Alfa Romeo Giulia 2015

Já agora, já alguém daqui conduziu o guilia 2.2 180cv.
O feedback que tive para já é de que é um motor muito redondo mas não parece ter a progressividade de que se estava à espera.

Para acrescentar lenha à fogueira, um you tuber (que tem a credibilidade que tem) postou um video com a aceleração 0-100:

Alfa Romeo Giulia 2015

Ninguém no momento da compra se vai dividir entre um boxster ou um 4c... quer dizer, talvez os you tubers....

Dificilmente alguém utiliza um 4c como daily driver... já um boxster é um carro para o dia a dia.
Conduzam os dois durante uma ou duas horas e depois falamos.... é utopia pensar que são carros para o mesmo comprador.

São os dois carros excelentes. Atenção para os que estão deturpados pelos símbolos nesta discussão... são os dois EXCELENTES. Eu tinha os dois se pudesse na minha garagem. Não estou a dizer se um é melhor ou pior.

O ser daily driver não me parece que seja uma preocupação. Um Boxster ou um 4C são muitas vezes o 4o (ou 5o) carro e são escolhas para utilização muito ocasional e onde essas questões ficam para 2o plano.

De todo o modo, diferentes no conceito ou não, a procura também incide na qualidade da condução e é nisso que, apesar do 4C ser suposto ser melhor (na linha com o Lotus Elise) a condução do Boxster é melhor. Para o fã die hard que procura a melhor experiência de condução, com veículos focados na condução, o Lotus vence em toda a linha. O 4C é a escolha emocional pela estética e uma dinâmica que não sendo "má", também está muito longe de ser excepcional.

Última edição:
Caramba que falam aqui do 4C como se fosse o pior carro do mundo e que dinamicamente fosse inferior a qualquer utilitário que anda por aí.

Fala-se assim comparando com os seus rivais directos, obviamente, não tem a ver com o ser utilitário ou sedan, nessa linha as comparações são sempre feitas na linha dos melhores desportivos leves e de gama mais hardcore que um simples MX-5, SLK ou Z4, tendo também em conta o nível de preço e as sensações que oferece [;)]

Já agora, já alguém daqui conduziu o guilia 2.2 180cv.
O feedback que tive para já é de que é um motor muito redondo mas não parece ter a progressividade de que se estava à espera.

Para acrescentar lenha à fogueira, um you tuber (que tem a credibilidade que tem) postou um video com a aceleração 0-100:

Aceleração comum dentro do esperado.

Era escusado o mau funcionamento do ponteiro do quadrante quando se faz a aceleração em 6ª, no final do vídeo.

E na primeira aceleração, arranca ao segundo :27, atinge os 100 pouco antes do :37 e isso dá 8,4 segundos?

Última edição:
Um gajo que calça aquelas luvas para fazer um arranque tem tanta credibilidade como o Paulo Portas. [:D]

Comentar estes videos manhosos é mesmo não ter que fazer. A única coisa que me parece relevante é o grafismo dos manómetros que está muito bem. [:cool:]

Um gajo que calça aquelas luvas para fazer um arranque tem tanta credibilidade como o Paulo Portas. [:D]

Comentar estes videos manhosos é mesmo não ter que fazer. A única coisa que me parece relevante é o grafismo dos manómetros que está muito bem. [:cool:]

Pelos vistos tenho tanto quanto tu...

De qualquer forma esse individuo dorme um bocado nas passagens de caixa, mas tem sempre cada máquina à disposição!!

Chamam-se driving gloves.
Ele não as calçou para fazer um arranque; calçou-as para conduzir que é para isso que elas servem.

protege o voltante, melhora imenso a pega, prende melhor ao volante e ainda o protege do suor.
há gente que sua das mãos e as luvas ajudam muito na condução.

YEkPx11.jpg

Última edição:
Alfa Romeo Giulia 2015

Caramba que falam aqui do 4C como se fosse o pior carro do mundo e que dinamicamente fosse inferior a qualquer utilitário que anda por aí.

Eu adorei conduzir o 4C. E adorei conduzir o Boxster S. São os dois fantásticos.
Agora o Boxster usava todos os dias. O 4C não.

Agora não me importava nada de utilizar um M3 ou um Guilia QV no dia a dia... Devem ser os dois fantásticos. E as diferenças de carácter que possam existir entre os dois serão com certeza irrisórias para o comum dos mortais como eu.

Última edição:
Ele não as calçou para fazer um arranque; calçou-as para conduzir que é para isso que elas servem.

protege o voltante, melhora imenso a pega, prende melhor ao volante e ainda o protege do suor.

YEkPx11.jpg

Ryan-Gosling-Drive.jpg

O Drive é um grande filme com o Ryan Gosling em que ele é condutor de fugas e usa driving gloves e um casaco branco fluorescente muita parolo. No entanto, o filme é fabuloso.

YEkPx11.jpg

Isto, luvas são essenciais para conduzir um desportivo (na minha opinião), principalmente para proteger o volante e ter mais grip.

Pensei que fosse mais rápido...

Um 320d nas três variantes E90 184cv, F30 184cv ou F30 190cv são mais rápidos...

Não é esse Giulia que anuncia pouco mais de 7s 0-100 ?

Voltar
Superior