Alfa Romeo Giulia 2015

Mesmo sendo uma "mula" e supondo que o motor já está a ser testado no carro, aquelas 4 saídas de escape são um bom augúrio, não?

Nem mais!

Aliás, a primeira mula que foi apanhada à semanas atrás, apenas tinha 2 saídas de escape, logo deveria ser um motor de 4 cilindros. Assim pela lógica este será sem dúvida um V6.

A fasquia é bastante alta na FCA com o familiar médio Chrysler 200 a bater recorde de venda no EUA perante a feroz concorrência nipónica e alemã, a expectativa sobre este Alfa-Romeo é elevada.

@ TURBO
Questionava-me nos últimos dias como andariam as vendas do 200, é bom saber que estão bem! É um carro que me agrada.
Já agora, como estão as vendas do Dart?

É a marca Chrysler (e marca pertença à marca norte-americana agora parte integrante da FCA), literalmente que injecta o maior volume de capital para novo projecto e desenvolvimento de produto da FCA (aqui a representação FIAT no EUA tem relativo peso ao contrário da operação na Europa).

Excluo marca exótica e industrial (IVECO e Powertrain) desta questão.

92037110.jpg
I

É a marca Chrysler (e marca pertença à marca norte-americana agora parte integrante da FCA), literalmente que injecta o maior volume de capital para novo projecto e desenvolvimento de produto da FCA (aqui a representação FIAT no EUA tem relativo peso ao contrário da operação na Europa).

Tinha ideia que era a Jeep e Ram as maiores contribuidoras da performance atual da FCA.
A Iveco não não faz parte da FCA mas sim da CNH Industrial. :)

@ TURBO
Questionava-me nos últimos dias como andariam as vendas do 200, é bom saber que estão bem! É um carro que me agrada.
Já agora, como estão as vendas do Dart?

AS notícias são boas para o Chrysler 200, que está a ter um excelente ínicio de carreira.
O Dart, apesar de ter tido em Novembro o seu melhor mês de sempre, mesmo assim, continua a vender abaixo do esperado.

Não nos esqueçamos dos milhares de milhão de euros que o spin-off da Ferrari vai gerar para financiar, sobretudo, o plano incrivelmente ambicioso da Alfa Romeo.

Tinha ideia que era a Jeep e Ram as maiores contribuidoras da performance atual da FCA.
A Iveco não não faz parte da FCA mas sim da CNH Industrial. :)

Sem dúvida.
Jeep tem uma gama que continua a bater recordes de vendas, com o polémico Cherokee em destaque.
E a Ram, pouco a pouco, com a 1500, tem vindo a aproximar-se perigosamente da Chevy Silverado, já tendo conseguido, se não estou em erro em Outubro, superá-la no que toca a vendas. No total ainda é a número 3, mas continua a ganhar cota de mercado às suas concorrentes.

O lucro brutal advém da vendas de modelos de gama média-média alta, com preços de transação elevados.
No caso da Ram 1500, tal como as suas concorrentes, tem-se verificado um aumento generalizado dos preços de transação, com as preferências a cairem sempre em versões melhor equipadas.
E isso significa margens mais apetitosas.

A FCA poderia livrar-se de uma das marcas Chrysler ou Dodge nos EUA, e até extinguir a Fiat na Europa, e focar mais na Jeep a nivel global e na Ram nos EUA, que o grupo seria mais lucrativo e sustentável.
Da mesma forma que a Ford e a GM poderiam livrar-se da maior parte das suas gamas de hatchbacks e sedans, focando nas trucks e SUV's, e seriam construtores mais "felizes".
É esse o poder das trucks e SUV's actualmente. Autênticas máquinas de fazer dinheiro, com margens que os hatchbacks e sedans apenas podem sonhar!

A Ferrari a prazo pode inclusive sair da órbita da FCA (é continuar a haver venda em bolsa), a extinção da FIAT Europa de facto é possível via operação da marca em toda a América (continente), no entanto não acredito que seja viável em termo politico crash.

Como referi acima marca exótica (Ferrari e Maserati), a par do braço industrial pesado (Iveco) estão ausentes, é a Chrysler que vai avançar com dinheiro vivo e simultâneamente será o carro 200 o maior rival interno do próximo familiar médio da Alfa.

Jeep e/ou Dodge são pertença do universo Chrysler (parte integrante da actual FCA), quando digo Chrysler refiro estas três marcas norte-americanas.
[;)]

Vai-se especulando por Itália ( fórum autopareri), que a VM terá usado como base o motor 2.2 Mercedes para desenvolver este diesel.

só para dizer que este tópico em Fevereiro faz 6 anos, e só por isso é deprimente o que a Fiat anda a fazer à Alfa Romeo há tanto tempo :sh)

Como eu, que ainda esperei para ver mas fui obrigado a não ponderar um alfa para substituir o 159. A concorrência agradeceu...

Calma minha gente, finalmente é tempo de ansiedade, não de desilusão, a mais de meio ano já só falta saber a hora, pois o dia já é conhecido. [;)]

Back