Alfa Romeo Giulia 2015

No caso em apreço, ambos a diesel e 4 cilindros (creio !?) nenhum me parece muito emocionante.

Vendo a coisa pela prespectiva com que se avalia uma casa, espaço, qualidade materiais, etc. o Audi é claramente melhor (mas concordo que pode ser demasiado grande para alguns).

Tu percebeste o que quis dizer [;)]. Racionalmente, o A6 neste momento é indiscutivelmente melhor value for money. Emocionalmente, o Giulia mexe connosco: é um Alfa, RWD e é mais elegante e distinto que um Audi A6.

Hoje fui à Audi por causa do A1 da Maria.
Dei uma volta pelo stand e sentei.Me no A4 e A6 (não havia o A5).
Pah. O A6 é fenomenal... Tem um interior fantástico, um toque distinto e uma estética que me agrada. Para além do preço fantástico que está agora.

Mas eu não compraria o A6 por um motivo. É muito grande. Não sei se tens filhos, mas se não tiveres 2 filhos não te aconselho.
São quase 5 metros para estacionar.

Tenho 1 filho, talvez outro pudesse fazer a diferença, porque a mala do Giulia pode anunciar 480 litros, mas não parece, além de que a entrada não é famosa.

Qual é o motor da A6?

Se a A6 for o 2.0 TDi, as coisas não são assim tão lineares, o Giulia é superior em comportamento, performances, motor, diversão de condução, exclusividade, estética, preço, etc..

São carros bem diferentes, o A6 é mais familiar, o Giulia mais desportivo, depois além disso são de segmentos diferentes e um é berlina o outro carrinha. Depende daquilo que o Miguel procura, se precisa de espaço ou se prefere as melhores performances do Giulia.

O Giulia na versão topo de equipamento e motor 2.2 a diesel com caixa Auto 8 fica em 46k€, ainda é uma boa diferença para os 54k€ da A6. 8k€ ainda é dinheiro. Outra coisa, o Giulia é mesmo novo, a estrear. A A6 tem 500km, em 500km pode acontecer muita coisa ainda por cima os primeiros km que são sempre críticos em termos de rodagem.

Eu aconselho o Miguel a experimentar efectivamente o Giulia.

Acho que estás enganado com esses valores para a caixa automática para a versão topo.

De qualquer maneira já experimentei o Giulia, nunca iria decidir entre um e outro sem os experimentar. Adorei-o e foi num dia de chuva com muita água na estrada.

Nesse caso é melhor IRES para o Giulia [;)]

Já agora o que achas te da A6

O A6 é um carro de altíssima qualidade. Confortável, excelente insonorização, posição de condução ideal muito fácil de encontrar, volante de dimensões pequenas e pormenores de muito bom gosto. Em condução nem nos apercebemos do seu tamanho. Grande mala e motor mais que suficiente para um carro tão grande. E depois a DSG...magnífica. Para quem sempre teve carros de caixa manual e podia estranhar, ao fim de meia dúzia de km's estava completamente rendido. Achei o MMI algo confuso, mas acredito que fosse uma questão de tempo até me habituar àquilo. Em suma, um excelente produto, ainda para mais com o equipamento que esta tinha.

Apesar de ser bonita e muito elegante, é pouco funcional para a utilização diária que ia ter pois 80% do tempo faço-o em cidade com muitos estacionamentos. E depois nalguns ângulos não me deu aquele click que estava à espera. Se me vou arrepender ou não só o futuro o dirá, atendendo a tudo isto e ao preço a que estava.

Poderá ser muito bem o meu próximo carro daqui a alguns anos, ficava muitíssimo bem servido tal como tu vais certamente ficar. [;)]

E isto porque o Giulia vai ser encomendado...amanhã. [:cool:]

Última edição:
Tu percebeste o que quis dizer [;)]. Racionalmente, o A6 neste momento é indiscutivelmente melhor value for money. Emocionalmente, o Giulia mexe connosco: é um Alfa, RWD e é mais elegante e distinto que um Audi A6.

Ok ! Percebi.

E se fosse um Giulia a gasolina? [:p]

Como carro será sempre de um segmento abaixo e de uma marca menos premium, mas um 2,0 de 280 cv já deve ser bem porreiro.

Vi ontem um Giulia branco sem qualquer distintivo Veloce mas que exterior era exatamente igual, ou seja, imagino ser um kit.

Esta bonito, mas um kit M é mais agressivo - faz mais o meu estilo.

Ao fim de 1000 páginas (no Tapatalk) alguém finalmente encomenda um Giulia.... 

O meu primeiro Alfa Romeo.

Configuração:

- Pack Driver Assistance;
- Pack Lightning;
- Pack Climate Upgrade;
- Pack Convenience;
- Pack Sound Theatre by Harmon/Kardon
- Contorno cromado dos vidros;
- Vidros traseiros escurecidos;
- Sistema Multimédia Connect 3D Nav 8.8";
- Jantes de 18' turbina escurecidas;
- TFT a cores 7' no painel de instrumentos.

