Alfa Romeo Giulia 2015

Afinal sempre há mais pessoal que pensa que o Giulia podia ter sido mais distinto no meio da manada. [:D]

Pois, de facto, tem bom aspeto no geral mas não há nada ali que seja fora da box, como devia, sendo um AR. ( tirando o tablier, claro, mesmo com o mono do display ali a estorvar visualmente )

Agora temos um excelente produto mas com design mainstream. Por outras, temos mais um entre iguais. Falta de facto ali código genético de design ALFA.

É demasiado "safe bet" para um Alfa Romeo. Espero que não se arrependam. O arrojo estético tem sido uma das imagens de marca da AR. Acho muito bem que voltem a apostar na vertente dinâmica e desportiva, mas porquê deixar cair a originalidade estética? Ainda mais hoje em dia em que a estética vende muito mais que tudo o resto (tirando o preço, claro).

Acredito que seja uma verdade noutros segmentos, neste, as variáveis são outras, algumas com mais peso do que o aspeto em si, embora na verdade um carro feio, vamos por assim as coisas, dificilmente venda.

Afinal sempre há mais pessoal que pensa que o Giulia podia ter sido mais distinto no meio da manada. [:D]

Pois, de facto, tem bom aspeto no geral mas não há nada ali que seja fora da box, como devia, sendo um AR. ( tirando o tablier, claro, mesmo com o mono do display ali a estorvar visualmente )

Agora temos um excelente produto mas com design mainstream. Por outras, temos mais um entre iguais. Falta de facto ali código genético de design ALFA.

Essa é uma discussão que leva 300 páginas, compreendo o que afirmas, aceito e concordo em parte, no entanto, quando vejo os comparativos com os adversários alemães... até me apetece dizer, que arrojado! [:D]

Essa é uma discussão que leva 300 páginas, compreendo o que afirmas, aceito e concordo em parte, no entanto, quando vejo os comparativos com os adversários alemães... até me apetece dizer, que arrojado! [:D]
Concordo plenamente, o design do Giulia não é o melhor de sempre, mas é, claramente, o melhor do segmento! E eu acho que o carro que qualquer versão tem uma presença que nenhum dos concorrentes consegue ter em versões equivalentes.

Acho que estão a "dramatizar" demasiado esta questão, o grande problema nas vendas deste carro vai continuar a ser a mentalidade das pessoas, ainda no outro dia um tio que tem um Mercedes C220 de 2005 me disse que já viu o Giulia e realmente está bonito, só é pena é ser tudo fiat e só dar problemas, até tirou a cartada dos carburadores dos alfas desafinarem... E como ele há muitos, cada vez que digo que o meu próximo carro vai ser um alfa Giulia (não sei quando, mas há de ser) começa tudo a dizer que alfa é só problemas e a dizer que sou maluco.

Concordo plenamente, o design do Giulia não é o melhor de sempre, mas é, claramente, o melhor do segmento! E eu acho que o carro que qualquer versão tem uma presença que nenhum dos concorrentes consegue ter em versões equivalentes.

Acho que estão a "dramatizar" demasiado esta questão, o grande problema nas vendas deste carro vai continuar a ser a mentalidade das pessoas, ainda no outro dia um tio que tem um Mercedes C220 de 2005 me disse que já viu o Giulia e realmente está bonito, só é pena é ser tudo fiat e só dar problemas, até tirou a cartada dos carburadores dos alfas desafinarem... E como ele há muitos, cada vez que digo que o meu próximo carro vai ser um alfa Giulia (não sei quando, mas há de ser) começa tudo a dizer que alfa é só problemas e a dizer que sou maluco.

Pergunta-lhe se também acha que Ferraris e Maseratis são Fiats.
É que nem sequer há overlap de motores... Mas são as mentalidades.

