Alfa Romeo Giulia 2015

As menetes assim são irritantes.

Mas muito pior ainda, é o botão de abrir apenas bagageira na chave. É meio caminho andado para se meter a chave dentro da bagageira e pronto...

As menetes assim são irritantes.

Mas muito pior ainda, é o botão de abrir apenas bagageira na chave. É meio caminho andado para se meter a chave dentro da bagageira e pronto...

De facto, tem que se ter algum cuidado (no meu 147 é igual), mas no habitáculo tambem existe um botão de pressão para abrir a mala.

Se a mala não tiver botao ou algo para abrir por fora e deixares lá a chave dentro, kaputt.

Não, no meu com o pack convenience, é possível abrir a bagageira por fora sem utilizar a chave, assim como trancar ou destrancar o carro, tem dois interruptores ao lado da câmara traseira, sobre a matrícula. Julgo que os outros sem o pack sejam semelhantes, bastará destrancar as portas e conseguiremos abrir a bagageira do exterior.

Se a mala não tiver botao ou algo para abrir por fora e deixares lá a chave dentro, kaputt.

eu tinha um medo do caraças de fazer isso no punto. cada vez que precisava só de ir ao porta bagagens acabava por destrancar o carro todo com medo que isso acontecesse. ao menos assim tinha a alavanca para destrancar por dentro.

tem sempre uma abertura manual da mala, se não for mais é rebatendo os bancos traseiros e tem um gatilho no trancador da mala que destranca a mesma.

tem sempre uma abertura manual da mala, se não for mais é rebatendo os bancos traseiros e tem um gatilho no trancador da mala que destranca a mesma.

OK, agora imagina que tens de ir passar 2 dias em tabalho ao outro lado do país, e por acaso a unica chave que tens acaba fechada dentro do porta bagagens e o carro está trancado. mete um bocado de medo, nem que seja a pessoal mais paranoico [:D]

dai que destrancava o carro todo e só depois é que destrancava a mala. e antes de fechar acabava por olhar para a chave na mão [:)]

Sim, mas obriga sempre a partir um vidro. Aconteceu com dois amigos nas ferias.... Um num Accord destes recentes e outro numa S-MAX. Os putos vão a bagageira, pousam a chave e tiram o que têm a tirar, e depois fecharam a bagageira sem tirar a chave. Isto longe de casa. Logo um stress e gritaria.

É uma daquelas coisas parvas que a industria introduziu, e que não tem grande mais valias. Basta destrancar o carro todo e, por consequência a bagageira abre também. No fim o processo inverso.

Mas isso num carro que também tenha ranhura de chave na mala também pode acontecer, se bates a mala com o carro trancado e deixas a chave no porta bagagens também "já foste"...

Mas isso num carro que também tenha ranhura de chave na mala também pode acontecer, se bates a mala com o carro trancado e deixas a chave no porta bagagens também "já foste"...

Sim percebo, mas com os carros com comando na chave já quase ninguém usa a ranhura (tanto que sei que o JK tem ranhura, mas o Evoque acho que nem tem), logo parece-me muito menos provável de acontecer.

Sim percebo, mas com os carros com comando na chave já quase ninguém usa a ranhura (tanto que sei que o JK tem ranhura, mas o Evoque acho que nem tem), logo parece-me muito menos provável de acontecer.
Todos os carros têm ranhura.
Se ficares sem bateria por completo como abririas o carro para aceder à abertura do capot, por exemplo?
Tiras a tampa pequena junto ao puxador da porta e tens lá a ranhura (a chave está dentro do comando, na parte cromada).

Todos os carros têm ranhura.
Se ficares sem bateria por completo como abririas o carro para aceder à abertura do capot, por exemplo?
Tiras a tampa pequena junto ao puxador da porta e tens lá a ranhura (a chave está dentro do comando, na parte cromada).

Sim nas portas tem, na bagageira não me parece. E o procedimento é esse que dizes, mas não é necessário retira tampa, a ranhura esta na parte de baixo do puxador.

Sim nas portas tem, na bagageira não me parece. E o procedimento é esse que dizes, mas não é necessário retira tampa, a ranhura esta na parte de baixo do puxador.
Tens razão, na bagageira não existe na maior parte dos carros recentes.
Mas se podemos aceder à bagageira pelo interior do carro, rebatendo os bancos e chegar à chave lá esquecida, não sei onde onde estará o problema.

OFF-Topic:
A ranhura já não é na própria porta, como descrito abaixo?

di7wdyr.png

É isso ZOOL. Por acaso já aprendi uma coisa com essa gravura. A ranhura assinalada com um "8" é só para retirar a tampa. Pensava que era logo para destrancar a porta.

A questão aqui é, que se tens a chave fechada na bagageira o carro, o carro trancado, como acedes à tranca manual, ou mesmo ao banco, sem partir o vidro?

Mais um off topic de cenas parvas. A falta de pneus suplente na maioria dos modelos.... No Evoque tive de pagar a parte, o que acho ridículo.

E a impassibilidade de desligar o Start/Stop para sempre também me deixa parvo.

O consumo é homologado com o sistema start stop por isso é que não é possível desligar permanentemente.

O Giulia não tem sistema mãos livres? Assim já não há perigo de ficar preso com a chave dentro, abre sempre.

No Giulia para abrir a mala tem de ser sempre com a chave? Não tem botão na tampa da mala? É absurdo, no MX5 também é assim, por isso sei bem a parvoíce que é [:p] Mas nunca fiquei preso com a chave dentro e nas férias leva-se sempre as duas chaves as quais devem andar sempre separadas em pessoas diferentes. [;)]

Back