Alfa Romeo Giulia 2015

Eles até deviam era valorizar o Giulia ser um bom negócio para quem dá maior importância à condução* e ao bang for the buck (para o segmento dos super saloons) e ligue menos a tecnologias e afins.

*Não que quem compre um 63 AMG não o valorize, claro (caso contrário compraria um C180 ou assim). Mas que valorize uma experiência de condução talvez mais entusiasmante (?). O AMG é mais muscle car, o Alfa mais focado. Não há propriamente um melhor, depende do que o cliente quer.

Nos últimos anos tive algum contacto com "mercados ricos" como as duas costas dos USA e algumas das principais cidades da Australia e os Mercedes AMG têm um sucesso nestes mercados que me parece claramente melhor que por exemplo os Ms da BMW.

Basicamente a AMG é na minha modesta opinião um dos casos de maior sucesso da última década em desportivos ou pseudo desportivos. Além de praticamente toda a gama mercedes ter AMGs, eles posicionam-se onde e como querem sempre com sucesso. Por exemplo o AMG GT é na minha opinião provavelmente o mais sólido concorrente do icónico 911 e apareceu há 3 anos. O A45 já tem 4 anos e continua a referência no seu segmento, pelo menos como motor, o sucesso dos jurássicos G AMG nestes mercados abastados é uma coisa que só vendo para acreditar, enfim ....

Portanto o C63 AMG justifica um estatuto especial neste segmento, onde começa por ser V8 onde os outros são quase todos V6 e por (acredito eu) apesar de mais caro é o que mais vende.

E isto digo eu que já conduzi um M4 em pista no máximo que conseguia fazer e adorei e que sei que mesmo sendo menos potente, o M3/M4 é eventualmente mais eficaz dinâmicamente

Nos últimos anos tive algum contacto com "mercados ricos" como as duas costas dos USA e algumas das principais cidades da Australia e os Mercedes AMG têm um sucesso nestes mercados que me parece claramente melhor que por exemplo os Ms da BMW.

Basicamente a AMG é na minha modesta opinião um dos casos de maior sucesso da última década em desportivos ou pseudo desportivos. Além de praticamente toda a gama mercedes ter AMGs, eles posicionam-se onde e como querem sempre com sucesso. Por exemplo o AMG GT é na minha opinião provavelmente o mais sólido concorrente do icónico 911 e apareceu há 3 anos. O A45 já tem 4 anos e continua a referência no seu segmento, pelo menos como motor, o sucesso dos jurássicos G AMG nestes mercados abastados é uma coisa que só vendo para acreditar, enfim ....

Portanto o C63 AMG justifica um estatuto especial neste segmento, onde começa por ser V8 onde os outros são quase todos V6 e por (acredito eu) apesar de mais caro é o que mais vende.

E isto digo eu que já conduzi um M4 em pista no máximo que conseguia fazer e adorei e que sei que mesmo sendo menos potente, o M3/M4 é eventualmente mais eficaz dinâmicamente

Sem dúvida.

São carros com uma abordagem mais user friendly (não devem fugir muito das versões mais pacatas em conforto e afins) mas sempre com power, muito binário e motores grandes (não tão grandes como outrora, mas normalmente maiores que a concorrência).

Ou seja em países como os que referes têm tudo para fazer sucesso, e fazem!

Outras opções por vezes perdem em demasia em questões mais práticas e de conforto, isto a somar à excelente imagem de marca que a Merc goza nesses países, o que ajuda bastante.

Como dizes e bem, e já o tinha referido algures aqui no AHO recentemente, o C 63 é o único no segmento com um V8!

Também acho o AMG GT muito bem conseguido, embora contra o 911 perca sempre na imagem no sentido em que o 911 tem mais de 50 anos de evolução, o AMG GT é um modelo como há outros.

Além disso, e nada contra atenção, o AMG GT é, bem, um GT. Ou seja é um cruiser e deverá certamente fazer as tais enormes viagens com mais conforto, melhor insonorização e tranquilidade que um 911.

Por outro lado o 911 é um pouco mais focado. A Merc anuncia-o como concorrente ao 911, mas não creio que sejam concorrentes a 100% para a maioria dos clientes.

A gama 911 Turbo é a que concorre com os GT, mas mesmo esses, são um pouco mais focados que GTs. O que não invalida que também façam bem o papel de GTs (muito longe dos GT3 deste vida, que são giros mas só em determinados contextos), tal como o AMG até se bate bem em pista.

Mas não sei, o próprio design exterior e interior do Merc me faz lembrar algo para andar bem depressa em AE com conforto qb e não tanto andar a fazer uma serra de faca nos dentes.

apr:)

Concordo em tudo. A Mercedes tem adoptado uma estratégia vencedora e os AMG são de facto produtos excelentes.
Normalmente são mais muscle car ou grand turismo que carros de pista, mas francamente acho que isso os torna mais adequados para o dia a dia nos principais mercados como os EUA onde as estradas são longas rectas.

O C63AMG é perfeitamente ajustado ao mercado americano. V8 e com um comportamento mais perto dos muscle cars. No fundo, é um "muscle" de luxo.
O Giulia é um desportivo europeu mais tradicional, melhor para curvas e que aproveitou o facto que a BMW se deixou adormecer sobre os louros passados. E que a Jaguar também não soube ir atrás desta aura de desportividade da BMW...
Agora nos EUA têm é que resolver os problemas parvos de software que têm tido. Existem ali falhas na gestão de processos para deixarem chegar carros aos EUA sem terem o último software flashado e sem terem o devido controlo de qualidade efectuado antes do embarque. Enfim, italianices... Mas depois habilitam-se a sofrer fortemente no futuro.
O que lhes vale é que Jaguar e Volvo também estão pelas ruas da amargura nos índices de fiabilidade americanos.