Pergunta-lhe se também acha que Ferraris e Maseratis são Fiats.
É que nem sequer há overlap de motores... Mas são as mentalidades.
Ele diz que isso é diferente, também lhe disse que o motor do Q tem mão da Ferrari mas não interessa, alfa da muitos problemas eléctricos e de carburadores :sh)

Não concordo nada com o desenho ser desinspirado, acho bastante bom e bem conseguido embora reconheça que tem pouco de Alfa Romeo (mas nos últimos anos a AR só se destacou com os 3 faróis redondos frontais, o Giulietta e Mito nada tinham em comum com o 159/Brera)

Mais acrescento que gosto bastante de todas as propostas neste segmento, se tivesse comprador de um carro do género, dificilmente iria para o trio premium, com Jaguar XE, Volvo S60, Lexus IS e o Giulia

Também acho que é o mais bonitinho do segm, nem que seja pq vem com scudetto á frente [;)] mas tenho ali uma frustração do Giulia não estar ao nível dos seus antecessores, ou seja, 10 furos acima da concorrência em vez de 2.

Essa da a AR=avaria é uma praga das serias e parece que não passa mesmo para o pessoal em geral.

Sou suspeito pq é a minha marca del cuore mas já me passaram pelas mãos N marcas de varias nacionalidades e na minha experiencia ALFA ou FIAT não avariaram nem mais nem menos que as outras. mais depende do modelo.

Vocês exageram...o Giulia é um carro com presença e tem de facto um linha um pouco distinta daquilo que se vê, pode não ser radical ou exuberante mas para mim continua com aquele "sex apeal" tipicamente alfa embora desta vez mais discreto[;)]

E sim, confirmo ao vivo tem melhor aparência que em foto, o que é bom...

Vi este giulia a venda no standvirtual e não compreendo mesmo comentários, tipo: pouco inspirado; desilusão; falta de arrojo, enfim!!
http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Alfa-Romeo/Giulia/P8949339/

A alfa tem carros que por exemplo nunca apreciei esteticamente e acho quem nem sempre todo foram considerados "belos"...a titulo de exemplo, alfa romeo RZ/SZ[:vm)] Podem ser muitp valiosos hoje e dia mas são feios que doí (para mim)

Ele diz que isso é diferente, também lhe disse que o motor do Q tem mão da Ferrari mas não interessa, alfa da muitos problemas eléctricos e de carburadores :sh)

Carburadores? Lol...
Epá, se explicas-te que agora a Alfa nem partilha motores e componentes com a Fiat mas sim com Maserati e que usa os mesmo fornecedores da Audi e mesmo assim não muda de ideias não há muito a fazer. Existem pessoas com ideias fixas e a essas pouco se pode fazer.

Não tenho problemas que gostem de outras marcas, mas ao menos podiam perceber que os tempos são outros e que os anos 80 e princípios de 90 já foram á 20/30 anos...

Alfa Romeo Giulia 2015

É como eu disse mais acima, pode ter sido uma escolha propositada a AR para não chocar demasiado e assim competir mais no segmento da clientela mais tradicionalista, mas eu como apreciador da marca confesso que me custa um pouco ver um AR em que praticamente o único factor distintivo é o scudetto. Sejamos honestos, tirem-lhe o scudetto e ficamos com um segmento C perfeitamente banal do ponto de vista estético.

Mas pronto, se isso permitir vender bem e "salvar" a marca, óptimo!

Não concordo nada com o desenho ser desinspirado, acho bastante bom e bem conseguido embora reconheça que tem pouco de Alfa Romeo (mas nos últimos anos a AR só se destacou com os 3 faróis redondos frontais, o Giulietta e Mito nada tinham em comum com o 159/Brera)

Mais acrescento que gosto bastante de todas as propostas neste segmento, se tivesse comprador de um carro do género, dificilmente iria para o trio premium, com Jaguar XE, Volvo S60, Lexus IS e o Giulia

Eu entre esses (e excluindo o Giulia) provávelmente ia para o Lexus. Acho o Jaguar XE muito acanhado e o Volvo S60 antiquado quando comparado com os outros.
Mas o Lexus é tão feio... :sh)

É como eu disse mais acima, pode ter sido uma escolha propositada a AR para não chocar demasiado e assim competir mais no segmento da clientela mais tradicionalista, mas eu como apreciador da marca confesso que me custa um pouco ver um AR em que praticamente o único factor distintivo é o scudetto. Sejamos honestos, tirem-lhe o scudetto e ficamos com um segmento C perfeitamente banal do ponto de vista estético.

