Alfa Romeo Giulia 2015

Já agora, sabem se o Giulia 2.0 Turbo de 280 cvs vais estar disponível em Portugal?

A meu ver é o motor mais interessante da gama e para quem faz poucos kms anuais, é um potencial escolha.

Mas que preço? Aposto que nunca menos de 50k..

E a esse preço se calhar nem 5 venderá num anos em PT.

O preço é o fundamental.

A meu ver falta um 1.6 da Fiat de 120 CV por 30k.
E um 1.4 de 140cv por 27k.
Aí sim. Teria algum sucesso..

O preço é o fundamental.

Volto a dizer que Portugal é um pequeníssimo mercadp para qualquer marca.
Na Europa, a maior parte é a gasolina 1.8 e 2.0 para cima.

Em relação ao preço do Giulia 2.0 Turbo Q4 se andar na casa dos 50 mil não me choca. É justamente o preço dum 330i de 250 cvs.

O preço é o fundamental.

Acho que estás a delimitar por baixo...tendo em conta que um insignia opc supera os 60mil euros novo...
Ter um carro com um motor desses é mesmo para quem pode, por isso, o número de vendas dessa motorização com essa potência não será preponderante.

Volto a dizer que Portugal é um pequeníssimo mercadp para qualquer marca.
Na Europa, a maior parte é a gasolina 1.8 e 2.0 para cima.

Em relação ao preço do Giulia 2.0 Turbo Q4 se andar na casa dos 50 mil não me choca. É justamente o preço dum 330i de 250 cvs.

Isso é conversa, desculpa, da treta.

Eu percebo que te estejas a referir mais à Gasolina do que ao Gasóleo, no entanto as coisas não são assim tão lineares. Até porque não será de certeza com as versões do trevo que a marca vai pagar o projecto Giulia.

O mercado nacional é um mercado da treta, é verdade, mas se motores pequenos não fossem importantes as principais marcas e os principais carros do segmento, não os desenvolviam. De certeza que o 316, o Insignia, o 508, agora o A4, o Passat, o Talisman com motores com cavalagens e cilindradas mais baixas não são todos erros de casting, principalmente, em motorizações a diesel.

A Alfa Romeo, se quiser ter sucesso a médio e longo prazo, terá de introduzir motores pequenos.

Acho que eventualmente irão introduzir motores pequenos no Giulia, embora acredite que isso só vá acontecer a meio da vida comercial do carro quando as vendas estiverem estagnadas e depois de lançarem o Stelvio e o concorrente do Série 5, e não agora perto do lançamento.

A FCA está a desenvolver novos motores a gasolina turbo a gasolina para introduzir até 2018 (o 2.0 do Giulia é um exemplo). Não acredito que metam no Giulia o Multiair actual, pois devem querer usar um motor mais recente e eficiente.

Mas mesmo introduzindo estes motores não esperem que fique ao preço de Insignias ou Talismans porque a FCA não está para aí virada apesar de muita gente desejar comprar um Alfa ao preço desses.

Estive ontem de volta do Giulia na Expofacic. Demasiado sem sal, IMHO. Diz-me pouco a nível estético para um AR.

Curiosamente a mulher gostou bastante. Será que apostaram numa estética mais feminina? Ao contrário do 159, por exemplo.

Acho que eventualmente irão introduzir motores pequenos no Giulia, embora acredite que isso só vá acontecer a meio da vida comercial do carro quando as vendas estiverem estagnadas e depois de lançarem o Stelvio e o concorrente do Série 5, e não agora perto do lançamento.

A FCA está a desenvolver novos motores a gasolina turbo a gasolina para introduzir até 2018 (o 2.0 do Giulia é um exemplo). Não acredito que metam no Giulia o Multiair actual, pois devem querer usar um motor mais recente e eficiente.

Mas mesmo introduzindo estes motores não esperem que fique ao preço de Insignias ou Talismans porque a FCA não está para aí virada apesar de muita gente desejar comprar um Alfa ao preço desses.

Os novos motores mais pequenos (GSE), devem introduzi-los quando lançarem o novo Giulietta e/ou o C Suv.

Isso é conversa, desculpa, da treta.

Eu percebo que te estejas a referir mais à Gasolina do que ao Gasóleo, no entanto as coisas não são assim tão lineares. Até porque não será de certeza com as versões do trevo que a marca vai pagar o projecto Giulia.

O mercado nacional é um mercado da treta, é verdade, mas se motores pequenos não fossem importantes as principais marcas e os principais carros do segmento, não os desenvolviam. De certeza que o 316, o Insignia, o 508, agora o A4, o Passat, o Talisman com motores com cavalagens e cilindradas mais baixas não são todos erros de casting, principalmente, em motorizações a diesel.