Nos últimos anos tive algum contacto com "mercados ricos"....

Exactamente.

Daí achar que quem tem 100.000€ para dar por um carro, é alguém com bastantes posses. Não o classificaria de "rico" mas convenhamos que estará bem acima da média. E neste "nível", creio que só vai para um Giulia, quem gosta da marca, quem conhece o seu passado, quem sabe especificamente ao que vai.

Tudo o resto compra um carro mais luxuoso em todas as vertentes, não só pelos detalhes dos materiais, como pela aceitação social e do mercado. E convenhamos, será alguém que a não ser que tenha virado rico de um dia para o outro, certamente jogou sempre a um nível médio alto, já habituado e certamente cliente habitual de marcas como Mercedes, BMW, Audi, Jaguar, etc, nos seus modelos ditos "normais". E isso também ajuda.

Que dificuldade estupida a ler, ja te disse mais que uma vez que falo em full extras. Nao sei se fica a 140, mas tenho um colega com um C63S sedan 135k de tabela e nao deverá ter tudo tudo. O preco do Giulia full foi escrito num post antes, em que somei os travoes ceramicos e os bancos xpto, de facto so aqui estao mais de 10k. Nao é preciso bater no ceguinho, continua muito mais barato que o C63S, fica ao nivel do M4.

Edit: C63S full fica 135k na Alemanha. Um M4 penso que nao chega a 100k.

Um Giulia Q base 81000
Vamos só aos principais opcionais:
Travoes 8000...
Bancos 3500...
Uma cor tricamada sao 2500...
O cruise contros adaptativo 1300
jantes opcionais 500
O multimedia de 8.8" 3000
Se meteres estes opcionais todos já anda perto dos 100000€..
Mas um full pra ti ficava nos 80000.:confused:
Aí essa matematica! No estrangeiro as somas devem ser diferentes...
Mas olha, o Mercedes do teu colega ardeu algum extra de ontem pra hoje? Ontem era 140, hoje é 135... é esperar mais 4 ou 5 dias e deve estar nos 110.

Última edição:
Um Giulia Q base 81000
Vamos só aos principais opcionais:
Travoes 8000...
Bancos 3500...
Uma cor tricamada sao 2500...
O cruise contros adaptativo 1300
jantes opcionais 500
O multimedia de 8.8" 3000
Se meteres estes opcionais todos já anda perto dos 100000€..
Mas um full pra ti ficava nos 80000.:confused:
Aí essa matematica! No estrangeiro as somas devem ser diferentes...
Mas olha, o Mercedes do teu colega ardeu algum extra de ontem pra hoje? Ontem era 140, hoje é 135... é esperar mais 4 ou 5 dias e deve estar nos 110.
Um Giulia Q base para mim sao 73k, que eu nao compro carro em PT. Com tudo menos essa cor desnecessaria (mais um...), ceramicos e bancos fica pelos 80 e poucos. Isto para mim é o que o carro precisaria. Podes brincar http://carconfigurator.alfaromeo.com/de_DE/Giulia-quadrifoglio/

O do meu colega custou, de acordo com ele, e eu nao meto as maos no fogo, 135. Pois bem, 135 é um C63S todo forrado.

Jedi, por favor, lê direito o que é escrito.

Quadrifoglio em Blu Missano (Azul Missano), a cor standard do Veloce: 39 saíram com esta pintura, dois para a europa e 37 para a américa.

2017-alfa-romeo-giulia-qv-1.jpg

2017-alfa-romeo-giulia-qv-4.jpg

O C63AMG é perfeitamente ajustado ao mercado americano. V8 e com um comportamento mais perto dos muscle cars. No fundo, é um "muscle" de luxo.
Não conheço nenhum muscle car comparável ao C63.

As pessoas têm que saber ver estas coisas em perspectiva, um AMG é tipicamente menos capaz dinamicamente que um M, mas continua a ser um carro muito bom em qualquer aspecto. Se um C220 moderno não é considerado em lado nenhum uma "banheira" para andar em frente, não faz qualquer sentido falar assim do modelo de topo que vem logo para começar equipado com amortecedores e travões muito melhores.

Um C63 tem um comportamento dinâmico muito além daquilo que é necessário para conduzir em estrada.

Concordo a 100 %

Não conheço nenhum muscle car comparável ao C63.

As pessoas têm que saber ver estas coisas em perspectiva, um AMG é tipicamente menos capaz dinamicamente que um M, mas continua a ser um carro muito bom em qualquer aspecto. Se um C220 moderno não é considerado em lado nenhum uma "banheira" para andar em frente, não faz qualquer sentido falar assim do modelo de topo que vem logo para começar equipado com amortecedores e travões muito melhores.

Um C63 tem um comportamento dinâmico muito além daquilo que é necessário para conduzir em estrada.

E os muscle-cars de nova geração (Camaro e Mustang) também têm excelente comportamento. Já sõ algo mais do que carros que apenas vão rápido em rectas.
O único "puro" nesse aspeto é o Challenger.

"Excelente" de acordo com as reviews americanas [:D]

Porque quando são testados por quem está habituado a carros europeus, são bons e muito melhores que os antigos mas não tão bons assim. Uns furos abaixo de um C63 AMG, mas também não há milagres quando se olha para o preço, um verdadeiro muscle car quer-se barato.

Voltar
Superior