Mas pronto, se isso permitir vender bem e "salvar" a marca, óptimo!

Continuo a achar que se tivessem chegado ao patamar dos 156/159 em termos de distinção, venderiam ainda mais, tal como aconteceu com os ditos que o que venderam foi basicamente por essa razão. Ou seja, não precisavam de fazer nada de espalhafatoso ou radical, mas sim um design acima dos outros e com personalidade própria.

"La beleza non basta", é uma coisa mas não temos que inverter os termos, digo eu. Porque não o pacote completo ?

Outra é venderem-nos em stands FIAT vai continuar a não ajudar em termos de imagem de marca, sobretudo atendendo à perceção geral que ALFA é um FIAT com pele de lobo.

Por outro lado, fizeram um investimento enorme num produto de topo mas falta isto, investimento em branding. Sai caro ? sai ! mas é assim que se faz as coisas atendendo que a ALFA passou definitivamente a ser um produto premium com PVP a condizer. Já tinha acontecido com a gama 159, parece que teimam em repetir o erro crasso.

Acho que é o único grupo que faz este erro, juntar produtos diferentes no mesmo pacote.

Se não têm produto que sustente stands exclusivos nesta fase inicial, não faz sentido manter a marca em stands únicos.
Muita gente aqui pensa que é só estalar os dedos e as coisas fazem-se por magia e instantâneamente.

Nem é necessário stands exclusivos Alfa Romeo.
Bastava dentro dum stand Fiat, haver um espaço exclusivo para Alfa Romeo, bem delineado. Agora ver um Giulia à venda ao lado dum Fiat Punto....[8b]

Nem é necessário stands exclusivos Alfa Romeo.
Bastava dentro dum stand Fiat, haver um espaço exclusivo para Alfa Romeo, bem delineado. Agora ver um Giulia à venda ao lado dum Fiat Punto....[8b]

Exato. aproveita-se a rede, separam-se as embalagens.

Se só investem dinheiro no produto mas depois não há trabalho de branding, a coisa fica a meio.

Exato. aproveita-se a rede, separam-se as embalagens.

Se só investem dinheiro no produto mas depois não há trabalho de branding, a coisa fica a meio.

Ainda não tive oportunidade de ir a um stand ver, mas se fazem isso estão de facto a dar um tiro no pé.

Continuo a achar que se tivessem chegado ao patamar dos 156/159 em termos de distinção, venderiam ainda mais, tal como aconteceu com os ditos que o que venderam foi basicamente por essa razão. Ou seja, não precisavam de fazer nada de espalhafatoso ou radical, mas sim um design acima dos outros e com personalidade própria.

"La beleza non basta", é uma coisa mas não temos que inverter os termos, digo eu. Porque não o pacote completo ?

Outra é venderem-nos em stands FIAT vai continuar a não ajudar em termos de imagem de marca, sobretudo atendendo à perceção geral que ALFA é um FIAT com pele de lobo.

Por outro lado, fizeram um investimento enorme num produto de topo mas falta isto, investimento em branding. Sai caro ? sai ! mas é assim que se faz as coisas atendendo que a ALFA passou definitivamente a ser um produto premium com PVP a condizer. Já tinha acontecido com a gama 159, parece que teimam em repetir o erro crasso.

Acho que é o único grupo que faz este erro, juntar produtos diferentes no mesmo pacote.

Sobre este último parágrafo, isto vai deixar de acontecer. Os stands ainda que possam estar no mesmo sítio, vão estar fisicamente separados. Não sei a partir de quando mas penso que até ao final do ano isso irá acontecer.

Sent from my iPhone using Tapatalk

Back