A Alfa Romeo, se quiser ter sucesso a médio e longo prazo, terá de introduzir motores pequenos.

Estive recentemente na Alemanha e Suíça e posso dizer que nunca tinha visto tanto carro movido a gasolina.
Inclusivamente um amigo que vive na Suiça, tem um Ford Focus 1.6 Turbo e o carro de trabalho é uma Peugeot Partner também a gasolina.

Vi muitos Mustang, Audi A4 2.0 TFSI, Mercedes C200 K alguns AMG, VW GOLF TSI e GTI, até os 159 que vi eram os 1750 TBI, etc...agora diesel? Vi poucos...

Fotografia de First Drive: Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio

2017-Alfa-Romeo-Giulia-front-view-in-motion-01.jpg

2017-Alfa-Romeo-Giulia-front-three-quarter-in-motion-01.jpg

2017-Alfa-Romeo-Giulia-front-three-quarter-in-motion-03.jpg

Last edited:
Estive recentemente na Alemanha e Suíça e posso dizer que nunca tinha visto tanto carro movido a gasolina.
Inclusivamente um amigo que vive na Suiça, tem um Ford Focus 1.6 Turbo e o carro de trabalho é uma Peugeot Partner também a gasolina.

Vi muitos Mustang, Audi A4 2.0 TFSI, Mercedes C200 K alguns AMG, VW GOLF TSI e GTI, até os 159 que vi eram os 1750 TBI, etc...agora diesel? Vi poucos...

Mesmo aqui ao lado, em Espanha, a diferença de PVP entre gasolina e gasóleo é metade do que por cá, ou seja, cerca de 10ctm por litro em vez de 20, o que por sua vez dá umas milenas de kms a mais por ano para que compense um carro a diesel.

Se ainda metemos o FAP na equação, a coisa fica mais complicada ainda para o diesel.

Os novos motores otto downsized começam a ganhar terreno.

Outra coisa, Portugal é o único pais que tributa significativamente a cilindrada ?

Sei que pelo menos em países como França e Inglaterra há um forte incremento de impostos via emissões, o que torna a aposta nos motores pequenos turbinados mais interessante, como alias se vê com a nova vaga tri-cilíndrica vitaminada e que está rapidamente a subir segmentos acima.

Na Suiça é muito caro ter um carro a gasóleo. Os impostos para o Diesel são enormes.

Mesmo aqui ao lado, em Espanha, a diferença de PVP entre gasolina e gasóleo é metade do que por cá, ou seja, cerca de 10ctm por litro em vez de 20, o que por sua vez dá umas milenas de kms a mais por ano para que compense um carro a diesel.

Se ainda metemos o FAP na equação, a coisa fica mais complicada ainda para o diesel.

Os novos motores otto downsized começam a ganhar terreno.

Outra coisa, Portugal é o único pais que tributa significativamente a cilindrada ?

Sei que pelo menos em países como França e Inglaterra há um forte incremento de impostos via emissões, o que torna a aposta nos motores pequenos turbinados mais interessante, como alias se vê com a nova vaga tri-cilíndrica vitaminada e que está rapidamente a subir segmentos acima.

Julgo que Itália também tributa pela cilindrada. Inclusivamente o antigo motor 2.0 V6 Turbo foi criado para contornar essa situação.

Na Alemanha, por exemplo, os motores diesel pagam um imposto bem mais alto que os a gasolina, tornando estes últimos bem menos apetecíveis.

Em Portugal é que diesel continua a ser menos taxado que gasolina. Era uma das coisas que podia ser corrigida e levar as pessoas a comprar mais carros a gasolina.

Em Portugal é que diesel continua a ser menos taxado que gasolina. Era uma das coisas que podia ser corrigida e levar as pessoas a comprar mais carros a gasolina.

Proproe lá aos isso srs da assembléia, estão sempre dispostos a aumentar taxas e impostos, sim, porque pensar em eventual despenalização de gasolina... esquece, vão daí a acrescer a uma ainda maior penalização do gasóleo, também passam a taxar os carros cinza, os carros pretos, ah e claro, os brancos que agora também há muitos, assim tipo IMI [:D]

Desculpa a ironia, mas desde 87 que o comércio automóvel é galinha dos ovos de ouro dos governos, como se não bastassem os tachos, ainda temos as taxas e taxinhas, combustíveis, portagens, é um luxo ter carro em Portugal.

Back