Alfa Romeo Giulia 2015

Um veloce azul ou vermelho favorece muito bem
Também gostei do cinza Vesúvio no qual Fiz o TD.

O preto ou branco nunca desiludem. Apesar de neste carro preferir outras cores.

É como tudo, um classe A sem versão intermédia ou topo é mega banal, coloca o kit amg e todas gostam.
Exatamente. Mas o User JEDI tem uma necessidade de aceitação a 100% da sua opinião, o que torna o mundo dele mais difícil.

O carro e bonito miguelmaia e não quero de forma alguma menosprezar a tua compra. Mas eu respondia a essa foto com um 4 GC Sport line. Ou até um 3. Sei lá, é tudo farinha do mesmo saco, são todos "bonitos" mas nenhum diz "Wow". Agora, mostras me um Veloce e já me vou dar ao trabalho de virar a cabeça para trás no trânsito.

Na mesma linha, se me mostrares um S3/S4 um A4/A5 ou um C sem qualquer linha desportiva vou achá-los tão ou mais pão sem sal que um Giulia sem kits.

E antes de ver mensagens em paralelo de Srs. Papa reformas, esses sim a transbordar ódio alemão por todo o lado (por algum motivo completamente desconhecido), tentem aceitar a opinião alheia sff.

Rosmano, boa resposta em geral. Deixa-me no entanto referir que os alemães não compram carros alemães por serem nacionalistas, pelo menos não na minha experiência - alguns talvez, mas não acho que seja o normal. Em regra, os carros alemães costumam ter uma oferta bem mais ampla (e melhor) a nível de motores e a nível de interiores/extras em geral. E muitas vezes os descontos nas marcas nacionais é maior.

Um pormenor, enquanto concordo que o Giulia entra na batalha com o C, o S3 e o A4, não encontro um semelhante posicionamento para o Giulietta nem para o Mito. Não acho que os dois carros sejam proporcionalmente do nível do Giulia - nem sei se esse alguma vez foi o objetivo da AR.

Eu acho que o facto de serem marcas nacionais pesa muito mas não apenas por nacionalismos mas por razões mais pragmáticas.
São produtos fabricados no seu país e comprando do seu próprio produto estão a sustentar os seus empregos, com a escala de mercado e implantação no seu mercado doméstico as marcas alemãs fazem melhores descontos e ofertas que a concorrência...

Quanto ao Giulietta e Mito, já são modelos que passaram um pouco o prazo de validade. Eventualmente o Giulietta será substituído por algo mais próximo do Giulia.

Last edited:
Isso deve ser para alguém que não está neste tópico. A4 e Passat dizem-me zero. Os melhores segmentos D atuais são o Jaguar XE e o Mercedes Classe C.

O "banal" do Giulia é visto de traseira (ou de perfil) e nas cores escuras. E isto ao vivo. Em fotos parece-me bonito. Os 3 que vi ao vivo não fiquei muito cativado.

Parece um carro muito mais antigo do que é.

A frente é bonita, concordo, mas perfil e traseira, sobretudo nas cores escuras.... Hum... Meh....

Isto dito por alguem que gosta do XE é para rir... [:D]
Se há coisa que o XE tem de muito mal acabado é a traseira, aquilo nem é Jaguar nem é coisa nenhuma, é anónima simplesmente... É que nem se destaca pela proporção sequer. Esse sim, tens Jaguares com 10 anos que parecem mais recentes!

Exatamente. Mas o User JEDI tem uma necessidade de aceitação a 100% da sua opinião, o que torna o mundo dele mais difícil.

O carro e bonito miguelmaia e não quero de forma alguma menosprezar a tua compra. Mas eu respondia a essa foto com um 4 GC Sport line. Ou até um 3. Sei lá, é tudo farinha do mesmo saco, são todos "bonitos" mas nenhum diz "Wow". Agora, mostras me um Veloce e já me vou dar ao trabalho de virar a cabeça para trás no trânsito.

Na mesma linha, se me mostrares um S3/S4 um A4/A5 ou um C sem qualquer linha desportiva vou achá-los tão ou mais pão sem sal que um Giulia sem kits.