Apesar de já aqui ter dito que não tinha gostado do preto alfa que vi com as jantes de bolas, a cara metade insistiu no preto pelo que decidi avançar para o preto vulcano metalizado que é mais brilhante e é quase um cinzento muito escuro.

Com a história do A6 o carro já não vai chegar com toda a certeza este ano, pelo que já devo sofrer com a actualização do ISV.

O meu primeiro Alfa Romeo.

Configuração:

- Pack Driver Assistance;
- Pack Lightning;
- Pack Climate Upgrade;
- Pack Convenience;
- Pack Sound Theatre by Harmon/Kardon
- Contorno cromado dos vidros;
- Vidros traseiros escurecidos;
- Sistema Multimédia Connect 3D Nav 8.8";
- Jantes de 18' turbina escurecidas;
- TFT a cores 7' no painel de instrumentos.

Apesar de já aqui ter dito que não tinha gostado do preto alfa que vi com as jantes de bolas, a cara metade insistiu no preto pelo que decidi avançar para o preto vulcano metalizado que é mais brilhante e é quase um cinzento muito escuro.

Com a história do A6 o carro já não vai chegar com toda a certeza este ano, pelo que já devo sofrer com a actualização do ISV.

Coloca aí umas imagens do configurador. mas parece-me muito bem.

Coloca aí umas imagens do configurador. mas parece-me muito bem.

Comparado com o preto alfa, este é mais brilhante.

fE-NGepSahGVeVxENHlsB0mnYFprM3chbUCVOI7ufEvNWZFnZWyaTB7i04Lge6ot7WIc2PTvwU4L3OfiRoBZYqmmMqY2fEeQQf_FV_p2RcqYOkAAJ-hXRLGoNEVDpeNhdbh-yCuGWYK6V7dTFnX6QHPEb11JvGWXQpIbNjTPFowN6WoNrULskhhBrJU1_YhIBoiVuueOoHINOw=s0-d-e1-ft

Parabéns pela aquisição miguelmaia, ficas desde já convidado a comparacer num dos vários Encontros Informais, ou mais Formais, Alfa Romeo que se realizam quase todos os meses pelo país fora.

Se quiseres detalhes, PM.

Muitos parabéns Miguel, pela escolha , agora vai começar a longa espera [8b], não é fácil.

Em relação A6 tudo o que dissestes , foi exactamente a ideia que fiquei quando a experimentei , para mim um excelente automóvel , por isso é que a comprei .

Ao contrário de ti a mim todas as linhas dela fizeram o click, [:D], e o MMI é de muita fácil utilização , é como dissestes com o tempo ias lá....

Tenho 1 filho, talvez outro pudesse fazer a diferença, porque a mala do Giulia pode anunciar 480 litros, mas não parece, além de que a entrada não é famosa.

Acho que estás enganado com esses valores para a caixa automática para a versão topo.

De qualquer maneira já experimentei o Giulia, nunca iria decidir entre um e outro sem os experimentar. Adorei-o e foi num dia de chuva com muita água na estrada.

O A6 é um carro de altíssima qualidade. Confortável, excelente insonorização, posição de condução ideal muito fácil de encontrar, volante de dimensões pequenas e pormenores de muito bom gosto. Em condução nem nos apercebemos do seu tamanho. Grande mala e motor mais que suficiente para um carro tão grande. E depois a DSG...magnífica. Para quem sempre teve carros de caixa manual e podia estranhar, ao fim de meia dúzia de km's estava completamente rendido. Achei o MMI algo confuso, mas acredito que fosse uma questão de tempo até me habituar àquilo. Em suma, um excelente produto, ainda para mais com o equipamento que esta tinha.

Apesar de ser bonita e muito elegante, é pouco funcional para a utilização diária que ia ter pois 80% do tempo faço-o em cidade com muitos estacionamentos. E depois nalguns ângulos não me deu aquele click que estava à espera. Se me vou arrepender ou não só o futuro o dirá, atendendo a tudo isto e ao preço a que estava.

Poderá ser muito bem o meu próximo carro daqui a alguns anos, ficava muitíssimo bem servido tal como tu vais certamente ficar. [;)]

E isto porque o Giulia vai ser encomendado...amanhã. [:cool:]

Parabéns pela aquisição.[;)]

Luzes de dia, sim.
É mais uma falha deste carro. A concorrência já anda em full led, já já carros com luzes a laser e ela Alfa só tem xenon!

Não te queixes. Eu nunca acreditei que o carro chegasse ao mercado, agora tu já estás a pedir demais!

E como já vi 2 ao vivo, acho que ele passou mesmo do tópico à realidade.

Voltar
Superior