unidades.
O 159 ficou-se pelo quarto de milhão.
Portanto 3 vezes menos.

Acredito que venda mais do que o 159 em 4 portas vendeu.

Agora quanto a margens de venda, a história será muito diferente.

Este pessoal pseudo entendido fanáticos por carros alemães nao estao a ter estomago para o Giulia!!! [:D]

Depois só fazem comparações deste género.

100k a mais compram mais um segundo, bom negocio. [:)]

Então se pensarmos na generalidade dos carros que custam mais do que os previstos 100 mil do Giulia, que serão maioritariamente mais lentos ?

Vamos lá relativizar, um Giulia Q como um M3 ou um C AMG são carros que cumprem razoavelmente do ponto de vista da versatilidade, utilização diária, dão para 4 pessoas e permitem também bons momentos ao volante, sendo o que mais desportivo se faz neste segmento, chegando a ser mais rápidos que alguns desportivos de raíz.

O Panamera Turbo é uma berlina de luxo com materais, acabamentos, etc. fantásticos que transporta os seus ocupantes com espaço, requinte e muita qualidade e que também anda imenso e pode ser muito rápido. Mas quem quer um Porsche desportivo não é bem este que compra ... [:cool:]

Então se pensarmos na generalidade dos carros que custam mais do que os previstos 100 mil do Giulia, que serão maioritariamente mais lentos ?

Vamos lá relativizar, um Giulia Q como um M3 ou um C AMG são carros que cumprem razoavelmente do ponto de vista da versatilidade, utilização diária, dão para 4 pessoas e permitem também bons momentos ao volante, sendo o que mais desportivo se faz neste segmento, chegando a ser mais rápidos que alguns desportivos de raíz.

O Panamera Turbo é uma berlina de luxo com materais, acabamentos, etc. fantásticos que transporta os seus ocupantes com espaço, requinte e muita qualidade e que também anda imenso e pode ser muito rápido. Mas quem quer um Porsche desportivo não é bem este que compra ... [:cool:]

Isso é uma conversa completamente diferente, e comparar com um M3 ou C63 já faz mais sentido. E neste caso se estes dois últimos forem mais rápidos tem o merecido mérito por isso.

O Panamera acaba por ser uma excelente opção para o entusiasta Porsche com mente aberta e que precisa de 4 verdadeiros lugares, além do mais este novo Panamera está delicioso e com um interior difícil de igualar. apr:) Como vês gosto deste Panamera e se pudesse comprava-o, mas não era pelo segundo mais rápido que o Giulia. [;)]

Pela conversa de algumas pessoas aqui no fórum isso são trocos. :P

Nem em 1000 anos!

É muito dinheiro mesmo para pessoas bem abastadas.

Isso é uma conversa completamente diferente, e comparar com um M3 ou C63 já faz mais sentido. E neste caso se estes dois últimos forem mais rápidos tem o merecido mérito por isso.

Esse duelo vai ser interessante, mas também não será se calhar por aí ..... ou seja não será necessariamente verdade que o mais rápido "venda" mais.

Eu desconfio que o mais rápido desse trio seja mesmo o M3, isto em condições normais de circulação, mas no limite será mesmo o apreço pela marca, o estilo, etc. que farão a diferença, como driver's car segundo o CH (vale o que vale) o Giulia fica um nadinha abaixo do M3, mas será que o potencial comprador vai decidir com base nisso ?

Vai haver sempre algum cromo que decide com base nessas picuinhices.
Mas eu acho que comparado ao Giulia QV deve ser o M4. Mesmo assim duvido que o Giulia venda tanto como o M3/M4.
E depois existe a questão do comportamento em curvas, etc.

O novo Panamera está excelente. Adorei o raio do carro. :P

Esse duelo vai ser interessante, mas também não será se calhar por aí ..... ou seja não será necessariamente verdade que o mais rápido "venda" mais.

Eu desconfio que o mais rápido desse trio seja mesmo o M3, isto em condições normais de circulação, mas no limite será mesmo o apreço pela marca, o estilo, etc. que farão a diferença, como driver's car segundo o CH (vale o que vale) o Giulia fica um nadinha abaixo do M3, mas será que o potencial comprador vai decidir com base nisso ?

Acredito que esses lap times ajudem a vender mais, senão as marcas não gastavam quantidades obscenas de dinheiro nesses exercícios. Agora a questão é, para o comprador do Giulia isso será um factor determinante ? Provavelmente não, e um bom exemplo disso é o 4C que mesmo defraudando as expectativas vende bem para o conceito.

Também acredito que o M3 seja o mais rápido, e ao contrário do Rosmano não acho o M4 o concorrente do Giulia por ser um Coupe e por basicamente ser um Série 3 com uma designação diferente.

Não me parece.

A imagem da marca contará infinitamente mais. E de facto a imagem da Alfa está em franca recuperação, mas sofre muito de preconceito, de quem sabe pouco, (ou nada) de automóveis. E sim, a maioria dos clientes que compram M# ou ##AMG são pessoas que pouco sabem da poda. É como quem compra Range Rovers dos novos, esperar que percebam de condução TT, ou sequer se interessem pelos sistemas à sua disposição....

No mundo real, os segundo no ring não valem de nada e eu consideraria efectivamente a compra de um Giu Q se estivesse cliente do segmento. Mas é que, e pelo que tenho visto, parece (finalmente!!) uma grande e válida alternativa aos crónicos alemães.

Voltando ao mundo real, acho que as versões normais vão ser penalizadas. A falta de uma SW e de um motor diesel de baixa cilindrada vai ser complicado.

Não me parece.

A imagem da marca contará infinitamente mais. E de facto a imagem da Alfa está em franca recuperação, mas sofre muito de preconceito, de quem sabe pouco, (ou nada) de automóveis. E sim, a maioria dos clientes que compram M# ou ##AMG são pessoas que pouco sabem da poda. É como quem compra Range Rovers dos novos, esperar que percebam de condução TT, ou sequer se interessem pelos sistemas à sua disposição....

No mundo real, os segundo no ring não valem de nada e eu consideraria efectivamente a compra de um Giu Q se estivesse cliente do segmento. Mas é que, e pelo que tenho visto, parece (finalmente!!) uma grande e válida alternativa aos crónicos alemães.

Voltando ao mundo real, acho que as versões normais vão ser penalizadas. A falta de uma SW e de um motor diesel de baixa cilindrada vai ser complicado.

Portanto, um profundo sabedor da poda, compra Alfa.[:D][:cool:]

OK.[:)]

Não me parece.

Aqui está o grande erro da Alfa, custa assim tanto adaptar-se ao mercado ? Tem motores pequenos a diesel dentro do grupo.

Back