Alfa Romeo Giulia 2015

Para alem da Alfa fazer mais com menos, isto bastava para me convencer:

a92fdf25b2aae90879be13d0e6964b1d.jpg

dfb3f6fe7565e497d21cbd08fddd153d.jpg

Para alem de que no taxi, parece que vai a conduzir um camião

Muito mais bonito do que a preto, branco ou cinzento.

Esse azul fica-lhe muito bem.

Gosto muito deste azul mas é uma cor conotada mais com a elegância. No caso dum Quad. aquele cinza titânio é a cor que acho, lhe fica melhor.

Vermelho num sedan...? mesmo numa versão sport ? mmm... não !

Hoje foi um daqueles dias... 
O Alfa Romeo Giulia resolveu entrar em safe mode, um desespero!!! Só me tinha acontecido como passageiro em dois Mercedes, um classe E e um S, onde este último parou e ficamos na berma à espera de assistência. O Giulia não deixou na berma, mas quando acendeu a luz amarela com o desenho de um motor e deu a informação de mandar verificar o motor.... Começou o desespero, eu ainda desliguei e voltei a ligar o carro com a esperança que o erro fosse automaticamente eliminado, mas nada! Foi vir a dosear muito levemente o acelarador, quase sem curso, aproveitando o embalo nas descida e esperando na subida, isto em auto-estrada provocou um minímo de 65Km/h a um máximo de 132Km/h!!! É imaginar fazer Nazaré Coimbra nestas condições! Valeu o consumo, devo ter feito uns 5,0l/100Km!
Amanhã ao fim de 25 de dias e pouco mais de 5000Km , lá irá a oficina para possivelmente ligar ao computador, verificar o erro, apagar o erro, fazer um update no software e vir impecável.... Espero! E sem ter que lá voltar, pois o carro é fantástico demais para estar parado, principalmente na versão que tenho a Veloce diesel, que ainda hoje pensei que as tantas deveria ter comprado a gasolina, mas...
Vou actualizando.

FINALMENTE!!! Hoje o Giulia lá veio dormir a casa depois de três semanas na MCoutinho, em Coimbra! Em resumo, foram substituídas duas válvulas junto ou da bomba do óleo e um sensor de medição da pressão do mesmo. Este tempo para identificar a origem foi um pouco longo, não só motivado que a casa mãe e o técnico afecto de apoio à marca quis que a oficina fosse verificando e testando determinados parâmetros, de modo a garantir o despiste de todas as possibilidades. Isto atrasou um pouco, pois a oficina só desmanchava após confirmação da marca, tendo a primeira que enviar relatórios e fotos para a segunda e aguardar respostas, só depois avançavam com o trabalho, a juntar a isto a MCoutinho está a renovar o Stand e espaços exteriores, com obras em ritmo bastante acelerado mas que origina sempre algum transtorno, ainda há pesssoal a gozar férias e o técnico afecto a estas verificações na Alfa foi para formação da Jeep. De qualquer modo, apesar da irritação e impaciência que sempre provoca a quem espera respostas e resolução de um problema que ninguém quer ter num carro novo, a MCoutinho foi sempre bastante disponível e cortês, tendo tido sempre uma viatura de cortesia ao meu dispor, nas duas primeiras semanas um Giulietta 1.6jtdm com caixa manual e na última semana um Jaguar XE 2.0d com caixa automática. Tiveram como vantagem conhecer um pouco mais estas viaturas e ter poupado cerca de 3600Km's no Giulia! Mas como é óbvio preferia não ter passado por este episódio!

Back