E antes de ver mensagens em paralelo de Srs. Papa reformas, esses sim a transbordar ódio alemão por todo o lado (por algum motivo completamente desconhecido), tentem aceitar a opinião alheia sff.
Querias que o Giulia fosse o quÊ??? Uma naves espacial? Se é um segmento D como esses todos, e ainda sssim nas suas versões base consegues ter mais "sal", não entendo o teu ponto de vista.
Querias que o Giulia nas vesões base com jantes 16" tivesse a Postura que tem o QV?
Desculpa meu caro, mas mostra-me um único carro segmento D na história automovel em que a versão base consegue ser isso que tu imaginas! Se mostrares eu passo a concordar contigo, caso contrário continuo a achar que falas para não estar calado.

Já o disse aqui e repito: não é por ter comprado um Super preto (brilhante) que não vou aceitar que tenham opiniões diferentes sobre estética, principalmente sobre a traseira. Muito mal estaria eu da cabeça se o fizesse. [;)]

Por exemplo, o efeito "wow" foi maior com o 159 do que com o Giulia. Ainda hoje vi uma TI com aquela jante 19' de 10 raios e valha-me Deus minha nossa senhora. [br:)]

Querias que o Giulia fosse o quÊ??? Uma naves espacial? Se é um segmento D como esses todos, e ainda sssim nas suas versões base consegues ter mais "sal", não entendo o teu ponto de vista.
Querias que o Giulia nas vesões base com jantes 16" tivesse a Postura que tem o QV?
Desculpa meu caro, mas mostra-me um único carro segmento D na história automovel em que a versão base consegue ser isso que tu imaginas! Se mostrares eu passo a concordar contigo, caso contrário continuo a achar que falas para não estar calado.
Não posso deixar de notar que a tua resposta é algo engraçada, já que o que tu referes vai exatamente de encontro ao que eu referi; que o Giulia é um carro como outro qualquer, bonito sem efeito "wow" sem ter kits - ao contrario do que é aqui pintado, pintado por users tipo tu. "Sedan mais eficaz do mercado" - eu até pensei num significado sarcástico para um carro ser mais eficaz, mas simplesmente nem isso consigo.

E olho para os teus posts recentes e ainda mais piada acho quando aqui referem "ódio à AR". Enfim, pode ser que um dia compres o teu AR de sonho, ou outra coisa qualquer que te sirva, e a tua revolta não fique tão à mostra. Lamentável como toda e qualquer discussão neste tópico tem de ser "Alfa é a melhor vs Alfa não é a melhor" - coisa que não acontece em mais qualquer lado no fórum.

Acho que de uma forma ou outra, acaba-se por chegar á mesma conclusão. Fizeram o Giulia mais consensual do que é costume na marca para agradar a gregos e troianos a nível global. Ou seja não arriscaram, para o bem ou para o mal, como sempre aconteceu na AR.

Em termos de design/imagem e tirando o inevitável scudetto, não traz nada de diferenciador nem distinto do que se vê por ai neste segmento, nem me vou pôr outra vez a dar referencias mas isto parece mais do que obvio e propositado, mas em ultima analise, tem bom aspeto no geral e o facto de ser muito largo e baixo dá-lhe algum impacto visual, ou seja dá nas vistas não tanto pelas linhas mas sim pela volumetria/formato.

Last edited:
Alfa Romeo Giulia 2015

Ainda me lembro quando a maioria das pessoas achava o 159 insuflado e com uma silhueta pouco dinâmica ou com uma frente demasiado germanizada. Agora parece que é brutal.

Vamos ver como veremos o giulia daqui a uns anos...

Eu também acho que o giulia é um carro que ainda não digeri visualmente na sua plenitude. Sobretudo ao longe. Ao perto, observando de vários ângulos, não tenho dúvidas que tem proporções brutais e que vai envelhecer muito bem.

Mas, claro que para se destacar claramente tem que ser bem configurado.

Ainda me lembro quando a maioria das pessoas achava o 159 insuflado e com uma silhueta pouco dinâmica ou com uma frente demasiado germanizada. Agora parece que é brutal.

Vamos ver como veremos o giulia daqui a uns anos...

