AlexKarelin
Banido
Eles até deviam era valorizar o Giulia ser um bom negócio para quem dá maior importância à condução* e ao bang for the buck (para o segmento dos super saloons) e ligue menos a tecnologias e afins.
*Não que quem compre um 63 AMG não o valorize, claro (caso contrário compraria um C180 ou assim). Mas que valorize uma experiência de condução talvez mais entusiasmante (?). O AMG é mais muscle car, o Alfa mais focado. Não há propriamente um melhor, depende do que o cliente quer.
Nos últimos anos tive algum contacto com "mercados ricos" como as duas costas dos USA e algumas das principais cidades da Australia e os Mercedes AMG têm um sucesso nestes mercados que me parece claramente melhor que por exemplo os Ms da BMW.
Basicamente a AMG é na minha modesta opinião um dos casos de maior sucesso da última década em desportivos ou pseudo desportivos. Além de praticamente toda a gama mercedes ter AMGs, eles posicionam-se onde e como querem sempre com sucesso. Por exemplo o AMG GT é na minha opinião provavelmente o mais sólido concorrente do icónico 911 e apareceu há 3 anos. O A45 já tem 4 anos e continua a referência no seu segmento, pelo menos como motor, o sucesso dos jurássicos G AMG nestes mercados abastados é uma coisa que só vendo para acreditar, enfim ....
Portanto o C63 AMG justifica um estatuto especial neste segmento, onde começa por ser V8 onde os outros são quase todos V6 e por (acredito eu) apesar de mais caro é o que mais vende.
E isto digo eu que já conduzi um M4 em pista no máximo que conseguia fazer e adorei e que sei que mesmo sendo menos potente, o M3/M4 é eventualmente mais eficaz dinâmicamente
.png)