Eu também acho que o giulia é um carro que ainda não digeri visualmente na sua plenitude. Sobretudo ao longe. Ao perto, observando de vários ângulos, não tenho dúvidas que tem proporções brutais e que vai envelhecer muito bem.

Mas, claro que para se destacar claramente tem que ser bem configurado.

Sim, foi criticado em relação á sua referencia, o 156 do que deriva, por ser uma versão germanizada e pesada do seu predecessor mas certo tb é que trazia uma frente completamente diferente ao que existia não só no seu segm como no panorama automóvel no seu todo.

De resto, herdava as proporções do 156 em versão XL.

Do 156 nem me lembro de uma má critica em relação ao design, simplesmente soberbo e distinto a tudo o que havia na altura.

O 155 foi o mais parecido nesse aspeto ao Giulia já que tb não arriscaram muito e era quase um Tempra com scudetto.

Para trás temos também o 75 que longe de ser uma beleza, tinha uma personalidade estilística única entre a sua espécie.

Sim, foi criticado em relação á sua referencia, o 156 do que deriva, por ser uma versão germanizada e pesada do seu predecessor mas certo tb é que trazia uma frente completamente diferente ao que existia não só no seu segm como no panorama automóvel no seu todo.

De resto, herdava as proporções do 156 em versão XL.

Do 156 nem me lembro de uma má critica em relação ao design, simplesmente soberbo e distinto a tudo o que havia na altura.

O 155 foi o mais parecido nesse aspeto ao Giulia já que tb não arriscaram muito e era quase um Tempra com scudetto.

Para trás temos também o 75 que longe de ser uma beleza, tinha uma personalidade estilística única entre a sua espécie.

Não concordo nada com essa análise do 155, o 155 quando saiu foi uma autentica pedrada no charco, o desenho em cunha, as arestas do carro...não havia nada assim e não vejo semelhança (estilística) com o Tempra. Até na versão DTM basta comparar com os outros carros que competiam e o 155 era um mundo à parte.

Da linha de sucessão dos segmentos D Alfa recentes, acho o 155 claramente o pior estéticamente.

O 75 era uma especie de Mick Jaegger, muito feio, mas claramente com qualquer coisa especial, era um carro com um ar masculino.

O 156 muito harmonioso nas suas linhas, elegante, ligeiro e até felino e feminino.

O 155 terá sido uma transição, com o perfil em cunha do 75 (frente baixa e traseira alta) e as linhas um pouco mais amenizadas, mas confesso que não aprecio.

Dificilmente alguma coisa hoje consegue ter um efeito "wow", seja nos automóveis seja noutra coisa qualquer, parece que existe um vazio de valores e rapidamente qualquer coisa deixa de ser vistosa só porque sim apesar de muitos apregoarem que hoje em dia só interessa a imagem. Este Giulia está uma bonita viatura, mas não é única no segmento nem tão pouco inovadora, espero sinceramente que se afirme comercialmente para voltar as ver belos Alfas a passear pelas nossas estradas.

alfa_romeo_giulia_veloce_blu-559fbef7d7290.jpg

Render

Não posso deixar de notar que a tua resposta é algo engraçada, já que o que tu referes vai exatamente de encontro ao que eu referi; que o Giulia é um carro como outro qualquer, bonito sem efeito "wow" sem ter kits - ao contrario do que é aqui pintado, pintado por users tipo tu. "Sedan mais eficaz do mercado" - eu até pensei num significado sarcástico para um carro ser mais eficaz, mas simplesmente nem isso consigo.

E olho para os teus posts recentes e ainda mais piada acho quando aqui referem "ódio à AR". Enfim, pode ser que um dia compres o teu AR de sonho, ou outra coisa qualquer que te sirva, e a tua revolta não fique tão à mostra. Lamentável como toda e qualquer discussão neste tópico tem de ser "Alfa é a melhor vs Alfa não é a melhor" - coisa que não acontece em mais qualquer lado no fórum.

Nao precisas de pensar em significados sarcásticos, podes pensar em significados objectivos mesmo... É O SEDAN MAIS RAPIDO DO MUNDO E O SEDAN (OU CARRO MESMO) COM MAIS ALTA PONTUAÇAO DE SEMPRE NO EURONCAP... so por exemplo.

Back